AVISO: no anime o Makoto não é irmão do Yama, mas aqui na fic decidi que ele seria para poder desenvolver melhor a história.
〜
Acordo com com minha mãe praticamente gritando para que eu levante.
Como alguém em pleno sábado pode ser forçado a acordar às oito da manhã e, ainda por cima, com sua mãe alegando que tá tão tarde que é quase hora do almoço?!
Sento na cama com os olhos sonolentos ㅡ tanto que nem vejo minha mãe entrando no quarto. Só vejo quando ela, agressivamente, abre a cortina, revelando os raios do sol que rapidamente se espalham pelo meu aposento.
Tento cobrir meus olhos com meu travesseiro e falo, incrédulo:
ㅡ Mãe! Por quê?! ㅡ Me deito novamente, logo sentindo suas mãos me puxando para fora da cama.
Começamos uma pequena guerra e ela não desiste nunca; nem quando dou duas cambalhotas para trás e jogo o travesseiro nela ㅡ coisa que me arrependo drasticamente, nada vai me fazer esquecer o olhar que minha mãe me deu no exato momento que o joguei.
Admitindo minha derrota, levanto sem vontade alguma. Nem tinha saído da cama direito quando senti um tapa na cabeça:
ㅡ Abestalhado!
Fujo do quarto e vou ir na direção do banheiro. Mas antes, posso ver meu irmão fazendo o café da manhã, quando ele bate os olhos em mim, diz:
ㅡ Acordou cedo, né, abestalhado?
ㅡ Cala boca.
Depois do café da manhã, meu irmão me convida para correr alguns quarteirões da nossa rua ㅡ nós sempre fazemos isso aos sábados, virou até rotina. Aceitou e vou trocar de roupa.
Estava acabando de amarrar meu tênis quando senti suas mãos me cutucando as costas.
ㅡ Pronto?
Murmuro um "a-ham" e fico em pé.
Nos despedimos de nossa mãe ㅡ que até meu deu um sorriso, tirando todas as hipóteses de um castigo mortal futuro ㅡ e saímos de casa.
Começamos caminhando lentamente, e depois apertamos o passo.
Nossas saídas de manhã para correr me lembram quando ele ainda jogava vôlei. Makoto sempre me contava as novidades do time e quando iriam acontecer as partidas em nossa caminhada ㅡ eu sempre ficava animado o escutando. Além disso, acho que só comecei o esporte por causa dele ㅡ que tanto insistia pra me tirar de casa e parar de procrastinar. O agradeço por causa disso, agora o Karasuno é como minha segunda família e eu não trocaria ela por nada nesse mundo.
Olho para meu irmão e lembro do que estava planejando perguntar, assim faço:
ㅡ Por que você e o Akiteru não são mais amigos?
ㅡ An? ㅡ Ele parece pensar por um segundo antes de responder: ㅡ Na verdade, ainda somos.
ㅡ Mas eu nunca vejo vocês saindo, sabe, como antes.
ㅡ Ah, mas não é nada disso que você tá pensando. Ele só está muito ocupado com a faculdade e eu com o trabalho. ㅡ Makoto olha para o céu como se estivesse refletindo algo super importante. ㅡ Nós conversamos às vezes, inclusive, esses dias ele me mandou uma foto de você e do Ki mais novos.
Nós paramos para ele pegar o celular que estava em seu bolso e então clicar no aplicativo do chat de conversa. Quando abre o contato de Akiteru logo aparece uma imagem minha e do Tsukki bem pequenos, meu amigo estava amarrando um pequeno lacinho na minha franja e eu na dele, estávamos rindo de orelha a orelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
rain drops; tsukiyama
Fanfic[16+] Yamaguchi estava determinado a se declarar ao seu melhor amigo, mas acontecimentos repentinos misturados com muita timidez acabavam o atrapalhando. Certo dia, quando o momento perfeito chega, quem termina se declarando é Tsukki. haikyuu | tsuk...