No outro mundo

0 0 0
                                    

Vini- Melhor não!
Eliza- Humm, e se eu pedir por favor?
Igor- Não
Eliza-Poxa, você é um cara muito importante, alto, sério e compreensível não pode me ajudar?☺️
Igor-olha você respondeu as nossas perguntas mas ainda precisamos de mais uma resposta. E não adianta me bajular.
Eliza- hum o que vocês querem saber agora?
Igor- Você é ou não humana? Bom logo teremos a resposta. Primeiro, filho de comida a ela. Depois vão até a sala de estar.
Vini-Certo, pai. Vamos Eliza

Vini a puxou levemente pelo braço, conduzindo-a para a cozinha. Depois de satisfeita, foram até a sala de estar.

Igor-Sente-se.

Ela se sentou no sofá, um pouco desconfiada, Vini se sentou ao seu lado e Igor em sua frente em uma poltrona.

Eliza- Pode me perguntar o que quiser, desde que eu possa sair depois.
Igor- Vai poder sair quando soubermos se é ou não humana.
Eliza-E se eu for? O que vai acontecer?
Igor-Irá saber se não for. Você quer descobrir sobre seus pais, não quer? Mesmo senão forem sobrenaturais vamos conseguir saber sobre a vida deles.
Eliza- Hummm, pode começar
Igor- Nome da sua mãe.
Eliza- Isabelle Fraser.
Igor-Como ela faleceu?

Eliza deu um suspiro.

Eliza- Ela morreu quando fiz um ano. Minha vó disse que ela estava doente, e depois do parto ela ficou muito fraca e não aguentou muito.
Igor-Mas você tem certeza disso?
Eliza- olha eu tinha apenas 1 ano de vida, então não me recordo muito.
Igor- Tá bem, mas tem algum certificado de óbito?
Eliza- Não, minha vó deve ter mas nunca vi.
Igor- tá bem. Sobre seu pai eu sei que ele sumiu. Qual o nome dele?
Eliza- Luciel. Não sei o sobrenome.
Igor-Ele foi embora antes de você nascer certo?
Eliza- Sim, e minha vó tem muita raiva dele. Não quis me contar nada sobre ele, diz ela que foi por  culpa dele que minha mãe ficou doente.
Igor-Entendo.

Pensamento de Eliza- Ele está anotando cada palavra que eu digo. Talvez para não se esquecer ou talvez para mostrar ao presidente. Seja o que for, não vou mentir. Agora estou curiosa, sem contar que quero descobrir mais sobre meu passado... Parece até aquelas séries, que o protagonista quer encontrar sua origem kkkkk mas pensando bem é mais ou menos isso.
Foco! Eliza foco! Humm tenho uma pergunta que quero muito saber.

Igor- Você tem alguma foto de seus pais?
Eliza- Do meu pai não e da minha mãe eu tenho sim. Tenho algumas na cabeceira mas se pegar vão acabar desconfiado... Já sei tem uma que fica no estojo dentro da mochila do colégio.
Igor- Certo. Mandarei alguém pegar. Devolveremos assim que possível. Por enquanto é só.
Eliza-espera eu também quero saber de uma coisa. O Lian que me mandou mensagem?
Igor-Sim, nós pedimos e ele fez.
Eliza- Tipo por vontade própria?
Igor- Sim. Somos a autoridade aqui, todos nos respeitam quando pedimos algo.
Eliza- entendi...
Igor- Você vai ficar aqui até encontrarmos os registros de seus pais.
Eliza- E isso vai demorar? Minha vó deve estar preocupada.
Igor-Não se preocupa, você tem uma substituta.
Eliza-Como assim?
Igor- Preciso ir, senão vai demorar mais.

Ele saiu.

Eliza-O que ele estava querendo dizer? Ah enfim, quanto tempo você acha que vai demorar?
Vini- depende, no mínimo amanhã.
Eliza- E no máximo?
Vini- Não sei, normalmente uns dois ou três dias. Mas vai para seu quarto descansa e toma um banho. Tem roupas separadas para você.
Eliza-Tá bem.

Dia seguinte.
Vini-Bom dia.
Eliza-Bom dia.
Vini- vou precisar ir em casa. Minha mãe está me chamando. Não sai de casa, lá fora não é seguro.
Eliza- Certo. Vai voltar mais tarde?
Vini- Só amanha.
Eliza- Sabe se já encontraram os registros?
Vini-Ainda não. Mas não deve demorar muito. Eles são bem rápidos.
Eliza- ok.
Vini-Ah você quer falar com o Lian? Posso chama-lo. Acho melhor do que você sair escondida e se meter em confusão.
Eliza- Obrigada por se preocupar mas não quero falar com ele.
Vini- Porque não? Achei que gostava dele. Vai me dizer que está brava por ele ter te mandado aquela mensagem?
Eliza-Estou! E... Eu só gosto dele como amigo.
Vini-Sei. Você não pode ficar brava com ele por isso. Meu pai não o ameaçou nem nada, mas é porque todos sabem do que ele e os seus colegas de trabalho podem fazer, ao desobedecer uma ordem deles, estão desobedecendo o presidente.
Eliza- Tá mas mesmo assim ele me entregou. Não adianta estou brava, e é isso.
Vini-Tá bem. Então depois que se acalmar eu o chamo.
Eliza-Já vou estar em outro lugar, mas obrigada. Mudando de assunto, tem algum livro que eu possa ler? Estou entediada
Vini- Ah tem uma biblioteca aqui. No último andar na terceira porta esquerda.
Eliza- ok, valeu!
Vini- Vou indo, qualquer coisa,pode chamar a Madalena( governanta da casa).
Eliza-Não precisa, mas valeu.

Vini saiu. Eliza terminou seu café da manhã, e subiu em busca de um livro.
Eliza- Ele falou último andar. Na... Segunda porta a esquerda? É acho que é isso.

Ela chegou na segunda porta e abriu.
A sala era enorme, com livros do teto ao chão. No centro havia algumas mesas e cadeiras. As estantes estavam com desenhos no lugar dos nomes dos gêneros.
Eliza-Deve ser uma forma de escrita deles. Ótimo, agora como vou saber onde fica os de romances? Não dá pra ler... Ah vou pegar... Esse.

A capa do livro era azul em um degradê, no centro havia uma pedra oval de alabastro e uma corda que amarrava o livro impedindo de abrir.
Eliza- Nossa, essa pedra parece ser de verdade...

Ela desamarrou e abriu.

" Quando se lê esse livro, sua mente viaja, viaja para um desespero profundo, solidão e sofrimento, é uma tortura que atingi sua mente e apenas uma coisa pode salva-la seu coração."

E do nada Eliza escuta um estrondo enorme.



Toda segunda, quarta e sexta 😉

Um outro mundo à sua direitaOnde histórias criam vida. Descubra agora