19.

326 43 43
                                    

— Greve até vocês se acertarem. - Victoria falou assim que entrou no quarto que dividiria com Christopher

— Isso não é justo! - ele levantou rápido da cama.

— Claro que é. E isso sou eu sendo legal, por que não vou deixar isso durar muito tempo, vocês vão conversar amanhã mesmo. - A garota falava tranquilamente enquanto se trocava para dormir. - Se concentre no que eu estou falando.

Christopher se ajeitou voltando o foco ao que a namorada falava.

— Não sei se vamos conversar amanhã.

— Eu sei, vocês vão. Vocês são melhores amigos, são os MEUS melhores amigos, essa é nossa primeira viagem todos juntos, é o fim de semana que viemos conhecer a Olivia, é a casa dela, vamos embora amanhã, quer que eu continue listando os motivos? - ela levantava o dedo a cada nova razão.

— Mulher, como você é difícil. - ele falou deitando no colchão. - Eu não fico legal com isso tudo também. Dormir de conchinha pode ou tá dentro da greve? 

— Meu coração é muito mole pra você, Velez. - ela falou se aconchegando do seu lado. - Vocês vão fica bem. 

...

Quando o dia começou, todos estavam baqueados por toda a bebida de ontem, mas ninguém tinha esquecido da briga entre Sophie e Christopher. Estavam todos na mesa, tomando café quando a equatoriana desceu, ainda de pijama. Victoria e Zabdiel olharam para Christopher deixando claro o que o garoto precisava fazer.

— Bom dia. - ela falou baixo e todos responderam, mas o clima ainda era pesado. - O que? Vocês vão ficar com essa cara? Está tudo bem, o Christopher só falou merda e eu estou sem falar com ele.

— Eu falei merda? - ele levantou o rosto que até então encarava o sanduíche na mesa.

— Ok, nossa deixa. - Richard falou e instantaneamente todos se levantaram da mesa, deixando os dois a sós.

— Não falou? Eu que falei então? - Sophie estava de braços cruzados.

— Você se nega a aceitar o óbvio. 

— E se eu me negar, Christopher? Tem algum problema nisso? É a minha vida, o meu relacionamento!

— Agora é relacionamento? - ele arqueou a sobrancelha.

— Puta merda, você só escuta o que você quer escutar? Eu e o Zabdiel somos amigos, AMIGOS, A-M-I-G-O-S. Você mais do que ninguém sabe que sim, rola uns beijos, mas o que acontece dai em diante é uma decisão NOSSA. Ninguém tem direito de interferir nisso, se a gente está bem assim, por que ficar pressionando? Eu não ligo pra as brincadeiras mas essa cobrança irrita muito.

Sophie jogou tudo de uma vez, se sentando na mesa em frente ao amigo. Ele apenas ficou quieto. Ela estava certa. E sim, ele só queria evitar que alguém saísse machucado, mas não cabia a ele decidir aquilo.

— Eu menti. - ele falou depois de alguns segundos em silêncio e ela o olhou confusa. - Você pode chorar pra mim se der tudo errado. Sempre vai poder. - ele falou sério e ela negou com a cabeça.

— Eu te odeio, Velez. - ela riu fraco dando um tapa no braço do garoto. - E por favor não me deixe em paz, nunca. - ela falou olhando em seus olhos e ele assentiu. 

Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos, até que Christopher se levantou e abriu os braços para a amiga, que o abraçou logo em seguida.

— Desculpa. Eu sou um idiota. 

— Sim, você é, mas eu te amo desse jeito. Me desculpa também.

— Te amo, cariño. Agora vamos lá pra fora por que temos um pedido de namoro pra organizar! 

A dupla caminhou até a porta de casa e quando os amigos viram os dois abraçados parecia final de copa do mundo. Todos gritaram e Erick se jogou na piscina. Era impossível imaginar eles brigados, eles eram Sophie e Christopher, a amizade que nem a distância separou.

...

Com o dia começando a acabar, o grupo começou a arrumar as coisas pra voltar a Miami. A surpresa para Olivia se tornou uma verdadeira força tarefa entre os amigos; Era impossível tirar ela de casa, e ali não haviam muitos lugares em que eles podiam arrumar as coisas sem que ela visse, então o jeito era nunca deixar ela sozinha. Victoria começou cozinhando, mas quando a dançarina começou a ficar muito curiosa com o prato, a modelo despistou e a levou pra o quarto, deixando Zabdiel terminar o trabalho. A decoração estava sendo montada nos fundos da casa que era o local que todos precisavam entrar escondidos para não chamar a atenção de Olivia.

— Isso está tão lindo, Richuki! Ela vai amar. - Erick falou, empolgado com o resultado que estavam obtendo.

A mesa era improvisada com alguns caixotes e os assentos eram algumas almofadas. Haviam algumas pequenas luzes que seriam a unica iluminação do local. Richard parecia que iria desmaiar a qualquer momento.

— E se ela disser não? - ele se sentou em uma das almofadas, passando a mão pela cabeça.

— Você já olhou pra ela, cara? Ela olha pra você tipo o Zabdiel olha pra Sophie. É claro que ela vai dizer que sim. E bom... se ela não aceitar, pelo menos a gente passou um ótimo fim de semana. - o cubano falou a última frase já se afastando com medo do murro que receberia do amigo.

— Quem precisa de inimigo né? - o dominicano falou rindo e saindo do ambiente, não sem antes checar se a porta estaria trancada, para não correr o risco de Olivia descobrir todo o plano.

Depois de todo o esforço para que tudo saísse corretamente, os amigos se sentaram em frente a piscina e ficaram conversando por algumas horas, Richard foi se arrumar e assim que deu o ok por mensagem para Sophie, ela se levantou da beira da piscina.

— Ok gente, vamos embora. 

— Mas já? Está muito cedo! Não tem como vocês dormirem aqui hoje?

— Confie em mim, você não quer pedir isso. - Joel falou e Olivia franziu o cenho.

— O que o nosso querido amigo Joelito quer dizer é que, vamos deixar essa noite pra você e o Rich aproveitarem bastante! Inclusive ele pediu pra você buscar alguma coisa que ele deixou lá atrás. - Sophie falou pegando a mão da mais nova amiga e a levando até a sala. - Nós amamos te conhecer, Liv! Quando voltar a Miami vá nos visitar.

Todos se despediram e sem mais delongas foram embora.

Olivia seguiu até a cozinha e ao ver a caminhar até a porta dos fundos pôde ver toda a surpresa montada para ela. 

— Ok, agora entendi o Joel. - ela falou rindo, caminhando até o dominicano.

...

No caminho pra casa, o clima era de apreensão, todos sabiam a resposta que Olivia daria, afinal era claro o amor que ela e Richard tinham e os amigos ficavam muito felizes de saber que ele tinha encontrado alguém tão incrível quanto a dançarina.

Quando receberam a mensagem do dominicano "Ela disse sim!" encaminhada juntamente com uma foto dos dois abraçados, em que Olivia sorria com os olhos marejados, a rodovia que até então estava calma, foi tomada pelas buzinas dos carros de Christopher e Zabdiel e pelos gritos que os outros despejavam pelas janelas.

Aquele fim de semana tinha sido incrível.

Belight - Zabdiel de JesúsOnde histórias criam vida. Descubra agora