Imagine andar pelas ruas e não precisar parar, pois os sinais se abrem pra você passar, ir pagar uma roupa, no caixa da loja e ter um desconto improvável. Estar na fila pro atendimento e um funcionário vir buscar você pra te atender primeiro, terminar suas compras, no supermercado e os caixas estarem lotados, mas ao olhar mais atenta, ver um caixa com só uma pessoa a espera e o que é mais interessante, a pessoa que está te atendendo precisar ouvir uma palavra de conforto e dizer que quer ir justamente na igreja que você frequenta. É isso que acontece comigo.
A última experiência que tive assim,( aliás, antes de perceber o que era, me irritava por achar que me atrapalhava): fui passar o final de ano com minhas filhas, fomos as compras e numa determinada loja de produtos naturais, entramos para comprar oleaginosas; a loja, não muito grande, já tinha um bom número de pessoas, chamamos uma atendente e começamos a escolher os produtos, mas se tornou difícil o trabalho da atendente, tal a quantidade de pessoas que nos cercavam, isso me deixou inquieta, parei para observar e vi que era só ao nosso redor, então chamei uma de minhas filhas e falei, vamos dar um jeito nisso, deixei a outra escolhendo e fui para o final da loja e comentei sobre um produto que estava ali, logo, as pessoas começaram a sair de onde estávamos e nor rodear no fundo da loja. Minha filha olhou pra mim e riu, falei - é a presença de Deus em nós, elas não percebem mas sentem e por isso ficam próximas.
Essas coisas acontecem em quase todo lugar que vou, as vezes na feira, paro em alguma barraca, só para ajudar o feirante a vender mais.
Esses são exemplos de acontecimentos do cotidiano. Mas existem bênçãos muito maiores e que implicam diretamente com a obra de Deus.Qual é a obra de Deus?
Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Mc. 16:15) esta é a obra. Transmitir as pessoas as boas novas de Cristo: existe uma vida melhor, existe perdão, existe consolo, existe cura, existe poder, existe auxílio, existe a GRAÇA, a poderosa GRAÇA de Deus. É através dela que tudo vem, é pela graça que somos salvos (Ef. 2:8), e pela graça ainda vivemos e recebemos vida e vida em abundância (Jo. 10:10b).
Dessa forma, a atração que temos, pela presença de Deus é para alcançarmos as pessoas, oferecermos a elas, a maravilhosa graça de Deus.Mas para fazermos a obra de Deus, precisamos do batismo pelo Espírito Santo. (1Co. 12:7-11) Ele nos concede nove dons:
1 Coríntios 12:8-11 (JFA) Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente, a cada um, como quer.Em algumas igrejas, para confirmar que a pessoa foi batizada realmente, ela precisa falar em línguas estranhas, mas já vi pessoas manifestarem dons de ciência e sabedoria por exemplo, sem falarem em línguas.
Não vou aqui especificar cada dom, pois o objetivo deste livro não é dar um estudo detalhado, e sim falar do resultado da presença do Espírito Santo em nossas vidas.Quando fui batizada pelo Espírito Santo, estava de joelhos dobrados diante do altar, era uma igreja pequena e humilde, uma irmã bem idosa orava por mim com imposição de mãos, eu ainda não tinha sido batizada nas águas, mas quando perguntaram quem queria receber o batismo pelo Espírito Santo, fui a frente. A impressão que eu tinha, com a irmã orando em línguas bem ao lado do meu ouvido, era de que ela me fazia uma pergunta e eu abri a boca pra responder e falei em línguas estranhas. Depois pediram pro pastor confirmar, eu não entendia nada, mas novamente falei em línguas estranhas. O pastor então pediu que eu orasse pela Igreja, já que de 6 pessoas, só eu recebi o batismo. Quando comecei a orar, tive a visão mais linda, foi como se o teto da Igreja fosse uma grande abóboda e uma luz forte envolvia um ser alado que se transformou numa pomba e voou por sobre todos na igreja. Fiquei tão embevecida, que não lembro de mais nada.
💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
A comunhão com o Espírito Santo, traz para nosso espírito, paz e confiança. Continue essa leitura e descubra quantas coisas mais Deus pode fazer.
Receba chuvas de bençãos sobre sua vida!💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mergulhando Em Águas Profundas - Concluído
SpiritualNum mundo onde se fala tanto em magia, poder, divindades e seres míticos,a presença do Espírito Santo é confundida com balelas e comparada a ficções fantasiosas. Este livro vem falar do poder em funcionamento, da maneira suave, real, mas também magn...