Não! por que isso?!

9 3 0
                                    

Duas semanas depois,e a Eliza não encontrou mais O Lian.Depois de tudo, Talita e Elisa viraram amigas. Já sabiam praticamente tudo uma da outra. Depois de Talita, ela começou a conversar mais com outras garotas também. E também alguns garotos começaram a conversar com ela também. Tinha muitos meninos legais, para ser amiga.
Quando ela estava indo para a escola com seu motorista, havia um trânsito, os policias estavam apostos com tanques. Grend perguntou se seria perigoso para os alunos estudarem e o Comandante disse que ele podia ficar tranquilo, então Grend seguiu.
-- (pensamento de Eliza)essa guerra maldita!
A guerra, bom a cidade onde todos moram, que se chama Calvin, que é a maior cidade do estado, consequentemente com a maior população, e uma cidade monárquica, ou seja os soberanos dela, são um rei e uma rainha. Eles não são tão ruins,na verdade todos os cidadãos daqui gostam muito deles. Contudo, sempre existe aqueles que não acham isso. Aquelas pessoas que querem tirar eles do comando,chamamos eles de bárbaros. Eles se juntam, e as vezes com o apoio da cidade vizinha, que tem medo que seje conquistado pelos reis, ajudam os barbaros, com equipamentos. E com isso sempre a guerras, entre eles. O governo para se proteger contra-ataca e isso leva a uma guerra sem fim. Muitas pessoas há morreram. Eles tentam lutar a uma distância segura, mas os bárbaros não ligam, e atacam nos pontos mais fracos deles, onde há população.

Eliza chegou na escola e entrou pra sala, assistiu sua aula e então chegou a hora do intervalo.
- Da última vez que lutaram foi no licon, morreram 2 pessoas, eu fiquei com medo que lutassem aqui dessa vez! Mas o comandante disse que tá tranquilo! - disse Talita
- É mas não acho que ele esteja falando a verdade.
- Como assim Eliza?- perguntou Caroline com medo.( Uma das colegas de Eliza)
- É que eu tenho tipo uma intuição, consigo saber quem tá mentindo e quem tá falando verdade. E meu motorista perguntou pro comandante também, e minha intuição diz que ele tá mentindo.
- Eliza, intuição? Olha algumas vezes pode ter funcionado, mas isso não é uma coisa que podemos confiar! - disse caroline
- É Eliza, não quero dizer que você esteja mentindo, mas pode estar errada né!- afirmou Talita
- É, claro, vocês não precisam acreditar em mim, eu sei que é difícil! Só peço que vocês tomem cuidado!
- claro amiga! Bom acho que essa é a nossa deixa... Lá vem um "amigo" seu né! - falou Talita toda empolgadinha.
Caroline e Talita, saíram rapidamente.

- Oi Eliza! Viu os tanques?- perguntou Vinicius, um jogo amigo de Eliza
- Vi sim! odeio essa guerra. Espero que alguém ponha um fim nela logo!
- É acho que o príncipe pode fazer isso! Assim que ele se tornar rei né!
- é tenho esperança nisso!
- mas não tenha medo que eu te protejo! Minha linda Eliza!
- kkkkkk fica tranquilo sem me proteger! Fiz judô quando era menor!
- uuu ela é independente! Kkkkk
- kkkkk Mas e aí Gostou da aula?
- É mais ou menos né! O professor de MF ( matemática financeira) passou muito dever hoje né?! Justo matemática financeira!
- Kkkkk Vini eu sei que  você é muito inteligente, você consegue!
- Eu sei que sou inteligente, mas com MF ... Vou com certeza errar tudo! Ainda bem que esses deveres não valem ponto!
-  convencido! É mas valem qualitativa né!
- Sim, mas a qualitativa é fazer, e não acertar!
- Com o professor de MF, tem que acertar!
- Ai caramba então estou ferrado! Olha eu sei que você é muito ocupada, mas você é a melhor aluna em MF e em todas as outras matérias também! Será que você poderia me ajudar?
-- ai meu deus, sempre me ponho em situações como essa! Elisa, você precisa ter mais cuidado! Mas eu não posso deixar ele na mão!
- Tudo bem acho que posso te ajudar! Mas escuta, eu so tenho 20 min depois da escola!
- Só isso? Mas aí não vai dar! Com MF eu sou muito lerdo!
- Bom eu vou poder te ajudar nas que você tiver mais dificuldade, aí vai ficar mis fácil para você fazer as outras sozinho!
- Tá bom né! -- quem bom que ela vai me ajudar, mas podia ser em todas né, pelo menos vou ter alguns pontos nas mais difíceis! Mas o que será que ela tem tanto para fazer? Bom se ela não me contou é porque não quer, então não vou forçar né, mas que estou curioso, estou!
- Me desculpa!
- Tá tudo certo!
E o sinal do intervalo toca, e todos voltam para as salas... Até que acontece um estrondo enorme.
BOOOMMMMM
- O que foi isso? - diz Elisa toda arrepiada
logo depois começa a vir vários estrondos, um atrás do outro.
BOOOMM BOOOMMM BOOOMMM
- Elisa meus amigos do snore, mandaram no grupo, que a guarda da escola mandou nos abaixarmos e que quando os estouros derem uma parada corrermos para o auditório pois lá é a prova de tiros, e todos vão para lá - disse Talita bem nervosa.
- Meu deus! Tá bem, me da o celular que vou mostrar para a professora!
Elisa pegou o celular e abaixada foi engatinhando até a mesa da professora, amostrou-lhe o vídeo a professora, que gritou para que todos ouvissem  sobre o auditório. Antes que os estouros parassem apareceu ele, em pé na porta da sala gritando:
-  BIBIIII BIBIII CADE VOCÊ??
Elisa ouviu e foi engatinhando em direção a porta
- Nemo?! O que você tá fazendo aqui?!
- Ouvi os estouros, e lembrei que você estudava aqui!
- Meu deus, abaixa! Anda! Abaixa logo! Vai se machucar!
- Calma! Eu estou bem! Você está preocupada comigo?!
- Mas é claro que estou! E voce tambem está comigo, veio até aqui...
- Sim rsrsrsr
- É serio que você veio aqui, por minha causa?
- Sim, não tenho outro conhecido aqui! E não precisa ficar tão surpresa!
Os estouros param, e a professora grita "AGORA" e todos correm para o auditório, entretanto, o auditório é um pouco longe da sala deles, e de repente, os estouros que antes tinham um barulhão, começam a fazer barulhos pequenos e agudos, tiros, indo na direção das janelas dos corredores. Nesse momento, um dos tiros foi na direção da Elisa, e rapidamente, Lian avistou, e se jogo na frente de Elisa. Os dois caíram no chão. Todos os outros estavam abaixados. Elisa logo se sentou, e viu Lian sangrando muito.
- Lian, seu maluco, por que fez isso????? Alguem me ajuda por favor!!!!!!!
- Meus deus!!!!! - falou Talita
   - Infelizmente se alguem sair daqui levará um tiro e mais gente irá se ferir! Temos que esperar os tiros acabarem! Aguente firme garoto! - disse a professora
- Não da tempo! Ele vai morrer - disse elisa afogando - se em suas lagrimas - eu vou! Vou chamar ajuda! Ou trazer algo para parar o sangramento!
- Não ! Se você for tudo que - parou um momento e tossiu- tudo o que eu fiz vai ser em vão né!E por favor, me chama de nemo, eu prefiro assim!
- Ele tem razão! Espera aqui Elisa, não queremos mais gente ferida!- disse talita.
- É não se preocupa, todos vamos sair daqui vivos! - exclamou Vini tentando ser positivo.
- Mas e você Nemo ?! Você.... Vai... Vai... - continua a chorar e chorar
- Não se preocupa eu vou ficar bem! Vou me curar logo!
Ele começa a fechar os olhos e...

Um outro mundo à sua direitaOnde histórias criam vida. Descubra agora