- Acorda! Acorda! Acorda Eliza!
- NÃo morre!por favor¦.
- O que foi Eliza teve um pesadelo?
- Tia Luana?
- Quem mais seria? Vamos, levanta, vai se atrasar para o colégio! Hoje a senhorita demorou para acordar em!
--( Eliza pensando)foi um pesadelo?!?! Mas parecia ser tão real! Eliza, preferia que fosse verdade?! Se fosse, o Nemo teria morrido! Mas foi tão fofo ver ele indo me salvar na sala, e depois se jogando na frente do tiro... Eliza para de falar besteira!!! Ele está vivo e bem, é isso o que importa! Nossa mas porque eu tava sonhando com ele? Que bizarro!Eliza se arrumou e foi para escola, mas havia muitos tanques, e um transito enorme.
- O que???? Como assim? De novo?!
- senhorita Eliza, ta tudo bem? Olha se for por causa dos tanques vou falar com o comandante, ai sua vó vai ficar mais tranquila.
Grend fez a mesma pergunta e o comandante deu a mesma resposta.
-- (Eliza pensando) Mas tá tudo igual ao meu pesadelo! como assim?
Eliza teve aula com o professor de MF e no intervalo teve a mesma conversa com as meninas e antes que desse pra falar com Vini
- Oi Eliza! Vo--
Eliza cortou Vini e disse
- me desculpa Vini, preciso ir ao banheiro! Depois nos falamos!
- tá bom, mas tá tudo bem?
- sim!
Ela foi ao banheiro, e molhou o rosto.
- acorda Eliza, acorda! Isso não é um sonho? Não, não é! Mas se tudo que aconteceu no meu sonho tiver acontecendo agora... então o Lian vai... ai meu deus! Preciso fazer alguma coisa! Mas o que?Eliza precisava fazer algo, já que se tudo fosse acontecer igual antes, ela precisava salvar ele. Então ela fez o que qualquer garota faria. Ela foi até uma parte do muro da escola, onde não tinha gente e tentou pular o muro.
- E vou conseguir!!! Vai Eliza!
Eliza,vestindo seu uniforme da escola, blusa branca e azul, com laço e saia azul.
Esse era o problema. Enquanto ela tentava subir no muro alguns garotos chegaram e..
- olha la gente! Aquele visual lindo!
- verdade! É a Eliza!
- ham como assim? Ai meu deus! Minha saia!
Ela estava com sua saia pra cima e...
- ta dando pra ver tudo! Vai continuar nessa posição?
- deixa ela assim!
- O problema é que assim não vou conseguir me segurar...
- parem de olhar! -- eu estou pagando calcinha na frente de todos! Sempre li isso nos livros, mas para falar a verdade, na vida real é bem mais constrangedor. Tudo bem, estou quase la! Tenho que subir rápido! Vou ignorar esses pervertidos!
- Pronto consegui subir, agora vocês não tem mais o que olhar!
Ela pulou e se ajeitou, saiu correndo até a livraria. Ele não estava lá, mas ela não desistiu.
- Bom dia, você tem o número de um garoto que vem bastante aqui? o nome dele é Lian.
- Infelizmente, as informações dos nossos clientes são sigilo
- eu entendo, mas é muito urgente!
- não posso! Sinto muito
- tudo bem, entao será q o senhor podia pegar uma caneta e um papel para eu anotar um recado para ele?
- posso sim! Vou pegar já volto!
Ele entrou em um escritório que fica nos fundos e enquanto isso ela correu, e procurou na papelada o número dele e encontrou. Ela anotou rápido e se disfarçou.
- aqui está! Pode anotar prometo que não vou ler!
- ok!
" Nemo, você sumiu, mas estou preocupada com uma coisa, tchau"
- prontinho obrigada!
Ela saiu pegou seu telefone e ligou para ele. Enquanto isso ela pensava na cidade que estava um caos, tanques, militares, armas... Ele finalmente atendeu.
- alô?
- oi preciso falar com você!
- Bibi?
- É me encontra em frente a livraria aqui do lado da meu colégio! O mais rápido possível! É urgente!
- tá bom, to indo!
Ele foi até ela. Quando chegou.
- finalmente! Eu não estou ficando louca!ou estou? Eu nem sei mais!
- como assim?
- eu sonhei com esses tanques essa noite, e daqui a 23 min você ia para meu colégio me ajudar por causa dos estouros que ia começar, aí você vai levar um tiro e morrer!
- espera isso foi um sonho se acalma!
- eu pensei isso no início, mas tudo até agora aconteceu igualzinho no meu sonho!
- sério? A deve ter sido... Coincidência! E também eu não posso morrer tão fácil né kkkk
- como assim? Um tiro mata muito rápido, mesmo a pessoa sendo forte! Enfim preciso voltar para o colégio! Só não vai até lá tá!
- Mas se tá tendo ou vai ter, ou pode ter tiros e bombas, não é melhor você ficar?
- agora acredita em mim?
- eu não disse que não acreditava! E nem vem com essa! É melhor você ficar!
- não posso! Se realmente acontecer eu não posso deixar meus amigos lá! Sei que não posso fazer muita coisa, mas não vou ficar segura enquanto eles não! Tchau!
Ela saiu correndo para seu colégio, entrou lá, por incrível que pareça os guardas nem perguntaram nada. Ela assistiu a aula até começar:
BOOOMMM BOOOMMM BOOOMMM BOOOMMM
Todos se abaixaram no chão, e a mensagem de celular de Talita e a professora. Mas uma coisa mudou, ele não estava lá!
Até os estouros pararem e a professora gritar "AGORA" e Eliza grita :
- NÃO!
- Como assim não?! ( Falou a professora)
- não podemos ir agora! Eles vão começa a atirar quando estivermos no corredor! Vamos esperar mais!
- Como você pode saber disso?- perguntou Talita
- sua intuição? - Disse amber uma menina má da sala fala
- não é minha intenção! Eu sei disso! Eu... Eu saí do colégio no recreio, e fui na livraria, aí quando voltei escutei um dos militares falando " primeiro as bombas logo depois tiros!" Na hora pensei que isso fosse acontecer longe daqui. Então vamos esperar mais tá!
- Ok! - exclamou a professora
-- ufa, deu certo! Só não quero que alguém se machuque!
Os tiros começaram a disparar igual há antes e quando acabaram todos saíram correndo. Mas aconteceu o inesperado. Uma bala perdida atingiu Talita. Que caiu na hora.
- Não! Talita! Talita!
Foi aí que....
- acorda Eliza! acorda!
- tia Luana? De novo?
- por que? Quer que outra pessoa te acorde?
- ah não! Já vou sair!
-- de novo? Isso foi um pesadelo dentro de um pesadelo? Aiii- Eliza se beliscou para conferir- é estou acordada!
Indo pra escola o mesmo dilema, os tanques... Dessa vez ela teve outra ideia, ela pediu para ir a pé até o colégio. Antes ligou para o Lian, ela já tinha gravado seu número. Contou tudo a ele. Ela foi ao colégio, e no intervalo, do nada...
TAPA, TAPA, TAPA, TAPA,
- Como assim? O que eu te fiz Eliza? - disse Talita com seu nariz sangrando
- Nada! Mas é melhor ir á enfermaria!
Talita sem entender nada, saiu correndo para a enfermaria.
Vini logo veio:
- o que você fez?
- ae ainda falta você!
- como assim?!
- o professor de MF pediu para você ir ao auditório 10 min depois do intervalo, ele quer te passar uma tarefa que vale ponto extra, ele disse que você está precisando!
- Eliza, você está má hoje em! Recado anotado!
-- pronto,agora os outros eu vou ajudar junto comigo! Eu sei que o Vini não morreu, mas não quero que tenha chance! E eu sei que ele deve ter ido estudar então vai conseguir chegar lá 10 min depois do intervalo, na hora certa! Talita estána enfermaria, e lá é bem pertinho do auditório. Então me desculpa Talita! Não tive outra ideia! Pelo menos estará segura!--Enquanto isso... Lian
- Oi professor, eu quero um livro que me fale sobre poderes de feiticeira por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um outro mundo à sua direita
Novela Juveniluma garota rica, que tem uma avó muito protetora, e não deixa ela sair para quase nenhum lugar, encontra de repente um garoto, que não é normal. Quando descobre sua verdadeira origem, e um novo mundo, repleto de magia. Podendo trazer felicidade e tr...