6.

424 52 26
                                    

Sophie ainda estava parada na porta quando Richard saiu de seu apartamento

- Meu deus, o que foi isso? Não precisa dizer, eu vi tudo! Finalmente, não aguentava mais vocês só se olhando e ninguém tomando atitude. - ele começou

- Por acaso você estava me espionando, Yashel? - ela disse entrando em casa e convidando o amigo para fazer o mesmo.

- Eu não chamaria de espionagem, eu ouvi a voz do meu querido amigo e fiquei curioso, quando vi vocês estavam bem animadinhos! - ele riu

- Em outras palavras, você é um fofoqueiro. - Sophie falou se sentando no sofá e o amigo deu de ombros a acompanhando.

- Relaxa Soph, não vou contar a ninguém sobre seus casos de amor. - Richard falou e recebeu um almofada em seu braço.

Os dois começaram a conversar sobre outras coisas aleatórias e depois de um tempo, o rapaz decidiu ir para casa. Sophie decidiu não esperar a amiga chegar, por estar cansada. Já na cama, ficou pensando em como foi divertido passar um tempo com Zabdiel. Apesar de já se conhecerem, a garota pôde ver um pouco mais do Zabdiel real e ela gostava cada vez mais de quem ele era.

...

Na manhã seguinte, Sophie acordou um pouco mais cedo que o esperado, resolveu que daria uma caminhada pelas ruas de Miami, afinal, sua férias estavam acabando e ela precisava aproveitar o tempo livre. Foi até a cozinha e não se surpreendeu muito quando encontrou Christopher sentado na mesa comendo omeletes, pois ouviu sua voz na noite anterior.

- Também quero uma. - ela disse abraçando o amigo por trás, recebendo um beijo no braço como resposta.

- Bom dia pra você também. - ele falou se levantando para atender o pedido da amiga, que apenas riu.

Depois de entregar o café da amiga, Christopher voltou a mesa.

- Vamos falar sobre ou não? - ela foi direto ao assunto.

- Não é nada, apenas casual. A gente se esbarrou no elevador, ela me chamou, eu aceitei, cá estou eu. - ele deu de ombros e ela assentiu. No fundo sabia que aconteceria, os dois são muito parecidos nesse quesito, só esperava que ninguém saísse machucado dessa relação. - Você e o Zabdiel ontem?

- Sabe que foi mais legal do que eu imaginei? Com essa história toda dele assumir que eu quero algo sério e tudo mais, eu achei que ele fosse ficar meio travado, mas ele pareceu estar bem à vontade!

- Vocês se beijaram né? - Christopher respondeu e a amiga riu alto

- Com base em que você acha isso? - ela tentou ficar séria mas o amigo já sabia a resposta.

- Você acha que é toda pra frente, mas fica bem na cara quando você tá bobinha, sabia? - Ele respondeu e ela apenas deu de ombros - E agora?

- E agora o que? Foi só um beijo, agora a gente vive normalmente e vê no que vai dar. - ela respondeu calma.

- Olha Soph, eu sei que você tem seu jeito bem resolvido e também sei que de forma alguma o Zabdiel vai te tratar mal, mas talvez você precise ter paciência com ele. Eu não sei onde vocês vão parar, mas apesar de saber que você não vai ficar chorando pelos cantos caso não dê em nada, dá pra perceber que você gostou. Ele não está acostumado com relações acontecendo normalmente, por mais estranho que isso pareça.

- Deu pra perceber um pouco, mas eu tô tranquila, pessoas se beijam o tempo todo e como você disse, eu não vou chorar pelos cantos se for só isso. - disse a garota

- Sua pose de evoluída sem sentimentos não cola comigo, Soph. Eu sei que você se importa com ele.

- Claro que me importo, somos amigos. - ela disse querendo cortar aquele assunto. Christopher percebeu.

- Tudo bem, entendi, encerramos aqui ok? Só queria te deixar esperta quanto ao que você está se metendo. O Zab se transformou muito depois do último relacionamento, mesmo que vocês não tenham nada sério, eu me sinto na obrigação de te dizer que talvez seja um pouco mais complicado do que parece, então cuidado ok? Com ele e com você.

Sophie assentiu e abraçou o amigo, sabia que ele só tinha a intenção de proteger os dois lados e era grata por tê-lo por perto novamente.

...

Na academia, Richard malhava tranquilamente quando Zabdiel chegou ao local

- Bom dia! Educados respondem - o porto riquenho foi até o encontro do amigo, lhe cumprimentando.

- Boa tarde, raio de sol! Caiu da cama? São 9h! - O ruivo estranhou pelo fato do amigo sempre malhar pela tarde.

- Também não sei por que acordei cedo, mas olha o dia, pequeno gafanhoto, está lindo, eu não podia ficar em casa! - ele disse sorrindo e Richard juntou as peças.

- Agora eu entendi tudo. Uma ficada e já ta assim? Depois eu sou o gado da banda...

Zabdiel se ajeitou no assento do aparelho, tenso. Como ele sabia?

- Relaxa esses músculos, queridão. Eu acabei vendo vocês ontem, nada demais. Agora me fala, como vocês tão?

- Como a gente tá? Como assim, cara? Foi muito bom, a Sophie é maravilhosa, mas foi só um beijo. - Zabdiel respondeu iniciando a série de exercícios.

- Eu mudo meu nome se isso se resumir a só um beijo. Olha sua cara, mano! Você gostou dela! - Richard rebateu rindo do esforço do amigo em tentar parecer indiferente.

- Eu e Soph somos amigos. Ficamos, foi bom, mas é isso, bro. Acho que nem ela vai querer continuar isso, eu sou uma bagunça, cara. Quando ela descobrir isso vai ver que é melhor deixar quieto.

- Deixa ela ao menos poder escolher entrar na bagunça ou não. Você não precisa passar por isso sozinho, mano. Uma garota incrível entrou na sua vida, não afasta ela assim, deixa ela conhecer você de verdade, garanto que você não vai se arrepender.

Zabdiel assentiu e agradeceu ao amigo. Era grato por ter ao seu lado mais que companheiros de banda, por ter irmãos.

Belight - Zabdiel de JesúsOnde histórias criam vida. Descubra agora