Mover de Deus significa a realização da vontade de Deus em nossa vida. Alguns pensam, quando falamos assim, que somos como marionetes nas mãos de Deus. Mas não é assim. A vontade de Deus sempre é o melhor para nós.Romanos 12:2 (JFA) E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Ela vai de encontro as nossas necessidades, nossos sonhos e planejamentos. Algumas vezes, nossos planejamentos são os próprios planos de Deus manifestos em nós.
E porque estou falando disso?
Porque vivi várias experiências em minha viagem missionária, mas a mais incrível, foi um sonho que eu tinha quando era adolescente.
Uma música fez muito sucesso no final da década de 70: Sobradinho, de Sá e Guarabira, que dizia:Adeus Remanso, Casanova, Sentussé, adeus Pilão Arcado, vem o rio te engolir. Debaixo d'água, lá se vai a vida inteira, por cima da cachoeira a gaiola vai subir. Vai ter barragem no salto do Sobradinho e o povo vai se embora, com medo de se afogar. O sertão vai virar mar, dá no coração, o medo que algum dia o mar também vire sertão...
Pois bem, sempre fiquei imaginando como seria essa barragem e os barcos tentando subir o rio.
Fiquei hospedada com a pastora por quinze dias e nesse tempo, ela me levou pra subir o monte. Andamos mais de 1 hora de carro e nada de morro naquela terra. Até que vimos um aclive e ela entrou com o carro por uma rua estreita, feita de paralelepípedos. Depois de algumas curvas, chegamos ao topo, um espaço circular, no final da rua, cercado com meio fio e uma plataforma de concreto que, subindo nela, dava pra ver todo o vale, com plantações de vários hortifrutis, tudo irrigado com água do rio. Mas minha surpresa foi ver a barragem, estávamos exatamente acima, um pouco antes dela, do lado esquerdo e olhando pro lado direito, víamos um imenso lago, das águas represadas.
Até aí não tinha me ligado, na realidade e grandeza do que estava acontecendo, até que a pastora resolveu fazer uma campanha de oração neste pequeno monte (coisa de crente).
Na segunda vez que fomos, comecei a prestar atenção as placas com nome das cidades, Sentussé, Remanso, Sobradinho, Pilão Arcado, Casanova (é do outro lado da barragem), só então me dei conta que a canção falava de cidades que seriam e foram, submersas pelas águas embarreiradas. Para mim, Pilão arcado era um pilão de socar farinha, Sentussé era uma igreja e etc... Mas ali estava a realidade que dizia a canção, canção que cantei tantas vezes imaginando este lugar e agora eu estava ali, vendo tudo ao vivo e a cores.Deus conhece nossos sonhos melhor do que nós mesmos e, o que é melhor, realizaos!
Confesso que, estando lá em cima da plataforma, olhando toda aquela imensidão, de céu, de terra cultivada e também selvagem e água, muita água, eu chorei! Abri minha boca e orei bem alto, em gratidão, por estar vivendo a realização de um sonho, que eu nem mais lembrava que tinha, foi maravilhoso, estupendo. (Ef.3:20)
Foi só o começo das surpresas de Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mergulhando Em Águas Profundas - Concluído
SpiritualNum mundo onde se fala tanto em magia, poder, divindades e seres míticos,a presença do Espírito Santo é confundida com balelas e comparada a ficções fantasiosas. Este livro vem falar do poder em funcionamento, da maneira suave, real, mas também magn...