Capítulo 11

1.8K 222 95
                                    










Sem ao menos pensar ou mediar, Octavia deixou seus instintos e sua fúria lhe domar quando o som de galhos se partindo e folhas secas sendo pisoteadas, do lado oposto de um arbusto à sua frente, foram ouvidos por ela. Will, Frank e Hazel estavam logo atrás de si, provavelmente pensando no pior que os aguardava por detrás daquele arbusto. Sem muita paciência, a Stone segurou com firmeza o punho do facão se preparando para a próxima luta pela sobrevivência. Poderia usar o rifle que estava pendurado em seu pescoço, mas tinha plena consciência que tinha das poucas balas que lhe restavam, então ela não tinha outra escolha, a não ser usar seu facão.

O que poderia fazer? Eram quatro semideuses sem nenhum poder em um território que lhe era desconhecido. Seja qual fosse o plano de Barba Negra, ele queria que os quatros continuassem seus poderes divinos para que assim fosse mais fácil capturá-los novamente. Mas o prazo para Octavia recuperar seus poderes estava quase acabando e logo ela já conseguiria ser capaz de dar uma surra em Alison pelo o que ela fez consigo.

E dessa vez, após respirar fundo e ao ouvir novamente o barulho do arbusto se remexendo, foi o estopim para que Octavia se jogasse contra as folhagens densas do arbusto de uma só vez, fazendo sua pele ser arranhada e maltratada pelos galhos secos quando os atravessou, mas isso não era importante. Não naquele momento em que surpreendeu seu possível inimigo, surgindo quase do nada entre as folhagens para um ataque surpresa.

A filha de Ares derrubou brutalmente seu possível inimigo juntamente consigo em direção ao chão. Se movendo rápido, a Stone se sentou sob o abdômen do rapaz, assim o imobilizando completamente, sem sequer olhar em seu rosto e no momento em que ergueu a faca para o alto e desceu bruscamente seu braço, ela estava prestes enfiar a ponta do facão na garganta do garoto, quando a voz de Will a impediu:

Octavia, não! — O loiro gritou, e, como se o filho de Apolo tivesse algum controle mágico sob ela, a Stone parou no instante em que a ponta de seu facão estava a milímetros de perfurar a pele da garganta de seu inimigo, que pela surpresa e perplexidade, estava completamente imóvel sob o chão.

Mas algo estava errado. Claro que estava.

O familiar cheiro de sal marinho invadiu as narinas de Octavia, fazendo-a erguer o olhar, pela primeira vez, em direção ao rosto de quem ela cogitava ser um "inimigo". Ainda estava de noite, mas o brilho da grande lua cheia de Selene era capaz de iluminar até mesmo os recintos mais obscuros da noite e graças a essa luz, a Stone encontrou um par de olhos verdes perplexos e um rosto com traços tão familiares que o estômago da garota revirou automaticamente.

Poderia ter se passado anos desde que não o via mais, no entanto, Octavia ainda era capaz de reconhecer o cara que considerou seu maior arqui-inimigo de toda sua vida e bem aqui estava ele. A pele familiarmente bronzeada e o cheiro... O cheiro desagradável de peixe.  Bem abaixo de si própria, estava nada mais e nada menos que: Percy Jackson, filho de Poseidon e que por acaso era seu arqui-inimigo declarado desde o episódio da privada e da captura a bandeira, quando ele tinha estragado o penacho de seu próprio elmo.

— Só pode ser piada...

Quando as palavras saíram de sua boca, Octavia tinha abaixado sua guarda, dada a surpresa interna que sentia por encontrar Percy Jackson bem ali, mas graças a esse fator desagradável, a Stone não pode ser capaz de evitar que a ponta de uma segunda lâmina completamente negra recaísse sob seu pescoço.

A filha de Ares foi pega de surpresa por causa de sua leve distração e agora estava com uma espada apontada para sua garganta. Ela estava em desvantagem e se odiou por se permitir ficar nessa posição, no entanto mesmo que estivesse em desvantagem, Octavia não ia deixar seu orgulho ceder.

Ascensão ──  𝐏𝐉𝐎/𝐇𝐃𝐎Onde histórias criam vida. Descubra agora