Capítulo 11. Calmaria

30 5 4
                                    


Depois de uma grande batalha, vem a calmaria. O momento de recuperarmos as forças e refletirmos sobre o acontecido. Analisar os fatos é importante para mantermos a fé, observarmos as sutilezas do agir de Deus.
Deus não é um intrujão(Ap.3:20), ele bate a porta do seu coração e se você abrir, ele entra e ceia com você. Quando recebemos uma visita em nossa casa, se ela for íntima, você leva até a cozinha, se não, fica na sala mesmo, mas com certeza será servida de um café ou mesmo uma água e um bom papo. Geralmente falamos sobre nossa vida e também sobre a vida dos outros, falamos dos problemas pessoais e sociais. Assim deve ser com Deus.

Quando saí do hospital, levei um tempo reciclando e vivi muitas experiências mais. Voltei ao círculo de oração (grupo de mulheres dedicadas a oração e ao cuidado espiritual das pessoas), comecei alguns projetos sociais conveniada a centros de recuperação de drogados. Muitas coisas fez o Senhor por nós (Sl. 136:3) e por isso estamos alegres.

Quatro anos se passaram, meu netinho nasceu e no mesmo mês, fui eu novamente pra cirurgia. Esterectomia total. O Espírito Santo falou que dessa vez seria tudo diferente e foi.
Apesar de ser no mesmo hospital, estava completamente diferente, fiquei em um quarto só para mim, no andar da UTI e berçário, com pouquíssimo barulho.
Logo tive alta e a preocupação de estar com câncer, caiu por terra com a oração de pastores abençoados.
Quando passou o tempo de resguardo e já tinha voltado à direção do culto de oração, mais uma vez Deus me levou a uma grande obra.

Duas semanas antes da semana santa, convidei um filho na fé, que estava em Pernambuco e havia se casado, para pregar no culto e ele trouxe, além da esposa, uma pastora, que também aproveitei para pregar no culto, ela ficou hospedada lá em casa e no final de duas semanas, ela foi para o aeroporto, mas chegando lá, confundiu o horário do vôo e perdeu o avião. Perguntei a Deus o que estava acontecendo, nesta época, havia voltado a prestar serviços na cantina, por necessidade de ambas as partes, e justamente na cantina, o Espírito Santo me respondeu: tudo isso é porque você vai viajar para Pernambuco também.

Deus fala, você tem que ter ouvidos para ouvir. (Ap. 2:7).

Ela ficou mais dois dias, conseguiram trocar a passagem dela (Deus faz dessas coisas, ela ganhou a passagem). E eu não fazia idéia de como iria fazer essa viagem. Falei com o pastor, o mesmo que orou por mim antes da cirurgia com suspeita de câncer, ele me abençoou e preparou uma carta de apresentação. Na sexta feira santa, no final do culto, transmiti aos presentes (mais de 100 pessoas) que estava me ausentando para fazer uma viagem missionária. Haviam três pastores presentes, dobrei o joelhos e eles impuseram as mãos sobre minha cabeça e em oração me abençoaram. Era tão dá vontade de Deus eu ir, que as pessoas vieram me abençoar e ofertaram valores para ajudar na viagem. Ainda nem tinha comprado a passagem.

Fui na casa de minha mãe e ela também me abençoou, ligou para o banco e fez um cheque no valor total de seu saldo, então fui duplamente abençoada por ela.

No Natal do ano anterior, tinha ganho um Notebook. Na noite da mesma sexta feira, acessei um site de passagens aéreas e quase meia noite, consegui uma passagem.

Fazendo um à parte, dificilmente consegue-se arrumar passagem com menos de 12 horas de antecedência e principalmente na sexta feira santa.

Comprei a passagem com meu cartão de crédito recém adquirido, outra coisa de Deus, pois nem conta no banco eu tinha. O preço foi promocional, um terço do valor real.
As 10 horas do sábado, eu já estava embarcada, num vôo internacional, que fez escala no Rio de Janeiro e me deixou em Salvador, onde peguei um ônibus que levou 9 horas até Petrolina, fronteira entre Bahia e Pernambuco. Cheguei!!!!

Deus fez e faz, basta crer.

Marcos 9:23 (JFA) E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

Aí começa outro capítulo de mais mover de Deus.



💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Se você chegou aqui, vá em frente que tem muito mais. É só um pouco do que Deus pode fazer.
Deus te abençoe abundantemente!!!

💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞

Mergulhando Em Águas Profundas - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora