Em se tratando de vida humana, todo recomeço é trabalhoso e vem em porções de dor, alívio e esperança. A cada mudança que o Espírito Santo faz em nosso interior, a diferença vai sendo sentida de diversas maneiras. No nosso corpo com cura, no nosso espírito com virtude, na nossa alma com alegria e esperança. O amor de Deus começa a ser derramado e pouco a pouco, percebemos as dimensões do alcance desse amor. (Rm 5:3-5).
Lembro me de chorar muito e orar (falar com Deus), colocar pra fora tudo que estava me fazendo sofrer e depois de um tempo, todo aquele sentimento se abrandar, pelo consolo do Espírito Santo. O princípio pode ser difícil e parecer lento, afinal, queríamos tudo para ontem. Mas a recompensa de vivermos com a certeza de vitória, é muito maior e isso é só o começo. As promessas de Deus são de bençãos para todos que seguem a Deus.(Dt. 28:1).
Vale a pena!
Aprender a viver conforme os ensinamentos de Deus (Bíblia), é imprescindível para usufruir as bênçãos que Deus tem pra todos os que crêem. Se recebemos a benção e não sabemos utilizá-la ou utilizamos incorretamente, ela se esvai por entre nossos dedos.
Algumas pessoas acham que a benção de Deus é como uma mágica e serve a tudo e todos indistintamente, isso não procede, Deus não se deixa escarnecer. (GL. 6:7). Aquilo que o homem plantar, isso ceifará.Porquê saber tudo isso? Qual a necessidade de acalmar o mar bravio e silenciar as murmurações?
Tudo isso é necessário para que sejamos a morada do Espírito Santo.(1Co 6:19). Receber o Espírito Santo é uma dádiva de Deus, conquistada por Jesus após seu sacrifício e concedida a todo que crê. Essa presença divina trás para aquele que O recebe, Seu fruto (GL. 5:22-25), responsável pelo tratamento de nosso comportamento em relação ao próximo, à Deus e à igreja. O Espírito Santo também concede dons(1Co. 12:1), esses dons são puro poder, para fortalecimento pessoal e da igreja.
Por isso a necessidade de ter um coração puro, um espírito misericordioso e uma vida exercida no fruto do Espírito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mergulhando Em Águas Profundas - Concluído
SpiritualNum mundo onde se fala tanto em magia, poder, divindades e seres míticos,a presença do Espírito Santo é confundida com balelas e comparada a ficções fantasiosas. Este livro vem falar do poder em funcionamento, da maneira suave, real, mas também magn...