𝗲𝘅𝘁𝗿𝗮; double date and mess.

8.5K 641 1.4K
                                    

O grito e a celebração eram constantes. Mais uma vitória nos jogos, e a torcida do time era tanta que podia ouvir suas vozes até mesmo dos vestiários. Eu amava aquilo, a sensação de finalizar um trabalho e saber que tudo foi executado com maestria.

Tudo tem acontecido tão rápido. Cansativo, mas rápido. Dois anos se passaram desde que acabei o colegial, continuei no time e crescemos muito, aos poucos ganhamos torneios e partidas importantes em todo o país. O reconhecimento foi inevitável, assim como o sucesso.

Enquanto isso, Yamaguchi saiu do time. Não foi algo triste ou penoso, ele fez isso por vontade própria, por não querer seguir a carreira de atleta. Faz faculdade e agora trabalha com algo que gosta muito: gerenciamento de eletrônicos.

Eu estou feliz por ele, apesar de ser difícil não ter mais o Yama nas quadras, eu sei que meu namorado está bem, mesmo longe do volêi. Muito bem, na verdade, Yamaguchi se tornou um renomado chefe.

Nós dois estamos bem e eu o amo cada dia mais. No entanto, as responsab...

— Tsukki, cara! Tô falando contigo! — Fui desperto dos meus pensamentos pela voz do Katsuo, meu agente. Ele que organiza toda a minha agenda e acaba com minha paciência.

— Ah! Oi, tava distraído com umas coisas aqui.

— Certo... — Katsuo me olhou desconfiado. — Eu estava dizendo que você tem que fazer algumas entrevistas e depois tem uma festa na casa dos patrocinadores. Você sabe como é importante essas coisas, para o público te conhecer melhor.

Peguei a minha mochila, já saindo do vestiário, e dei um sorriso levemente cansado.

— Obrigado, mas fala para os jornalistas que eu não estou disposto, ou coloca alguém pra responder no meu lugar. Tanto faz. — Antes que o Katsuo pudesse me interromper, prossegui: — Marquei de sair com Yamaguchi, Hinata e Kageyama. Faz muito tempo que a gente não se encontra, todos juntos. Não estou a fim de festa nenhuma e sei que não vão me matar por eu faltar um dos duzentos eventos.

Meu agente me olhou com reprovação e receio simultâneos.

— Tsukki, você sabe que se a mídia te ver em algum lugar que não envolva seu trabalho podem fazer um tremendo escândalo!

Andei até o estacionamento, já ligando meu carro, e sem a menor paciência para sermões, afirmei:

— Olha, Katsuo, você é um cara legal e bem precavido, mas, por favor, merecemos um descanso, e hoje já foi um ótimo dia por ganharmos um torneio tão perto das olimpíadas. Tire a noite de folga.

— Exato, as olimpíadas estão chegando e não é só o esporte que sustentam elas, também tem a imagem pública! — O escutei, entediado, e entrei no meu carro — Quero você amanhã cedo na reunião, por hoje pode descansar.

Fechei a porta do veículo, dei partida e deixei meu agente. Liguei o rádio no máximo, como se, de alguma maneira, escutar Twenty One Pilots fosse afastar meus pensamentos da realidade — o que me foi impossível.

Agora faltam dois meses para as olimpíadas com o Karasuno e menos de uma semana para a viagem do time Sendai Frogs — o time para o qual estou me inscrevendo —, quando eu iria imaginar que estaria me preparando para algo assim? Claro que adoro tudo isso, eu amo o vôlei mas não amo os holofotes e as câmeras e as entrevistas. Principalmente a mídia sensacionalista, inventando mentiras e suposições com cada ação minha e de outros atletas.

Dou um suspiro ao parar o carro no semáforo vermelho. Estou dez minutos atrasado e sei como o Yamaguchi fica frustrado com isso.

Frustrado.

rain drops; tsukiyamaOnde histórias criam vida. Descubra agora