Sophie abriu os olhos e ao olhara para o lado observou Zabdiel dormindo sereno ao seu lado. Ali nem parecia que ele tinha quase dois metros de altura, dormia como um bebê. Se lembrava da noite anterior e de como ele tinha sido fofo de não querer continuar nada sem ela estar 100% sóbria.
Também se lembrava de ter agido como uma criança quase botando o garoto pra dormir no chão na sua própria casa. Riu fraco com aquilo e resolveu se levantar.
Pegou uma blusa de Zabdiel que estava em cima da cômoda e foi ao banheiro. Precisava de um remédio e sabia que o amigo também precisaria quando acordasse.
Depois se dirigiu a cozinha para fazer o café da manhã. O loiro não tinha muitas opções em casa e ela fez uma nota mental de o obrigar a ir ao mercado mais tarde. Acabou fazendo ovos mexidos e um suco de laranja. Queria colocar em uma bandeja pra surpreender Zabdiel mas não havia nenhuma ali a vista. Pegou uma cadeira pra alcançar o armário que havia acima da geladeira e quase caia de lá quando ouviu a voz dele:
— Precisa de ajuda? - ele falou se aproximando. Ainda estava apenas com a calça da noite passada.
— Uma bandeja! Eu queria fazer uma surpresa! É um café da manhã de desculpa-ter-falado-pra-você-dormir-no-chão-na-sua-própria-casa-eu-sou-uma-idiota-não-desiste-de-mim. - ela falou com uma cara engraçada e ele riu abafado.
— Vou comprar uma pra próxima vez, ok? - a abraçou. - Bom dia, Soph. E eu amei a surpresa!
Acabaram comendo na mesa mesmo e conversando sobre coisas aleatórias. Nenhum dos dois quis mencionar o fato de quase terem transado a noite passada. Se fosse pra acontecer outra vez, iria acontecer.
Estavam arrumando a cozinha quando Sophie recebeu uma mensagem de Victoria.
Vic: onde você está?
Soph: na casa do Zab, o que houve?
Vic: preciso de você.
Soph: tô chegando.
Ela não sabia do que se tratava, mas era muito estranho aquela mensagem repentina. Se despediu de Zabdiel sem entrar em muitos detalhes e seguiu pra casa.
— Vic, cheguei! - falou caminhando até o quarto da amiga, onde ela provavelmente estaria e a encontrou sentada na cama, chorando. - O que houve?
— Eu e o Christopher. A gente terminou o que quer que seja que a gente tinha. E tudo por culpa minha. - ela falou enxugando as lágrimas e deitando no colo da amiga
— Como assim? Vocês estavam bem ontem!
— Exatamente por isso. - ela falou e Sophie a olhou confusa. Ela se levantou, respirando fundo. - A gente estava muito bem. Todos esses dias! Ontem saímos da Story quase sóbrios, passamos no Mc Donalds, ficamos horas lá só conversando. Depois a gente veio pra casa e nem fizemos nada, tomamos banho, ele vestiu uma das roupas dele que estavam aqui, por que sim, ele tinha roupas aqui, e dormimos. Foi uma noite incrível, Soph. Eu não lembro a última vez que me senti tão bem com alguém. E foi ai que eu percebi que sim, eu estou completamente apaixonada por Christopher Velez.
— Isso é uma coisa ruim? - Sophie perguntou cuidadosa.
— É péssima! Desde o início eu sabia que o que a gente tinha era casual. E eu até ficava com o Josh, quando voltei de NY, lembra? Mas depois ele foi ficando tão sem graça, simplesmente por não ser o Christopher. E eu me neguei a enxergar isso. Quando finalmente aceitei, era tarde demais.
— Como ele reagiu?
— Ele não sabe. Eu só disse que não queria mais. - Victoria falou voltando a chorar
A verdade é que ela não escondeu isso por mal. Ela conhecia Christopher e sabia que ele provavelmente diria que a via somente como amiga. Essa era a pior parte pra ela. Saber que tinha estragado algo tão legal por ter se deixado levar.
— Vamos fazer assim: a gente passa um dia juntinhas hoje, podemos ver todos os filmes que você quiser, depois a gente pede alguma comida gordurosa de almoço, vemos mais filmes e amanhã você pensa nisso de novo, pode ser?
Sophie tinha certeza que Christopher sentia o mesmo, ela apostava tudo naquilo. Eles estavam juntos o tempo todo; Ele a buscava na agência quase todos os dias. Ela passava dias na casa dele. Era óbvio pra todos, mas aparentemente não pra eles dois.
Sophie criou um grupo com todos os meninos, menos seu melhor amigo, explicando um pouco da situação e pedindo pra que os meninos passassem um tempo com ele.
...
Depois de um dia lotado de pizza, sorvete e filmes de romance, Victoria e Sophie estavam exaustas. A modelo foi tomar banho e a equatoriana resolveu usar o tempo sozinha pra ligar pra Christopher.
Soph: Como você tá?
Chris: Ainda sem acreditar. Achei que estávamos bem.
A voz do cantor denunciava que ele também andou chorando.
Soph: Vocês vão se resolver, mi amor. Vou te levar pra sair amanhã, pode ser? Esteja pronto às 15h.
Ele assentiu e eles encerraram a ligação. Sophie precisava ter certeza do que o amigo sentia antes de decidir como podia ajudar os dois.
...
A equatoriana pediu o carro de Zabdiel emprestado para sair com Christopher. Queria o levar a praia, os dois sempre iam a praia juntos quando moravam no Equador. Passavam o dia inteiro e só decidiam ir embora quando as mães ligavam mandando eles voltarem.
Eles tomaram banho de mar, tomaram sorvete, jogaram vôlei com alguns desconhecidos e agora estavam vendo o por do sol sentados na areia. Os dois estavam em silêncio, apenas apreciando a vista. Sophie sabia que o amigo tocaria no assunto quando se sentisse preparado, como aconteceu:
— Eu gosto dela, Soph. De verdade. Eu não esperava que ela gostasse de mim da mesma forma, então mesmo sabendo que eu estava apaixonado, eu quis ficar. Só pra ter ela perto.
— EU SABIA! Ela gosta de você. E ela sentiu medo de você não sentir o mesmo. Eu não vou ficar quieta sabendo que vocês se gostam e não estão juntos por besteira. Vocês vão se resolver, eu tenho um plano!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belight - Zabdiel de Jesús
FanfictionSerá possível alguém iluminar algo que sequer sabíamos estar escuro? É possível um olhar passar tanta segurança a ponto de nos fazer esquecer de tudo ao nosso redor? Um abraço acolhedor nos fazer querer congelar o tempo? Se alguém contasse para Soph...