23.

313 42 133
                                    

A semana passou se arrastando. Os meninos de fato começaram a viver uma maratona resolvendo os últimos detalhes do lançamento do EP, que seria em 3 dias. Sophie estava trabalhando mais do que nunca, havia uma exposição itinerante muito famosa passando por Miami e ela estava encarregada de cobrir o evento pela revista, era sua chance de conseguir o cargo fixo que ela sonha desde quando se mudou. Victoria havia passado a semana em Los Angeles, mas voltaria naquela noite. Os amigos não tiveram muito tempo pra se ver durante a semana, mas no dia anterior, marcaram de ir na Story.

— O último fim de semana sem promo, precisamos aproveitar, outra festa dessa só daqui a 3 meses. - Erick falou animado. O cubano era ratinho de festa e não negava uma sequer.

Apesar de cansados, todos estavam animados para estarem juntos novamente. 

Todos se divertiam na festa, dançando e bebendo à vontade. Sophie olhou para o lado e avistou Zabdiel conversando com uma mulher. A garota tentou não transparecer nada, afinal sempre reforçaram o fato de serem apenas amigos e ela até se culpava um pouco por se sentir incomodada com aquela situação. A mulher em questão é Maia, e Zabdiel precisava confessar que sua presença mexia com ele. Maia foi seu primeiro e único relacionamento um pouco mais sério depois de Gwen, e foi uma pessoa que o ajudou demais. Ela era uma boa pessoa, uma companhia maravilhosa, mas Zabdiel pensava em Sophie enquanto conversava com ela, e foi por isso que pediu licença à loira e foi procurar a garota.

— Soph, posso falar com você? - o loiro disse no ouvido dela.

— Eu vi Zab. - a garota se virou forçando sua melhor cara de plenitude - Tá tudo bem ok? A gente falava o tempo todo que éramos apenas amigos, e somos. Vai lá, seja feliz! Tá tudo bem. - Ela não conseguiu transparecer tanta calma e verdade na última frase, mas isso não foi percebido pelo garoto.

Zabdiel buscava qualquer sinal de que ela estivesse mentindo, qualquer sinal que mostrasse que ela talvez gostasse dele, mas não encontrou. Ele disse tantas vezes que eles eram apenas amigos, que a moça acreditou. O problema é que nesse ponto ele não queria ser apenas seu amigo. Ele foi burro de não se expressar antes, o erro foi dele e agora não tinha mais nada a se fazer, Sophie não gostava dele da mesma forma. Doia ter que aceitar isso, mas ele precisava.

Assentindo de leve, ainda abalado, ele se afastou da equatoriana lentamente, mas não devagar o suficiente pra ver a garota olhar fixamente para o teto, se segurando ao máximo para não chorar. Maia ainda estava no mesmo lugar em que ele a deixou e não percebeu que o garoto estava um pouco abalado. A mulher sugeriu que fossem para um lugar mais reservado e assim fizeram.

Sophie estava começando a entender seus sentimentos pelo porto riquenho, e no fundo sabia que não podia culpá-lo pelo que sentia, afinal sempre foi claro que eles eram apenas amigos. Ela não podia jogar em cima dele, justo naquele momento a verdade de que sim, estava gostando dele. Durante a semana ela teve tempo pra pensar no que Victoria e os outros amigos falaram. Sophie sempre teve consciência de que gostava de Zabdiel, mas não tinha percebido que talvez aquilo passasse dos limites da amizade.

Apesar de querer muito, sabia que aquele não era o lugar ideal para ficar pensando sobre seus sentimentos e sim para beber ao ponto de esquecer deles. E foi isso que ela fez. Fez tanto que chegou ao prédio com ajuda de Richard, que tinha visto Zabdiel com Maia na festa e entendeu que a amiga precisava de ajuda. Quando desceram do elevador, a garota gritou.

— NÃO! - Ela gritou e ele tapou sua boca.

— Tá maluca, Sophie? São 3 da manhã os vizinhos vão reclamar. - Ele disse e a menina riu fraco.

— Eu não vou entrar aí. O Chris e a Vic tão aí, eu não vou ser empata foda como a Maia. Sabia, Rich? Ela empatou a minha foda! - Ela disse sem paciência e garoto não conseguiu conter a risada.

Belight - Zabdiel de JesúsOnde histórias criam vida. Descubra agora