Pov KateTalvez, mas só talvez... o universo tivesse me enviado um sinal essa noite. Porventura, enviara-o uma resposta para aquilo que causava um aperto forte em meu peito, para aquilo que eu estava me auto perguntando, se era certo, errado, se eu deveria ou não.
E aqui está a resposta... Talvez tenha sido uma alucinação? Não sei.
Essa noite, após eu ter chegado do hospital senti meu coração em mãos e ao mesmo tempo, um incômodo.Não conseguia explicar o que era esse tal incomodo, posso até dizer que meu deu mal estar e devido a isso, capotei na sala de casa após tomar uns remédios...
...
— Filha - escutei a voz angelical e doce da minha mãe distante me chamando - acorda
Ignorei, pois o sono estava mais forte.
E mais uma vez ela me chamou e decidi não ignorar dessa vez, com muito esforço, abri os olhos.
Uma casa rústica, com paredes de madeira escura que traziam um estranho aconchego como se fosse um domingo na casa da vovó no interior da cidade. À minha direita havia uma grande janela de onde vinha uma luz branca, extremamente forte, chegava a ofuscar a vista. Pela claridade e o calor deduzi que já não era tão cedo, mas alguns pássaros que cantavam do lado de fora da casa denunciavam que ainda estava de manhã. Quanto mais eu abria meus olhos, mais os raios solares atingiam as minhas pupilas acostumadas com a escuridão depois de horas dormindo. Minha reação foi levar a mão em direção a janela impedindo que a luz continuasse a incomodar minha visão e que eu pudesse finalmente perceber onde eu estava.
— Mãe, pra que me acordar tão cedo? Hoje não tem aula... - disse relutante com a minha vontade de continuar desperta
Ela veio da cozinha, limpando as mãos e colocando o pano de prato em cima da mesa. Aposto que mamãe estava preparando a velha e gostosa torta de maçã da vovó. Me lembro da primeira vez que comi...
Era um domingo à tarde, estava passando as férias longe de todo o barulho da cidade, vovó me apresentou pela primeira vez a torta e me senti no paraíso, lembro de quase comer a travessa inteira, apesar de que nunca fui muito fã de receitas que envolvam frutas, essa é uma das exceções que me agradam. Sempre que mamãe faz essa torta, é um sentimento de nostalgia tão gostosinho, gostaria de comer sempre e me sentir de volta nos dias que passava com a vovó, dos dias ensolarados com pássaros cantando logo no amanhecer, borboletas que sempre estavam sobrevoando o quintal repleto de flores, minha vozinha adorava incluir uma nova espécie a cada vez que eu ia lá... Lembrar da cena em que meu avô, quase todo final de tarde pegava seu violão, sentava na varanda ao lado do seu pequeno companheiro, o floquinho, era um cachorro extremamente amoroso que adorava um colinho.
Sinto saudades dessa época... Minha mãe me despertou das memórias com a famosa frase que deixa qualquer um com as pernas tremendo no mesmo instante.
— Preciso conversar com você...- disse ela vindo da cozinha, limpando as mãos
— Sério mãe? não podia ser mais tarde? - hesitei
— Talvez seria tarde demais se eu deixasse pra depois o que eu tenho para falar - disse ela
Não entendi nada do que ela queria dizer com aquilo, mas continuei escutando.
— O que seria tarde demais ?- perguntei
— Filha... você precisa seguir o que o seu coração manda - disse ela dando um suspiro - eu não segui e olha o que aconteceu...
Nisso ela virou o corpo, assim tive visão da televisão e pude ver uma reportagem de um acidente de avião, entrei em choque, não sabia o que falar. Eram imagens de um avião totalmente destruído, peças do mesmo por todo o ambiente, em chamas, no meio de uma floresta, sem sobrevivente algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Want You Back - L.R.H
FanfictionKate Gilbert, uma garota que sofre com o seu passado melancólico e infeliz que ainda a persegue nos dias atuais, mas isso nunca foi motivo de mudar o jeito de ser de Kate, ela sempre alegra qualquer ambiente, ela é intensa e sua energia é contagiant...