Capítulo 18 - Descobertas

463 31 8
                                    


Na diretoria de Hogwarts, estava havendo uma reunião entre Dumbledore, McGonagall, Snape, os senhores Weasley, Remus, Sirius, Marlene, Alice, Frank e Neville, um dos únicos amigos de Harry que estava com seus nervos controlados.

- Já faz três dias que o Harry está naquele quarto sem nem se mexer direito, é um milagre estar vivo sem se alimentar! - exclamou Molly num estado péssimo. - Sem contar que a minha sn, parece pior.

- Um problema de cada vez, Molly, por favor. - pediu Dumbledore pacientemente, mesmo estando nervoso também precisava demonstra calma a todos. - Harry não vai morrer por falta de alimentação, por enquanto a sua magia esta o alimentando, mas mesmo assim o seu estado mental é demasiado preocupante.

- O que eu não entendi direito ainda Albus, é o que aconteceu na casa dos Nott. - falou Minerva crispando os lábios.

- Quando a Srta.Weasley foi acertada pela maldição do Nott, Potter acabou perdendo o controle de sua magia... - começou Snape, logo sendo interrompido por Dumbledore.

- Primeiro precisam entender o conceito da Magia Ancestral. Nós bruxos recebemos uma herança genética dos nossos ancestrais, que é uma quantidade de magia deles, por isso um nascido trouxa em algum momento deve ter tido um parente que era bruxo. A família Potter, sempre teve uma quantidade de magia acima do normal, consequentemente esta carga foi passada para o James e Lily foi à nascida trouxa com a maior carga de Magia Ancestral que eu encontrei, a união dos dois resultou num recém-nascido que já era capaz de executar esse tipo de magia, sem qualquer treino.

- É claro! - falou Minerva surpresa com o fato de ter esquecido tal acontecimento. - Eu lembro que
quando fui visitar os Potter, James estava dando comida para o Harry, quando o menino ficou irritado pelo pai ter parado de prestar atenção nele, o prato de papinha acertou o rosto do James, todos colocaram a culpa no Sirius, mas se me lembro bem à varinha dele estava na escrivaninha ao lado de uma fotografia.

- Exatamente Minerva, conforme crescia e com o treinamento recebido por ele, sua Magia Ancestral aumentava, mas de forma descontrolada e desordenada. - continuou Dumbledore olhando sério para todos. - Mesmo assim ele conseguiu desenvolver algo que suprimia seu poder pelo menos até que ele conseguisse descobrir como o controlar completamente.

- O problema é que esse supressor não aguentou a explosão de magia que ocorreu quando ele e Sn dormiram juntos. - falou Neville que sabia dos detalhes.

- Correto. - falou Dumbledore rapidamente notando que o assunto era  particular. - Depois disso Harry, veio procurar a mim e ao Severo para pedir nossa ajuda, para se não conseguir encontrar algo para ajudá-lo, pelo menos fazer uma poção ou feitiço que retardasse, caso ele se descontrolasse.

- E foi isso que eu e ele criamos, aquela poção que ministrei nele. Tivemos sorte que eu estivesse junto e que a poção funcionou, não tinha sido
testada antes. - falou Severo como se o perigo da poção dar errada não fosse nada.

- Espera aí você está querendo dizer que deu uma poção experimental para o meu afilhado, Ranhoso? - gritou Sirius exasperado tentando avançar no bruxo, sendo contido por Remus e Neville.

- Pare de dar shows ridículos Black. - falou Snape sem se abalar com o ataque de fúria. - Aquela poção não foi criada apenas por mim, o Potter me auxiliou nela, o garoto puxou ao talento da Lily. - admitiu olhando para a janela. - Tem uma coisa que eu ainda querer saber é sobre a transformação animaga que aconteceu quando o Potter liberou sua Magia Ancestral.

- Bem a Magia Ancestral é algo primitivo, pode se mostrar de maneiras diferentes. - explicou Dumbledore. - Na questão de Harry, seus instintos animais se sobressaíram a sua vontade, o deixando agir de forma feroz, como vocês descreveram.

𝘜𝘮 𝘕𝘰𝘷𝘰 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳Onde histórias criam vida. Descubra agora