capítulo 13- O Retorno do Lord das Trevas |PARTE II

541 42 12
                                    


PARTE II

Armando Dippet, corre pelas molduras atrás de ajuda, indo direto para a sala de Minerva McGonagall, o primeiro lugar que Dumbledore aconselhava ele a ir se houvesse algum problema.

- Armando? - pergunta Minerva surpresa olhando por cima da pilha de deveres que corrigia. - O que aconteceu?

- Harry Potter... Dumbledore... na diretoria... desmaiados. - fala Armando ofegante.

Minerva manda um patrono pra Madame Pomfrey ir encontra-la na diretoria. As duas acabam chegando juntas em frente a gárgula, ela percebe que a amiga quer perguntar, mas ela não deixa falando a senha e subindo as escadas, sendo seguida pela enfermeira.

- O que aconteceu com esses dois? - pergunta Madame Pomfrey espantada, notando o escritório parcialmente destruído, Dumbledore atrás da escrivaninha com vários cortes ao redor do corpo e o nariz quebrado, enquanto Harry também estava no chão com algumas escoriações leves.

- É melhor deixar que eles nos expliquem isso quando despertarem Papuola. - observa Minerva conjurando duas macas e colocando os dois.

Resolveu não mexer no escritório, sabendo que Dumbledore não iria gostar que mexessem nas suas coisas. Como já era de noite nenhum aluno estaria andando pelos corredores, evitando assim que qualquer um conseguisse ver eles machucados.

- O que eles têm Papuola? - questiona Minerva a enfermeira, logo depois de um exame rápido.

- Ambos demonstram esgotamento mágico, mas Dumbledore tem também esgotamento mental e o Sr. Potter físico. - conta Papoula terminando os exames através da sua varinha. - Vou ministrar uma poção revigorante e amanhã eles estarão liberados.

- Ótimo, assim poderemos saber o que aconteceu naquela diretoria. - responde Minerva observando os dois intrigada, afinal de contas eles tinham tanta coisa em comum, que facilmente ela poderia confundir eles como avô e neto, igual à relação que o diretor tinha com James.

~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~
-

Onde estou? - pergunta Dumbledore desorientado observando as paredes brancas da enfermaria. Ele conseguia se lembrar de poucas coisas das últimas semanas, duas coisas marcavam a sua mente, uma era a imagem de Tom Riddle com 17 anos, e a outra um punho roxo invocado da varinha de Harry, que o acertou no rosto. Tocando o nariz sentiu ele dolorido, percebendo que mais uma vez ele fora quebrado.

- Não se lembra de nada mesmo? - questiona Harry olhando para os jardins da janela da enfermaria. - Cara você deve estar realmente ficando senil! - atormenta Harry se virando pra ver a cara ofendida do diretor.

- Respeito comigo Sr. Potter, ainda sou o diretor desta escola! - fala energético fazendo seus olhos azuis cintilarem de poder, o que não abalou nem um pouco Harry. - Poderia me explicar o que aconteceu, não me lembro de nada, tenho apenas pequenos flashes de memória.

- Resumidamente... por imprudência sua de não ter destruído o diário, ele tomou sua consciência e o manipulou durante um tempo, voltou a aterrorizar Sn pra ela me matar. - nesse momento parou pra olhar a expressão de incredulidade do diretor. - Eu percebi que tinha algo diferente nessa sua cara de bode velho, e quando entrei na diretoria o vi segurando o diário, quando o tirei do senhor me fez ameaças e logo depois começou a me atacar, se não fosse Fawkes aparecer, algum de nós estaria sendo velado nesse momento.

- Eu... - começa Dumbledore extremamente abalado, se sentindo sujo por ter sido possuído pela alma imunda de Voldemort. - Obrigado, Harry. Salvou a minha vida e impediu que um desastre maior acontecesse.

𝘜𝘮 𝘕𝘰𝘷𝘰 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳Onde histórias criam vida. Descubra agora