A primeira coisa que noto quando entro em casa é que nem meu irmão nem minha mãe estão aqui. Por consequência, solto ar que nem percebia que segurava. Me sinto aliviado pois nem eu nem ele saberíamos como explicar o porquê de irmos à sorveteria e voltarmos com uma mão enfaixada.
ㅡ Vou pegar um copo de água pra você ㅡ digo, já me dirigindo até a cozinha. Enquanto isso, Tsukki se senta no sofá meio inquieto e incerto.
Bebo a água e encho o copo novamente para ele, então, me aproximo e entreguo-o. Sento ao seu lado no mesmo momento.
Ok, não vou mentir, tem uma coisa que não desaparece da minha cabeça desde aquilo que acontecera na sorveteria: a Kitari tinha dito algo sobre Tsukki ter jurado para ela, e eu sei que não é da minha conta, mas meu lado curioso está roendo as unhas.
ㅡ Então... ㅡ começo, sem saber exatamente o que dizer, e hesito ainda mais quando vejo que ele olhava fixamente para o copo vazio em suas mãos.
ㅡ Me desculpa ㅡ fala Tsukki, com a voz fraca e ainda observando o copo ㅡ, eu não esperava que ela fosse agir daquele jeito e... é tudo culpa minha. Você poderia ter se machucado.
ㅡ Não, Tsukki ㅡ nego, balançando as mãos. Quem está com a mão enfaixada é ele, foi ele quem sofreu com a situação. ㅡ Está tudo b-
ㅡ Eu não acabei. ㅡ Ele me olha nos olhos pela primeira vez; um olhar penetrante que corta totalmente minha fala. ㅡ Isso tudo aconteceu há muito tempo. Eu a conheci quando você ainda não tinha entrado no colégio. Ela foi a primeira pessoa com quem conversei e poucos dias depois viramos amigos. Mas, quando começamos a crescer um pouco, ela mudou drásticamente; começou a sair e se envolver com pessoas estranhas para a nossa idade e eu não queria isso. Ela acabou repetindo de ano e... ㅡ ele desvia o olhar novamente e respira fundo antes de continuar. ㅡ Eu jurei para ela. Jurei para ela que continuaríamos sendo amigos mesmo que eu estivesse em uma sala a mais, mas simplesmente não teve como. A Kitari mudou demais, não era a mesma e eu não podia ser o mesmo com ela até que ela percebesse o que estava fazendo, Yamaguchi, foram coisas... absurdas. ㅡ Tsukki balança a cabeça negativamente, aparenta estar irritado. ㅡ Enfim, você chegou e eu comecei a ignorá-la, logo ela foi me deixando em paz. Não me arrependo. Isso foi até um dia onde ela veio com um papo que... era apaixonada por mim, você sabe, praticamente toda escola sabe. Eu expliquei que não gosto de garotas mas isso não entra na cabeça dela de jeito nenhum. Não sei o que fazer, não quero que ela fique te atormentanto nem ao nosso... relacionamento. Só quero ficar com você.
ㅡ Tsukki... ㅡ Eu realmente não tenho o que dizer, é muita informação para processar.
ㅡ Yamaguchi, queria poder ficar com você... te abraçar sem ter que olhar para trás pra ver se ela está me seguindo. ㅡ Ele coloca o copo na mesinha e encosta as costas no sofá. ㅡ Mas vou pensar em algo.
Ele deveria ter me dito algo antes. Assim não seria só ele quem ficaria apreensivo com essas situações ㅡ mas eu não posso julgá-lo por pensar que seria melhor carregar esse peso sozinho, eu faria o mesmo. E, particularmente, eu achava que o que estava acontecendo era só a Kitari irritada pois eu estava saindo com o garoto que ela gosta, não sabia que tinha toda uma história por trás. Achava que, com o tempo, ela ia esquecendo e nos deixando em paz.
Bem, eu não quero ficar pensando nisso agora e muito menos ele.
ㅡ Nós vamos pensar em algo ㅡ digo e me aproximo, tentando finalizar o clima pesado que se instalou entre nós. ㅡ Não é por causa dela que a gente vai deixar de ficar junto.
ㅡ Eu sei, só não quero que ela te machuque.
ㅡ Você sabe que é você quem está machucado, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
rain drops; tsukiyama
Fanfiction[16+] Yamaguchi estava determinado a se declarar ao seu melhor amigo, mas acontecimentos repentinos misturados com muita timidez acabavam o atrapalhando. Certo dia, quando o momento perfeito chega, quem termina se declarando é Tsukki. haikyuu | tsuk...