𝘁𝗲𝗻; wish you were here.

11.8K 1.2K 3.5K
                                    

ㅡ Yamaguchi, sua tia chegou. Pode abrir a porta para ela? ㅡ informa minha mãe lá do quarto, onde finalizava sua maquiagem. Eu estava terminando de colocar morangos em cima do mousse mas logo deixei de fazê-lo para abrir a porta.

ㅡ Yamaguchi, como você cresceu! ㅡ disse minha tia, super animada, me abraçando e bagunçando meus cabelos. Depois disso ela vai entrando em minha casa, também recebendo minha mãe com abraços. Depois dela entrar, meus dois primos fizeram o mesmo, entretanto, me saudando somente com um "eai" que é normal na verdade, não via muito minha família além da minha vó; então não é como se nós tivéssemos intimidade.

Aos poucos mais alguns tios vão chegando. Primeiro vem meu tio Kashi, carregando uma panela enorme e embrulhada com um lenço vermelho ㅡ ele é o típico parente que fica bêbado em menos de dez minutos e faz mil piadas sem graça. Em seguida chega minha tia Reki, junto com seu marido e seus trigêmeos ㅡ gosto muito dela, e seus bebês são os mais fofos do mundo.

Minha avó é a última a chegar, vindo com comida suficiente para um batalhão. Ela é recebida como a estrela da noite, afinal, quem não ama ela? Depois de colocar os alimentos sobre a mesa ela me chama e me abraça ㅡ o abraço que eu estava mais ansioso para receber ㅡ bem apertado, deixando por fim uma beijoca em minha testa.

Após tudo preparado, decidimos fazer o tradicional amigo secreto ㅡ que muitas vezes não tem nada de secreto. Eu tirei minha prima Dai, ela tem uns quatro anos e é criança mais tagarela do mundo.

ㅡ Bom, minha amiga secreta é uma garota cheia de energia e muito falante. ㅡ Estendo o presente embrulhado pela minha mãe à ela. ㅡ Isso é para você, Dai. Espero que goste!

Minha priminha me olha com aquele brilho nos olhos que encanta qualquer um e rasga toda a embalagem colorida que revelava um gato de pelúcia rosa.

ㅡ Que lindo! Muito obrigada, Yamaguchi! ㅡ ela diz, com um sorriso orelha a orelha, mostrando a pelúcia para sua mãe. Solto o ar aliviado por ver que ela gostou, quando estava na loja, não fazia ideia do que dar para ela.

A brincadeira continua, admito que fora bem divertido, e devo ressaltar que ganhei um par de meias enormes da minha tia. Ela disse que tenho pés muitos frios.

Então, como minha família não esperava até meia noite, começamos a jantar uma hora antes.

ㅡ Sabia que o Niko ganhou medalha de ouro nas olimpíadas de física do seu colégio? ㅡ Meu tio Nahi se exibe, alisando a cabeça de um dos trigêmeos de minha tia e levando o arroz de minha vó para sua própria boca. O filho dele, Niko, era um dos mais inteligentes da família, então ele constantemente ele nos lembrava disso.

ㅡ Isso é muito legal, parabéns Niko. ㅡ Minha mãe fala, sorrindo para o garoto um ano mais novo que eu, que ajeitou seus óculos em animação.

ㅡ E você, Yamaguchi? ㅡ Meu tio pergunta. ㅡ Como vai o colégio?

ㅡ Muito bem tio, obrigado. ㅡ Dou um sorriso envergonhado.

ㅡ Sabe, se você precisar de ajuda em alguma coisa é só falar. Meus filhos são ótimos em todas as matérias. ㅡ Minha tia que chegou primeiro continua, com uma enorme empolgação. Faço o possível para não revirar os olhos; ser do segundo ano do fundamental não era uma tarefa difícil.

ㅡ Ah, deixa o garoto em paz. É natal, e ele não precisa lembrar de escola agora. ㅡ Minha vó me defende e eu agradeço mentalmente.

Depois de cinco minutos de paz, o tio Kashi se direciona a mim com um olhar sagaz:

ㅡ Yamaguchi, você está um rapaz, não é? Como vão as namoradas? Certeza que tem muitas garotas loucas por você. ㅡ Uma mão sua faz mil gestos enquanto a outra segura um copo enorme de cerveja.

rain drops; tsukiyamaOnde histórias criam vida. Descubra agora