13

536 93 7
                                    




"Eu te amo
E eu não sei o que fazer
Porque você não consegue superar ela
E eu não consigo superar você."
I LUV U — SOFIA CARSON

Madison pensou que conseguiria fingir durante algumas horas que tudo estava bem. Ela sentia seu coração despedaçado dentro do peito, e doía tanto às vezes que as lágrimas quase chegavam aos olhos. Mas não choraria na frente da família. Não arruinaria o natal de ninguém, mesmo que o seu já estivesse uma merda.

Sua missão mais urgente era esconder os sentimentos ruins e depreciativos dos convidados. Flynn fingia com tamanha naturalidade que tudo estava bem entre eles que Madison se perguntava como ele não tinha seguido a carreira de ator. Quando achava que ninguém estava olhando, porém, ela via uma melancolia profunda faiscar nos olhos dele.

Madison era muito mais transparente, mas estava se esforçando de verdade. Pensou que todos tinham comprado sua felicidade falsa, afinal, a mesa era composta por risadas e conversas animadas. Tomou um susto quando saiu do banheiro do seu quarto e se deparou com Beverly sentada na cama com as pernas e os braços cruzados e exibindo uma expressão de poucos amigos.

Ela resolveu se ocupar em admirar sua roupa no espelho para ganhar algum tempo. Esperara por semanas para usar aquele vestido curto de alças finas e saia solta por cima de uma camiseta branca simples. Os velhos All Star brancos estavam nos seus pés, como sempre. Ela se sentia bonita, mas não esplendorosa, como em todos os anos.

Tinha feito aquele acordo complicado para passar um natal sem cobranças chatas da família e, no fim das contas, estava sendo o pior de todos.

— Você vai parar de enrolar e me contar o que está acontecendo ou não? — a voz de Beverly era grave, bem diferente do tom animado e tranquilo que costumava usar. Madison imaginou que era assim que ela falava nos tribunais. Conseguia entender porque tinha uma carreira de sucesso.

Ela suspirou e se jogou na cama.

— Eu fiz merda, Bev. Não só eu. Nós fizemos merda.

A amiga só arqueou as sobrancelhas, esperando por mais informações. Tinha sido incrível vê-la cruzar a porta com Mathew ao lado, os dois formando um casal oficial diante de toda a família. Os sobrinhos, que eram a maior preocupação de Beverly, tinham recebido-a muito bem e já estavam brincando com Bingley na sala de TV.

— Era um acordo razoável, com benefícios para nós dois. Eu devia saber que misturar as coisas ia estragar absolutamente tudo, inclusive a amizade.

E ela contou tudo. Desde os primeiros dias, quando se imaginar na companhia ranzinza de Flynn era insuportável, até a noite maravilhosa que tinham passado no seu quarto. Beverly torceu o nariz para a cama em que estava sentada, arrancando ao menos uma risada genuína de Madison.

Pouco a importava que estivessem causando uma ausência notável na mesa dos Bradford. Ao menos podia contar com o apoio da amiga quando tudo que queria fazer era gritar.

— Vocês realmente estragaram tudo. Mas não porque resolveram fazer o que todo mundo sabia que fariam uma hora ou outra.

Madison estreitou os olhos.

— É agora que você fala que sempre soube?

— Exatamente. Eu sempre soube que vocês iam levar isso ao nível verdadeiro da coisa. Só não imaginei que vocês iam criar um vínculo antes disso.

A ruiva suspirou, jogando o travesseiro sobre sua cabeça. Antes não tivesse criado vínculo algum. O sentimento de preenchimento que ocupava seu peito quando conversava com ele não a deixava mentir: a companhia dele era importante para ela. Muito. Somente algumas horas depois daquela rachadura entre os dois já estavam exercendo um efeito negativo e tanto sobre ela.

Luzes congelantes | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora