Family lunch

348 29 5
                                    


Danbi acordou naquela manhã com um pequeno aperto no peito, nervosa com o almoço, e com tudo o que poderia acontecer dali para frente. Abriu levemente os olhos e, como em filmes, mexeu seus braços em busca de Jungkook, mas não o encontrou. Sentou-se na cama e percebeu estar sozinha, mas antes que pudesse se levantar para procurá-lo recebeu uma ligação de sua mãe, então lembrou-se da noite anterior, com certeza ela já estava sabendo.

- Alô? Filha?

- Bom dia, mãe.

- Sua tia me ligou desesperada ontem, quer me explicar?

- Simples, Jungkook veio dormir aqui e hoje vamos almoçar na casa dos pais dele para contar sobre nosso namoro, aliás...

- Namoro? Já é sério então? – interrompeu-a claramente animada.

Ela era desse jeito, era liberal e confiava na educação que havia dado aos filhos, comemorava toda e qualquer conquista. A felicidade deles era a felicidade delas. E, diga-se de passagem, seu marido era igual.

- Sim mãe, enfim quando...

- Ah filha isso é ótimo! Quando planejava nos contar mocinha??? – interrompeu-a novamente.

- Mãee é isso o que estou tentando falar! – exclamou, logo caíram na risada.

- Tudo bem, tudo bem, vou deixar você falar.

- Ótimo, vou contar para o papai durante a semana e apresentá-lo quando vierem para cá de novo, que dia será isso?

- Seria só no mês que vem, mas prepare a casa e ouça o que eu vou dizer: voltaremos daqui duas semanas.

- Só por causa disso?

- Claro que sim!

- Você é inacreditável mãe, estou esperando então... O que a tia Hana disse? – perguntou ansiosa e logo Jungkook surgiu no quarto, sorriram um para o outro e o moreno deitou com a cabeça em seu colo.

- Ah você não vai acreditar! Destrambelhada, Danbi eu juro que se cruzar com ela quando voltar aí e receber mais um comentário como os que ela faz não vou segurar a língua, ela vai ouvir tudo.

- Acho que fui um pouco grossa com ela.

- Bem que fez! Ela me ligou desesperada, de dentro do carro ainda, gritando que você provavelmente estava se prostituindo porque estava com um homem e...

- Eu o quê? – interrompeu-a indignada – Mãe pelo amor de Deus, não sei se dou risada ou choro!

- Exato! Que absurdo, quem ela pensa que é pra se meter na nossa família desse jeito e falar essas coisas logo sobre você?!

- Bom, por mais rude que isso possa soar, ela não consegue cuidar da própria família, então precisa se convencer de que a dos outros é pior.

- Ui, vou anotar isso.

- Mãe! – exclamou sem conseguir segurar a risada, Jungkook sorria bobo ao vê-la.

- Mas é sério! Você tem razão... Enfim, fico feliz por você, não vou dar bronca, sabe como eu sou e como você é. Mande um beijo para o meu genro, estou ansiosa para conhecê-lo...

- Também estou ansioso sogrinha. – falou Jungkook arrancando uma risada da mulher.

- Hm não me faça aparecer aí amanhã mocinho.

O irmão da minha colega (Jeon Jungkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora