Garotas malvadas

2 0 0
                                    

Eliza-Tudo bem, o que aconteceu foi o seguinte, na minha antiga escola eu não tinha amigos e a maioria dos alunos eram ruins comigo. Mesmo assim eu queria ir para o colégio e se contasse isso pra minha vó
Lian-Ela te tirava de lá.
Eliza- Exato. Aí teve um passeio que depois de muito pedir minha vó deixou. Naquele dia as meninas estavam atacadas. Eu subi no ônibus e ela me empurrou da escadinha da entrada, sabe? E cai com tudo no chão. Ela e as amigas conseguiram convencer o motorista de que eu tinha só caído, mesmo eu dizendo que não. Quando cai me ralei um pouco, e fui ao banheiro para lavar. Foi aí que eu tive uma pequena coragem de pedir ajuda, e falei com a diretora e contei tudo. Ela chamou a menina que recebeu uma suspensão de 3 dias, e não ia ao passeio. Quando fui ao banheiro, depois de tudo, ela e suas amigas vieram se vingar. Elas me bateram e disseram que se as dedurasse eu ia apanhar mais. Eu fuji. Simplesmente fuji que nem uma covarde. Com medo. Quando cheguei em casa, minha vó me persuadiu até eu contar a verdade. Ela me tirou do colégio e depois colocou as meninas na justiça. E depois me colocou nesse colégio, mas só no segundo semestre desse ano, depois de eu implorar muito.
Lian-Nossa.
Eliza- Eu sei, sou uma covarde. Não tive coragem de revidar e fiquei lá só torcendo para minha vó não perceber.
Lian- Eliza, você não estava numa situação fácil. É normal ter medo, o importante é que você sabe o que fazer agora. E hoje se algo do tipo acontecer de novo você vai ter coragem o suficiente de encarar! Usa o seu medo no passado, em coragem e força no presente e no futuro. Você é a Eliza, que não tem medo de dizer o que pensa. O suco no cabelo não aconteceu por nada, né?!
Eliza- Não rsrsrs
Lian-Então! Olha, como você acha que eu sei dá uma bela surra em alguém?
Eliza-Por que você tem poderes e deve ter treinado?
Lian- Também. Mas é porque já levei muita surra de outras pessoas mais fortes que eu, pelo menos naquele momento. Ser forte é saber usar sua força no momento certo. E esse momento para você, é agora. E não estou falando de vingança, porque isso não combina com você!
Eliza- Lian
Lian-oi?
Eliza- Obrigada! Ninguém nunca me consolou me motivando assim. É muito bom sentir isso. - Disse ela abraçando Lian que retribuiu o abraço, e deu um sorriso.
Lian- Se precisar, pode contar comigo.

Dia seguinte.
Professor- Toc Toc Toc
Talita- Oi professor bom dia, precisa de algo?
Professor- Bom dia, preciso sim. Pode chamar a Eliza por favor.
Talita- Ela está terminando o banho. Só falta ela se arrumar e vamos descer para o café.
Professor- tá bem, estarei esperando lá embaixo então, obrigada.
Talita- nada!

Ela fechou a porta e terminou de ajeitar as coisas.
Eliza-Ah que banho gostoso.
Laura- O seu professor passou aqui e queria falar com você.
Eliza- Sério?
Talita- Sim, pedi para esperar lá embaixo porque estava no banho.
Eliza- humm será que ele sabe sobre a amber ter jogado o suco em mim?
Talita- Não sei, mas tomara que seja isso porque aí ela vai levar uma bronca.
Laura-Verdade.

Todos tomaram o café da manhã e quando Eliza estava a caminho para ir lá fora, viu o professor.
Eliza-Ah professor, o senhor queria falar comigo?
Professor- Sim eu estava esperando você acabar de tomar seu café.
Eliza- Já acabei, pode falar.
Professor- Bom, a aluna amber foi ao  hospital aqui perto. Ela torceu o pulso e disse que foi você.
Eliza- Ham? Como assim? Eu não fiz nada!
Professor- Ela me cantou que sem querer acabou derramando suco em você e que você ficou com muita raiva dela e acabou torcendo o pulso.
Eliza- Realmente ela derramou suco em mim. Mas eu não fiz nada com ela. Assim que ela derramou em mim o suco ela foi embora e meus amigos chegaram. Eu nem toquei nela.
Professor- você estava com alguém quando ela derramou o suco em você?
Eliza- não, eu estava sozinha.
Professor- então não tem ninguém que possa te ajudar.
Eliza-E nem ela. Ela não tem prova e nem você de que fui eu que a machuquei!
Professor- O pulso dela é a maior prova.
Eliza-Mas...
Professor- Eliza, você ficará no quarto até a hora de ir embora. Amanhã no colégio vamos resolver isso com sua avó e a diretora. Pode ir.

Eliza foi ao seu quarto, suas coisas já estavam arrumadas, então ela apenas ficou mechendo no celular.

No andar de baixo.

Talita- Gente viram a Eliza?
Lian-Não
Luke-Não
Vini- vi ela com o professor.
Talita- Verdade ele estava querendo falar com ela. Hummm... Achei ela tá no quarto.
André- Como você a achou ?
Talita- Tenho meus meios. Já volto

Depois de um tempo.
Talita- não acredito que ela fingiu que você machucou ela.
Eliza- Pois é. Será que ela se machucou só para me prejudicar? Acho que ela não faria isso. Né?!
Talita- também acho que não, Mas amiga fica tranquila eu sou uma ótima detetive.acho que é mais provável a ter se machucado sozinha e depois como eu tava brava com você, era a desculpa perfeita.
Eliza- Faz sentido.
Talita- Talita virou Arlequina 2.0 ontem e agora uma detetive. Está ficando cada vez melhor! Eliza você estava no balcão quando a viu pela última vez certo?
Eliza-Sim,depois que me molhou disse alguma coisa e saiu.
Talita- Ok, e você lembra para que lado ela foi?
Eliza- Hummm... Eu acho que ela foi para a direção do palanque.
Talita- Ok, vou investigar!




Qualquer semelhança com o título e o filme é mera coincidência.😂🙃🙂

Um outro mundo à sua direitaOnde histórias criam vida. Descubra agora