Capítulo 18. lembranças

22 4 1
                                    


Quando eu era criança, sempre ouvia a frase, ela é a cara da tia Zélia.
Tia Zélia era irmã do meu pai, faleceu a poucos tempo. Ela me deu um conselho que nunca esqueci:
-Você é uma pessoa abençoada, não precisa se preocupar com o futuro, tudo já está pronto pra você, então apenas viva.
Isso ela me disse quando reclamei que todos os planos que eu fazia, não davam certo e eu acabava fazendo outra coisa.
Nunca consegui entender esse conceito ao ponto de pratica-lo.

Provérbios 16:1 ARA
O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.

Porém, tinha um grande respeito e apresso por minha tia. Ela era formada em física, química, matemática e talvez outras que nem sei, pois ela trabalhava no laboratório da Fiocruz e ao mesmo tempo escrevia livros. Uma mente tão incrível, viveu a procura de Deus grande parte de sua vida. Se meteu com misticismo, seitas e até escreveu livro analítico, sobre sexo na Bíblia, meu pai não deixou eu ler, por isso não faço idéia do que se trata.
Minha tia tinha umas idéias loucas, científicas, para explicar alguns episódios da Bíblia. Acreditava em reencarnação, meditação e em alcançar o "nirvana". Não sei bem o que significa isso, mas minha tia me fez uma pergunta, que muitos fazem, mas não aceitam a resposta.

1 Coríntios 6:19-20 (JFA) Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus, no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Para falar da pergunta dela, preciso contar o porque da mesma.

Minhas filhas foram passar as férias com o pai. Meu pai havia comprado uma casa, na beira da praia, em um município a 3:30hs do Rio de Janeiro.

Soube que minha tia iria pra lá e levaria um guru. Eles iriam fazer uma adoração ao nascer do sol, algo de alguma religião ou seita que não conheço.
Fiquei preocupada e fui para lá, já tarde da noite e só a minha presença, já bastou para impedir os planos deles.
Eu estava evangelizando meu pai e não iria permitir intromissões em meu processo.
Minha tia, no dia seguintes, fez várias insinuações sobre eu estar ali. Disse que o tal guru, que era jovem e bonito, tinha feito voto de celibato. Fiquei passada com a insinuação dela, sorri e disse: - eu também. Nós evangélicos só nos unimos carnalmente depois de casar.
Ela falou sobre a importância de se viver para o todo, pelo bem de todos e principalmente, se esforçar para alcançar a plenitude espiritual para transcender a carne.

Interessante!!!!

O que as pessoas inventam para receber algo tão bom e que é dado de graça ou pela graça.
Efésios 2:8 (JFA) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

É difícil para quem vive os métodos materialistas mundanos, aceitar que pode existir algo tão bom e que não custa nada, pois alguém já pagou para você.
Este era o drama da tia Zélia. Ela conquistou muitas coisas com sua inteligência e achou que conseguiria a paz mundial, apenas com suas mentalizações.

Quando ela entendeu que eu não tinha interesse pessoal no tal guru, que aliás, nunca mais vi, começou a me observar. Certa noite fomos dormir e dividimos o mesmo quarto, porém só tinha uma cama de casal e ela insistiu em deixar eu dormir na cama e ela dormiu em uma cadeira de praia. Justificou dizendo que dormia pouco e se mexia muito.
Fiquei perturbada aquela noite e de madrugada, levantei, orei um tempo de joelhos e depois orei pela casa, e ela parecia dormir.
No dia seguinte, ela estava eufórica e me chamou para conversar. Disse que me viu durante a noite, levantando, ajoelhando e andando pela casa, pensou que eu era sonâmbula e que iria me deitar na cama do guru. Kkkkk
Só que em meio a todos esses movimentos, ela observou algo enquanto eu estava de joelhos, não entendeu que eu estava orando, contou que viu uma aura lilás em mim, que se espândia e tornava o ambiente rosado. Explicou que essa luz significava que eu tinha alcançado o nirvana.
Tive que me controlar para não rir, não quis desrespeitar a crença dela.

Foi então que veio a pergunta:
-Como você conseguiu chegar a esse nível de espiritualidade? Muitos levam uma vida inteira tentando, jejuam, se excluem do mundo em mosteiros, se dedicam a oração constante e não conseguem. Poucos conseguem, mas você dobrou o joelho e encontrou o nirvana. Me explica isso, como você faz?

Foi uma oportunidade de ouro para mim. Como já coloquei anteriormente, somos templo do Espírito Santo. Quando aceitamos a graça maravilhosa de Deus, através do sacrifico de Jesus na cruz do calvário, recebemos em nós o Espírito Santo.
A partir desse ponto, começamos todo o aprendizado disponível, por Deus, para nadar e mergulhar nas águas do Espírito. Tudo é nos dado pela graça, o preço já foi pago, não precisamos fazer sacrifícios milaborantes em troca desse favor imerecido.
Precisamos jejuar? Sim. Mas não é para conquistar a graça, a paz, o poder, os dons ou o fruto do Espírito. O jejum é para vencermos a carne, purificarmos o corpo de tanta alimentação modificada pelos gananciosos e a alma de tantos sentimentos degradantes. Com o jejum fortacemos o nosso espírito e adquirimos maior comunhão com Deus. É necessário que o homem esteja separado das manias e corrupções deste mundo.
1 Pedro 1:15 (JFA) Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós, também, santos, em toda a vossa maneira de viver;

Minha tia não entendeu imediatamente, mas foi aos poucos, aprendendo e buscado. Quando eu estava internada depois da apendicectomia, ela foi me visitar. Ainda tinha dúvidas sobre reencarnação, falou de alguns versículos bíblicos e eu, mesmo grogue de tanta medicação, consegui explicar e ela aceitou a explicação.
Depois disso começou a frequentar uma igreja evangélica e foi com ela que aprendi a abençoar as pessoas dizendo: Deus te abençoe abundantemente!
Ela passou para o Senhor farta de dias e experiências, demorou, foi uma longa caminhada, mas seu espírito foi em paz.

Mergulhando Em Águas Profundas - ConcluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora