Dumbledore conseguiu com certa dificuldade cortar a corda que prendia os alunos, mas não teve tanta sorte para desfazer as azarações, como já estava atrasado para o banquete, levou os dois para a enfermaria onde depois junto com a Madame Pomfrey trabalharia neles.Chegando ao salão percebeu que faltava apenas ele para dar inicio a seleção dos alunos.
-Desculpe o atraso, que inicie a seleção de casas, por favor, professora McGonagall.-pediu gentilmente.
Ela chamou nome por nome, demorando alguns minutos até chegar ao ultimo nome Whitby, Kevin! (Lufa-Lufa), todos pensaram que este era o ultimo, mas o diretor pediu para McGonagall prosseguir.
-Agora teremos o ultimo aluno selecionado para o quarto ano.Potter, Harry.
A maioria das pessoas arregalou os olhos de surpresa e espanto, com exceção dos Weasley, Neville, Luna, Snape e Dumbledore.A cara mais espantada era com certeza, o novo professor de DCAT, Alastor Olho-Tonto Moddy.Ignorando todos seguiu em frente e colocou o chapéu na sua cabeça.
-Harry Potter, esperei selecionar você a três atrás, mas vejo que esteve ocupado.-falou o Chapéu Seletor na mente dele.
-Estou deixando ver a minha mente, mas se por acaso contar qualquer coisa do que viu para mais alguém, inclusive o diretor, juro que vou destroçá-lo, e queima-lo com fogo grego.Traduzindo sem chances de reconstrução para você.-ameaçou Harry.
-Tudo bem, que tal esquecermos esse episódio e selecioná-lo logo.-falou o Chapéu com medo.-É corajoso talvez Grifinória seja sua casa, mas também é inteligente Corvinal seria adequado pra você, sua lealdade é questionável depende do que fizerem Lufa-Lufa esta fora de questão.Acredito que Sonserina seja a melhor escolha.
-Prefiro ficar na Grifinória, se você não se importar.
-É o que você quer, tem certeza?Tudo bem fez a sua escolha, boa sorte.GRIFINÓRIA!-gritou para todo o salão.
A mesa vermelha e dourada explodiu em aplausos, com os gêmeos Weasley gritando O Potter é nosso.Dirigiu-se a mesa vermelha e dourada sentando ao lado de Neville, os dois ficaram um pouco afastados da maioria dos outros companheiros de casa, sendo que ninguém se aproximou deles, por medo ou talvez insegurança.Dumbledore deu inicio ao banquete aliviado a maioria dos alunos, principalmente Rony que estava desesperado.No fim o diretor levantou para fazer seus anúncios do começo de ano letivo.
-Primeiro gostaria de informar a todos sobre o aparecimento de Harry Potter que ficou fora da Inglaterra durante os anos anteriores e resolveu retornar neste ano letivo.Apresento o novo professor de DCAT o ex-auror Alastor Moddy, quero lembrar aos alunos que a floresta ao redor do castelo como o próprio nome diz é proibida.-lançou um olhar na direção dos gêmeos e de Harry.-Este ano não teremos o campeonato de Quadribol entre casas.
Nesse momento a maioria dos os alunos começou a gritar indignados com o diretor, Harry observava a expressão de alguns alunos, como Malfoy que parecia saber o que iria acontecer, Fred e Jorge gritaram xingamentos, junto com um aluno da Lufa-lufa que parecia estar no sexto ano.
-BASTA!-gritou Dumbledore com a voz ampliada.-Não iremos ter o campeonato por uma boa causa. Este ano iremos sediar um evento que vai começar em outubro e irá até o fim do ano letivo.Tenho orgulho de anunciar que Hogwarts vai sediar o Torneio Tribruxo!
-Está brincando!-exclamou Fred surpreso.
-Não Sr. Weasley, embora agora que o senhor falou lembrei de uma ótima piada que ouvi num bar outro dia sobre...
A Profa McGonagall pigarreou alto.
-Talvez não seja hora-disse pouco constrangido.-Alguns devem saber o que é este torneio, aos que já sabem perdoem se eu der uma breve explicação.O Torneio Tribruxo foi criado há setecentos anos, como forma de competição entre as três maiores escolas de magia da Europa-Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang.Um campeão de cada escola é eleito e os três competem em três tarefas mágicas.A cada cinco anos cada uma das escolas se revezava para sediar o torneio, estabelecendo um grade laço entre os bruxos e bruxas de outras nacionalidades-até a taxa de mortalidade ser tão alta que o torneio foi interrompido.
-Taxa de mortalidade?-sussurrou Hermione, mas suficiente para Harry conseguir ouvir, percebeu que a garota era a única que se importava com isso, pois os outros alunos continuavam animados.
-Durante séculos houve diversas tentativas para o torneio ser reiniciado-continuou Dumbledore.-, e nenhumas delas foram bem-sucedidas.Porem, os nossos Departamentos de Cooperação Internacional da Magia e de Jogos e Esportes Mágicos decidiu que já era hora de uma nova tentativa.Trabalhamos muito durante o verão para garantir que nenhum campeão seja exposto a um perigo mortal.Os diretores de Beauxbatons e Durmstrang chegarão com a lista final dos competidores de suas escolas em outubro e a seleção dos três campeões será realizada no Dia das Bruxas.Um julgamento imparcial decidirá que alunos terão mérito para disputar a Taça Tribruxo, a glória de sua escola e o prêmio individual de mil galeões.
-Estou nessa!-sibilou Fred, e parecia não ser o único muitos alunos pareciam animados com a glória e o prêmio.Mas, o diretor recomeçou a falar, aquietando o salão.
-Ansiosos como eu sei que estarão para ganhar a Taça para Hogwarts, os diretores das escolas participantes, bem como o Ministério da Magia, concordaram em impor este ano uma restrição à idade dos competidores.Somente os alunos maiores de idade, ou seja, com mais de dezessete anos, terão permissão de apresentar seus nomes à seleção.-sua voz foi abafada por gritos e reclamações de muitos alunos, dentre todos os gêmeos Weasley pareciam os mais exaltados.-Essa medida é necessária, pois mesmo com todo o cuidado que tomamos, as tarefas serão difíceis e perigosas, e é pouco provável que alunos abaixo da sexta e da sétima série consigam dar conta deles.Eu mesmo tomarei as medidas para impedir que nenhum aluno tente enganar nosso juiz e se candidatar a campeão da escola, como já havia dito as delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegarão em outubro e deverão ficar conosco boa parte do ano letivo, conto com uma hospitalidade considerável de todos.Agora esta ficando tarde e vocês devem querer descansar.
-Dumbledore nunca demorou tanto em um discurso.-comentou Neville.-Você sabia algo sobre este torneio Harry?
-Não sabia, e pelo jeito nem você.-enquanto conversavam saíram de perto da fila e pegaram um atalho que Neville conhecia.-Pelo jeito escolhi um ano movimentado para vir até Hogwarts.
-Sim, e teve sorte também.-vendo o olhar questionador continuou.-Parece que teremos um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas decente.Afinal de contas o ex-auror Alastor Moody vai ser alguém que realmente entende sobre o assunto.
-Senha.-falou um quadro de uma mulher gorda, que ambos sabiam ser à entrada do salão comunal da Grifinória.
-Asnice.-falou Harry, para surpresa de Neville a passagem se abriu, lançou um olhar confuso ao amigo esperando para saber como ele sabia.
-Digamos que um monitor deixou escapar a senha.-comentou casualmente.-Voltando ao assunto do Olho-Tonto, sei que ele é durão que no treinamento para aurores pegava pesado.
O amigo apenas concordou e juntos subiram para o dormitório do quarto ano, cansados demais para continuar a conversa, e no caso de Neville curioso para saber o que os jornais comentariam sobre o regresso do amigo.Mal deitaram na cama e já adormeceram, sem nem perceber os seus colegas de quarto.
~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘜𝘮 𝘕𝘰𝘷𝘰 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳
FanfictionE se Harry Potter aos sete anos de idade fosse retirado da casa dos seus tios pelo seu padrinho? E se aprendesse muito mais do que em Hogwarts, e sem ser manipulado pelo grande Alvo Dumbledore? E se os deuses existem e podem ajudar ele? E se... Cheg...