Capitulo 12

28 1 0
                                    

- Por favor, Anna. Fique! - implora Franklin ainda bebado.
- Não posso ficar.
- E por que não?
- E ainda pergunta. - Franklin se joga na cama e adormece rapidamente. O ajeito na cama, e seguida escrevo um bilhete antes de sair de seu apartamento.

(...)

JÁ SÃO QUASE três da manhã, estou cansada, ainda não dormi. Acho que não vou consegui ir para o trabalho. Antes de me deitar, ligo para Velory para dizer que não trabalhar no dia seguinte. Em seguida me cubro com a coberta fique decora minha cama.

Narração Michael:

O dia amanhece, o sol brilhando na cidade de Los Angeles. Michael ainda está dormindo nesta manhã. Aos poucos ele acorda resmungando, pois ele é acordado com a luz natural do dia que atravessa suas cortinas enormes.
Ele fixa os pés firmemente no chão, e vai em as cortinas para abri-las liberando a entrada do sol em seu quarto.
Minutos depois, Michael já está a caminho do café da manhã.

- Bom dia, Sr. Jackson. - diz uma das empregadas.
- Bom dia. - respondeu Michael. - O que eu disse sobre formalidade, Sônia? Só Michael, por favor!
- Sim, senhor Michael. - Ele dá um sinal para que a funcionária pudesse se retirar.  Assim que ela se afasta, Thome se aproxima.

- Bom dia, Mike! - diz Thome ao sentar à mesa do lado de Michael.
- Bom dia!
- Vai para Agência hoje? - pergunta Thome ai dar um gole em seu café que acabou de ser servido.
- Hoje não. - responde Michael. - Acho que ficarei em casa. - acrescentou. Michael bebe um gole de seu suco de laranja. Sua expressão está intensa e indecifrável.
- Tudo bem. - concordou Thome. - Não esqueça que hoje você tem uma gravação para fazer.
- Eu sei. Mas antes vou curtir, relaxar um pouco, ficar com meus filhos. - Michael assente. - Depois irei trabalhar.

JÁ QUE EU não fui para o trabalho, aproveitei esta manhã para fazer uma faxina geral em meu apartamento. Diria que meu "apê" não vê uma boa limpeza há muito tempo.
Primeiro começo indo até a lavanderia para colocar minhas roupas para serem lavadas. Em seguida passo as roupas já lavadas para a secadora, e depois deixo uma torre de roupas para ser passado mais tarde.

Começo a limpeza pela minha sala se estar, afastando os móveis e limpando tudo sem deixar um rastro de sujeira pela sala. Depois passo para o quarto e faço a mesma coisa. O último cômodo é a cozinha. Lavo a louça, o fogão e deixo tudo limpinho.
Término minha faxina antes do tempo que pretendia terminar. Aproveito o tempo que está livre agora para passar as roupas.
Estou quase terminado de passar as últimas pilhas de roupas, meu telefone toca.
Será que é da Agência?
Talvez.
Deixo o ferro de passar de lado. Caminho em direção do meu celular que está na mesinha de centro. Pego meu celular e vejo o nome de Michael me ligando.
O que será? O que ele quer?
Fico por alguns minuto olhando fixamente para tela com o telefone tocando. De extinto pretendo não atender, mas meu polegar aperta o botão de atender.

- Alô!
- Oi, Anna. Como você está? - pergunta Michael no outro lado da linha.
- Oi, Michael. Estou bem. - repondi meio incrédula.
- Que bom!
- Aconteceu alguma coisa na Agência?
- Não nada. Só liguei porque... - a voz de Michael no telefone está assentida. - Eu queria ouvir a sua voz. - Fico em silêncio. - Que tal nós sairmos para jantar esta noite? - Para jantar? Minha expressão provavelmente deve estar indecifrável. Mas, mais uma vez minha cabeça diz "não ", mas minha boca diz:
- Tudo bem! Assim nós podemos nos conhecer um pouco mais.
- Te pego às 20h ? - responde ele.
- Tudo bem. Às 20h.

Desligo o telefone 📱 e fico pensativa por alguns minutos.  Por que eu aceitei?
Coloco o celular de volta a mesinha de centro, suspiro fundo e volto acabar de passar as roupas.

Tease MeOnde histórias criam vida. Descubra agora