A sexta chegou e os amigos decidiram se reunir na casa de Richard para uma noite juntos. Aaliyah passava uns dias com o pai e adorava estar no meio da bagunça criada pelos tios e tias babões.
Todos se acomodaram na sala e pediram várias pizzas para comerem. Enquanto esperavam tentavam decidir qual filme assistir, e a briga era incrivelmente entre os adultos, Zabdiel, Christopher e Erick queriam assistir VIVA a vida é uma festa, Victoria e Sophie preferiam Monstros SA.
- Eu não vou chorar na frente da criança! Ela tem que me ter como um exemplo de força e equilíbrio mental. - Sophie falou emburrada e parecia menor que a própria Aaliyah.
Decidiram pelo bom e venho pedra, papel e tesoura e as meninas perderam.
- Não posso nem fazer birra pra não dar mal exemplo. - Victoria falou se sentando no sofá aceitando a derrota enquanto os outros riam.
Na metade do filme Sophie já se debulhava em lágrimas pensando em várias coisas. Aquele era um dos seus filmes favoritos, a fazia lembrar de sua própria avó, que era uma de suas melhores amigas. Em alguns dias faria cinco anos de sua partida e ela sentia sua falta como jamais pensou sentir. Não gostava de falar daquilo, por que sabia que essa dor estaria sempre com ela, não importava o quanto a consolassem. Ela estava apoiada no ombro de Christopher, o único que sabia de toda a história, além de Victoria.
- Olha que lindo a vovó Inês com os pais! - Sophie falou entre lágrimas quando acabou o filme e Aaliyah riu.
- É só um filme tia! Eu vou te dar uma abraço pra seu choro parar tá bom? - ela caminhou pelo sofá. - minha mãe sempre faz isso quando eu tô triste e ai depois eu fico feliz, tipo mágica.
Elas se abraçaram e Richard parecia que ia explodir de orgulho de sua pequena.
O resto da noite foi tranquilo e todos se divertiram muito. Aaliyah era uma luz na vida de todos e deixava o ambiente ainda mais divertido.
- Hora de dormir, mocinha. - Richard falou pegando a menina no colo.
- Quero dormir na casa da tia Sophie! - ela falou cruzando os braços.
- Não dá, amor, ela vai dormir na casa do tio Zabdiel.
- Tipo namorados? - ela falou curiosa, olhando pra eles.
- Não.
- Sim.
Os dois responderam negativamente ao mesmo tempo que os amigos e Joel soltou uma risada nasalada.
- Nós somos amigos, meu amor. Como eu e você! Mas tenho certeza que ele não vai ligar de ter você lá com a gente, né? - Sophie falou pegando a menina do colo de Richard e a girando no ar.
- Claro que não! Vá arrumar suas coisas pra irmos. - Zabdiel falou dando um beijinho no rosto da pequena. Aaliyah foi correndo pegar suas coisas no quarto com Sophie.
- Pra quem não namora vocês estão indo bem rápido, hein? Adotaram até uma criança. Podiam começar com um cachorrinho, sei la... - Erick falou provocando e Zabdiel lhe deu um empurrão no ombro.
- Aproveita a noite de folga, papai. - Sophie falou saindo do quarto com um chapeu de cowboy acompanhada de Aaliyah que usava uma asa de fada.
Todos sairam da casa de Richard e o dominicano aproveitou o tempo livre pra chamar a garota com quem estava ficando pra sair.
...
A casa de Zabdiel tinha se tornado uma verdadeira bagunça. O sofá havia virado uma cabana coberta por lençois e lá dentro eles assistiam alguns desenhos que Aaliyah gostava esperando a menina cair no sono. Quando isso aconteceu, o garoto a pegou no colo e a colocou na cama, rodeada de travesseiros para que ela não caisse, e voltou pra sala pra ajudar a amiga a arrumar as coisas.
- Soph, sabe o que eu estava pensando? - ele falou enquanto desmontavam a cabaninha feita pela garota.
- Hm? No que?
- O Erick falou hoje sobre adotar um cachorrinho... Eu acho que vou pegar um.
- Isso é ótimo! Tem uma feira de adoção perto da agência! Eu adoraria ter um cachorrinho mas a Vic é alérgica.
- Talvez eu deixe você cuidar um pouco do meu... - ele falou e ela riu alto
- É claro que você vai deixar! Eu vou mimar muito o seu doguinho! Amanhã vamos lá sem falta.
...
- Todos nós vamos! - Christopher falou animado quando Sophie comentou sobre a conversa com Zabdiel na noite passada.
Os amigos todos se animaram e transformaram a ida a feira de adoção em um passeio. Aaliyah estava super animada já que Richard prometeu que também pegariam um filhotinho.
A feira era enorme e não tinha só cachorros, mas filhotes de gatos e animais menores como hamsters. Assim que Zabdiel entrou em um dos cercadinhos repletos de filhote, um em especial chamou a sua atenção. Ele era peludo e diferente dos outros, não implorava por atenção. Ele estava deitadinho brincando com uma bolinha que havia no local.
O porto riquenho alisou sua cabeça e o filhote instantaneamente virou com a barriga pra cima, amando o carinho.
- Ei, carinha. Quer ganhar uma casa bem legal?
Como se conversasse com o garoto, o filhote latiu em resposta.
- É ele! - ele pegou o filhote no colo o levando até Sophie, que estava sentada com outros filhotinhos. - Essa é sua tia Sophie, ela é meio chatinha mas vocês vão se dar bem.
- Ai meu deus parece um anjinho! - ela falou acariciando sua cabeça. - Não liga pra o seu pai, tá? Eu vou ser a tia mais legal do mundo, inclusive hoje a gente vai comprar várias coisas legais pra você. - Ela se virou pra Zabdiel. - já escolheu o nome?
— Você acabou de escolher... Ângelo. - Ele sorriu pra Sophie que queria explodir com a fofura daqueles dois juntos.
— Olha tio essa é a Bubbles ela é minha irmã! - Aaliyah chegou junto com o pai mostrando o filhotinho que tinham adotado.
No final da tarde tudo se transformou em incrível e divertido passeio entre família, todos foram comprar as coisas necessárias para que os filhotinhos ficassem confortáveis e voltaram para casa em êxtase pelos novos integrantes daquela grande bagunça.
NOTA DA AUTORA:
- por favor leiam Ângelo na voz do Zabdiel :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belight - Zabdiel de Jesús
FanfictionSerá possível alguém iluminar algo que sequer sabíamos estar escuro? É possível um olhar passar tanta segurança a ponto de nos fazer esquecer de tudo ao nosso redor? Um abraço acolhedor nos fazer querer congelar o tempo? Se alguém contasse para Soph...