Jesus venceu o mundo (Jo 16:33), mas Ele não fez isso para entregar esse mundo, como um paraíso, nas mãos do homem. Ele deixou bem claro, que este mundo está na mão do maligno,
(1 Jo 5:19).Para aqueles que não acreditam no diabo, teem uma imagem dele como aquele ser de chifres, rabo e com um tridente, pensem que o maligno é toda forma de maldade que passa pela mente humana e é praticado por mentes doentes e com realidades distorcidas.
Lembrando o que falei lá atrás, sobre a formação da psyque.
Tudo pode influir para o bem ou para o mal, porém, é uma questão de escolha.Deuteronómio 30:19 (JFA) Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente,
Algumas pessoas não conseguem escolher, pois suas mentes estão doentes, contaminadas por revoltas devido a sua criação ou realmente teem "um parafuso a menos", como dizem das pessoas com problemas cerebrais.
Mas a palavra de Deus diz: Isaías 35:8 (JFA) E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles: os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
Quando o Espírito Santo entra, a mente mais danificada é tratada e encontra o caminho do bem.Mas porque estou falando sobre esse assunto?
É por causa daquelas pessoas que não são doentes da mente, mas escolhem sempre fazer o mal.
Também por causa do que o mundo ensina, que para ser amado e respeitado por todos, é necessário ter muito dinheiro e poder. Graças a esse conceito, surgiu a "lei de Gerson", que dizia, numa propaganda de televisão, que o importante é levar vantagem em tudo. Neste caso, muitos se corromperam, utilizando métodos escusos para ser cada vez mais rico e ou ter poder, assim se enganando com o falso amor que recebem dos interesseiros, que vivem ao seu redor como urubus na carniça.Lucas 12:20 (JFA) Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Algumas pessoas começam nos caminhos do Senhor, vão para a igreja, são batizados pelo Espírito Santo, mas não mergulham nas águas profundas, não se deixam tratar totalmente pelo Espírito e trazem para dentro da igreja, os valores distorcidos do mundo. Se tornam chefes ao invés de líderes, ditadores ao invés de instrutores, juízes ao invés de servos e se sentem corretos em suas ações, pois não compreenderam ainda o que é o amor de Deus.
O amor transformador, que não julga, não se ensoberbece, não intenta o mal, o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, (1Co 13) o amor incondicional, sacrificial, zeloso, que nunca acaba, pois Deus é infinito.
Quem sente esse amor, sempre vai transmitir a outrem, a mensagem do desse amor maravilhoso.Por tanto, se você resolveu, deixar o Espírito Santo, transformar o seu deserto em mananciais de aguas, não estranhe ver outras pessoas que tomaram a mesma decisão que você, não se comportarem de forma coerente com a palavra de Deus. As pessoas que não transmitem amor e não seguem o que está escrito na palavra de Deus, ainda não foram realmente tratadas pelo Espírito Santo. Talvez por medo, insegurança, orgulho ou necessidade de ser o maioral, não sei. O que sei é o que vivi e vivo:
A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mergulhando Em Águas Profundas - Concluído
SpiritualNum mundo onde se fala tanto em magia, poder, divindades e seres míticos,a presença do Espírito Santo é confundida com balelas e comparada a ficções fantasiosas. Este livro vem falar do poder em funcionamento, da maneira suave, real, mas também magn...