Capitulo 21

34 3 0
                                    

Mais um dia começa. Acordo com a fresta luz de sol que penetram as cortinas e que faz uma vaga iluminação.
Michael ainda está adormecido ao meu lado, fico alguns segundos o admirando. Seus cabelos negros espalhados no travesseiro, seu semblante iluminado, sua pele está radiante.

Não consigo deixar de sorrir olhando esta arte.

Que homem! Que noite. Quando foi que eu tive uma noite tão mágica como essa?  Mordo o lábio inferior da minha boca quando os meus pensamentos viajam nos acontecimentos de ontem à noite.

Michael se remexe na cama. Ele acaba de acordar. Nossos olhares se encontram.

- Bom dia! - diz ele com um tom quase inaudível, mas ao mesmo tempo suave.
- Bom dia.
- Dormiu bem? - 

Você não sabe o quanto eu dormi bem. Sr. Jackson.

- Sim.  - respondo com um sorriso.

Ele se senta de costas para mim, ele ainda está completamente nu. Fico admirando suas costas que são bem definidas.

- Enfim. Vou tomar um banho. - diz ele ao se levanta e se espreguiça alongando seu corpo.

Michael dá a volta na cama em direção ao banheiro. E quando ele anda, não deixo de notar sua ereção.
Ele entra e fecha a porta me deixando apenas com os pensamentos da noite passada. Antes mesmo de levantar da cama, pego seu travesseiro. O agarro. Seu cheiro é delicioso. Um cheiro adocicado que invade sem pressas as minhas narinas.

Meu Deus, o que este homem está fazendo comigo?  Escuto o barulho do chuveiro. Me levando da cama e pego minhas roupas que estão jogadas no chão de carpete macio. Visto-os rapidamente antes que alguém entre no quarto e me pegue nua.

(...)

Já estou sentada na mesa do café da manhã. Michael chega logo em seguida, ele se senta ao meu lado. O silêncio entre nós paira durante O café. As empregadas, muito simpáticas até, nos servem de suco de laranja logo pela manhã.
Pego a torrada coloco a manteiga e tomo um gole do suco. Michael faz a mesma coisa.

- Você irá trabalhar hoje? - pergunta Michel ao quebrar o silêncio.
- Sim. Por quê? 
- Anna, porque você não pede demissão do seu emprego e vem morar aqui? Aqui você terá o que quiser. -- As palavras de Michael me chocam.
É uma proposta tentadora.
- Michael...
- Anna... por favor... aceite morar comigo. Eu quero você. Quero que fique comigo.
- Michael, isso é tentador, mas... - dou uma pausa. - Eu não posso fazer o que você quer, eu tenho uma vida. Eu trabalho como qualquer pessoa. Eu perto de você... Eu... Eu sou uma pessoa comum. Não estou acostumada com este mundo. - olho ao redor do cômodo enorme. - Nao estou acostumada com todo esse luxo.

O rosto de Michael fica com uma expressão amena, mas ao mesmo tempo ele não esperava minha resposta.  -- Michael...
-  Anna, eu quero dar o mundo para você. Eu literalmente quero que você se acostume com esse luxo todo.
- Mas, Michael, eu...
- Não precisa me dizer mais nada. A gente se vê mais tarde. - Michael se levanta completamente frustrado, irritado. Continuo sentada a mesa, sozinha. Esfrego minhas  mãos em meu rosto. Eu penso claramente se disse a coisa certa.
(...)

Michael está em seu escritório. De repente ele ouve uma batida na porta. É Thome, seu empresário.

- E ai, Michael. Como você está?  - diz ele entrando ao cumprimentar o Michael.
- Nao enche, Thome.  - responde Michael irritado.
- Iiihh! O que aconteceu? Por que está irritado? Te fiz alguma coisa?
- Nao, não. Não é você. 
- Então, o que é? 
- É  a Anna. - diz Michael.
- O que ela fez ?
- Nada.
- Então?
- Então, que eu pedi para ela morar comigo e largar o emprego dela.
- O quê?  Michael, ela tem uma vida. Você não pode simplesmente chegar em uma pessoa e dizer " larga seu emprego e vem morar comigo". - indaga Thome.

A expressão de Michael de repente fica pensativa. Ele se levanta e se aproxima da janela enorme olhando para o Jardim.

- Eu sei, Thome. Você acha que me precipitei em dizer isso a ela? - diz Michael cheio de dúvidas.
- Michael...
- Eu só quero ela perto de mim. Eu a quero. Eu só penso que eu posso dar uma vida melhor para ela.
- Michael, eu entendo que você quer dar o mundo a  Anna. Mas ela quer fazer do mérito dela, e não por causa de você. Eu entendo que você quer ajuda-la. - Michael se vira de frente para Thome. Seu olhar está vazio, está triste, está angustiado.

Tease MeOnde histórias criam vida. Descubra agora