Capítulo 4. O caminho das pedras

61 10 14
                                    


Com todo o tratamento que o Espírito Santo dos faz, vamos trocando o ruim pelo bom e mergulhando em águas purificadoras.

Ezequiel 47:1-5 (JFA) DEPOIS disto, me fez voltar à entrada da casa, e eis que saíam umas águas debaixo do umbral da casa, para o oriente; porque a face da casa olhava para o oriente, e as águas vinham de baixo, desde a banda direita da casa, da banda do sul do altar.
E ele me tirou pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que olha para o oriente; e eis que corriam umas águas desde a banda direita.
E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
E mediu mais mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil, e me fez passar por águas que me davam pelos lombos.
E mediu mais mil, e era um ribeiro que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.

Pouco a pouco vamos experimentando o poder de Deus.

Quando as águas estão nos artelhos, você está começando, tendo consciência de seus erros, liberando perdão, reconhecendo sua pequenês diante de Deus e descobrindo o refrigério que é o cuidado d"Ele.

Quando as águas estão nos joelhos, você já está se consagrando, está mais humilde, orando mais e começando a experimentar a presença do Espírito.

Quando as águas chegam ao lombo, os sentimentos e a vontade própria são entregues ao Senhor; entende e suporta as tribulações e se envolve mais no projeto de Deus pra sua vida.

Quando as águas estão tão profundas, que mergulhamos nela, você está totalmente envolvido pelo Espírito Santo, seu coração é de Deus, sua vida é paltada por Deus, a maturidade chega e a consciência da presença de Deus e de seu poder é maior e a prática de seus ensinamentos já é natural e o perigo de se desviar do caminho certo, menor.
Neste ponto, vivenciamos a promessa que diz que os sinais seguirão aos que crêem (Mc. 16:17 e Dt. 28:1-3), na prática, no dia a dia, percebemos a mudança a todo momento e em todo lugar.

Somos abençoados!!!!

Mergulhando Em Águas Profundas - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora