Zabdiel dirigiu por 20 minutos sem nem saber pra onde estava indo. Quando percebeu estava estacionando no estúdio. Ele precisava ocupar a mente com qualquer coisa que o fizesse esquecer de Sophie e do fato de que ela iria embora em 2 dias.
Ficou ali por uns minutos, só repassando as músicas que tinha gravado com os meninos, até que viu "Sophie - Demo" em um dos arquivos do computador e fez totalmente o oposto de esquecer a garota. Pegou um dos violões que estavam na parede e as coisas simplesmente aconteceram. Zabdiel saiu do estúdio com o dia amanhecendo, mas se sentia mais relaxado, mais leve. Tinha conseguido desabafar da maneira que mais gostava: escrevendo.
Foi pra casa e dormiu por algumas horas, até que acordou com batidas na porta e várias ligações em seu celular. Algumas de Maia, outras de Christopher e as últimas de Sophie, que inclusive era quem ligava pra ele naquele momento.
"Meu deus você tá vivo! Agora abre a porta" - Ela falou quando ele atendeu e o loiro olhou o horário. 15h da tarde e ele percebeu que tinha sumido e deixado os amigos sem notícias por muitas horas.
— Bom dia - ele falou sorrindo envergonhado ao atender a porta e encontrar Sophie segurando Ângelo em seu colo.
— Quanta cara de pau, hein? - ela riu, entrando na casa e se sentando no sofá. - Eu devia ficar sem falar com você depois disso, ok? A gente ficou preocupado por que nem a Maia sabia onde você estava. Não faça mais isso por favor.
Sophie tinha 1,60 mas falava tudo de forma autoritária que o fazia sentir medo.
— Prometo. E desculpa ter saído sem falar com você também. - ele falou sincero e Sophie concordou. Ela não quis tocar muito no assunto do por que ele literalmente saiu correndo da despedida no dia anterior, por perceber que ele não queria falar sobre aquilo.
— Eu queria saber se posso dormir com o Ângelo hoje. Sabe, pela ultima vez.
— Ultima vez é pra quem morre, ok? - ele falou se sentando ao lado dela. - E claro que pode, passo pra buscar ele depois, não se preocupe.
— Agora entendo o que você falou, sabe, de ter medo dele te esquecer. Eu vou ficar muito tempo fora. - ela falou sentida. Sentiria tanta falta do filhote. Quando ela voltasse ele nem seria mais tão pequeno assim. - E eu segui seus passos, trouxe uma foto nossa e meu perfume. - ela falou rindo limpando algumas lágrimas teimosas.
— Vou te ligar todos os dias, fica tranquila.
— Por favor, não prometa isso. - ela falou rindo por que sabia que seria impossível eles se falarem todos os dias. - Mas só não me deixe sem notícias dele, pode ser? Quero ver ele crescendo também.
— Pode deixar, senhorita. E vou colocar essa foto aqui, onde ele adora ficar. - o garoto pegou a foto da mão de Sophie e colocou em um pequeno mural que tinha perto da mesa onde seu computador ficava, assim Ângelo podia ver todo dia. E ele também. - Agora chega de melancolia, me conta, está animada pra o novo emprego?
Os olhos da morena brilharam no instante em que ela imaginou o quão mágico seria trabalhar em Nova York. Era lindo de se ver.
— Muito! Eu tô com um pouco de medo, não conheço ninguém na cidade e sei lá, vai que não faço amizades no trabalho? Mas ao mesmo tempo eu quero tanto começar logo! É uma sensação estranha, mas um estranho bom.
— Não existe você não fazer amizades, por favor. Você é tão sociável que vai sair de lá com amigos no primeiro dia! - ele falou acalmando a garota, que sorriu de volta.
Ficaram ali alguns segundos em silêncio, aproveitando o momento e o memorizando. Passava um filme na cabeça deles, como tudo começou, como foi incrível tudo que viveram e como agora seguiriam caminhos diferentes, mesmo se amando muito.
— Vou sentir muito sua falta. - ela quebrou o silêncio finalmente e ele sorriu.
Como ele queria poder falar ali mesmo que a amava e que tinha ouvido tudo no dia anterior. Mas era muito cruel falar aquilo quando ela iria embora no dia seguinte. Zabdiel tinha pensado muito durante a noite anterior e decidiu que não iria deixar sua história com Sophie terminar daquela maneira. Ela o amava de volta e eles mereciam estar juntos. Mas ainda não era o momento ideal. A morena ia embora no dia seguinte e ele ainda não tinha se resolvido com Maia.
— Eu ainda mais, nena. Bem mais. - ele falou olhando em seus olhos. Zabdiel sabia que corria o risco de demorar de mais e ver Sophie se apaixonando por outra pessoa. Mas ele precisava que tudo fosse perfeito, e iria contar com a sorte e com o destino pra não deixar ela perceber que era boa de mais pra ele.
— Preciso ir, vou passar o resto do dia com a Vic. - ela falou se levantando e ele a acompanhou até a porta. Ângelo parecia entender que iria com a garota, pois seguiu os dois e se posicionou ao lado dela.
— Aproveite lá, Soph. Vai ser incrível e eu vou estar torcendo por você daqui, ok? - ele a puxou pra um abraço e ela sentiu as famosas borboletas em seu estômago pela milésima vez.
Era tão confortável estar ali, apenas abraçados. Ela ouvindo as batidas do coração do garoto e ele apenas acariciando seus cabelos que tinham cheiro de fruta.
— Não quero te soltar. - ele falou rindo fraco.
— Não quero que você me solte. - ela falou acompanhando o riso e levantando o olhar, o encarando. - Obrigada por tudo, Zab. De verdade. Foram os melhores meses da minha vida.
Ele assentiu com a cabeça, confirmando que sim, também tinham sido os melhores meses da vida dele. Sophie o fez mudar seu ponto de vista em tantas coisas, melhorar em tantos aspectos.
Mas aquilo não era o fim, por que ele a teria de volta.
nota da autora:
luzinhas, primeiramente por favor não me matem!!! só queria falar que a partir de agora, o tempo dentro da historia vai passar um pouquinho mais rápido. prometo que os dias de glória estão mais perto do que vocês imaginam, não desistam de mim!! amo vocês 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belight - Zabdiel de Jesús
FanfictionSerá possível alguém iluminar algo que sequer sabíamos estar escuro? É possível um olhar passar tanta segurança a ponto de nos fazer esquecer de tudo ao nosso redor? Um abraço acolhedor nos fazer querer congelar o tempo? Se alguém contasse para Soph...