Um passado que deve ficar no passado! (Parte 2)

107 21 7
                                    

Música: Shape Of My Heart (Versão Theory Of aDeadman)  


Dois anos atrás...

~~

O cheiro de álcool e cigarros que antes estava afugentando até as moscas de se aproximarem fora substituído pela fragrância de flores do campo e de alvejante. O que já fazia as narinas de Kagome ter certo um alívio.

Secou a testa com o dorso da mão. Estava cansada, mas o serviço ainda estava pela metade. Com a outra mão livre, carregava o balde com água sanitária e água corrente. Em cima do seu ombro estava um pano feito de saco puído de tom cru, recém comprado para utilizar nas tarefas de casa. Uma de suas últimas saídas mais emocionantes de casa. Ir ao mercado tornou-se algo raro. No entanto... Não gostava de lembrar do surto que Bankotsu teve naquele lugar. No momento somente seu olhar entregou sua ira ao vê-la receber uma atenção de um rapaz ao ganhar um lugar na fila a sua frente. O caminho para casa foi regado por uma crise fortíssima de ciúme. Algo que nunca poderia se acostumar.

Ela gostava de trabalhar na limpeza da casa, era algo reconfortante e que ocupava muito bem sua mente e o seu tempo ali naquele home trailer.

Podia limpar sempre para aliviar o estresse. Ver o piso brilhando, a louça secando no escorredor enquanto a chaleira que fervia água para começar o cozimento dos alimentos que seriam servidos no jantar, era algo simples que sempre a mantinha segura. Segura de lembrar de momentos recentes e catastroficamente incômodos com relação ao seu esposo.

O rádio estava ligado, mas não com o volume exagerado. Tocava em looping a música "Shape of my heart". A canção fazia e não fazia sentido na sua vida. Enfim, com o som mais baixo do que gostaria, poderia escutar caso ele retornasse do seu serviço com um dos seus irmãos.

Mukotsu havia passado ali mais cedo e basicamente deixado o ambiente todo fedendo a alcatrão e tabaco. Odiava aquele baixinho. Nunca fora com a cara deste irmão do Bankotsu! Desde quando começaram a namorar, o irmão estranho dele ficava encarando-a e demonstrando uma atenção que ele não deveria aparentar a namorada do irmão.

No entanto, aparentemente Bankotsu não se importava com ele.

Mas voltava a lembrar-se... O ataque que ele deu depois de um rapaz ceder o lugar na fila do mercado para ela, fora estupido demais! Não poderia acreditar que algo tão bobo e inocente o deixaria espumando de raiva.

Depois de bons minutos passando o pano pelo piso com a mistura higiênica de produtos do balde, Kagome havia terminado de limpar o seu lar.

Sabia que ele havia perdido a casa anterior para um apostador de poker antes de se casarem, mas esse hometrailer era mais do que o suficiente para o início. Fazia tão pouco tempo que haviam se casado...

Kagome ainda vivia pensando na viagem que fariam no final do ano. Bankotsu prometera que iriam para o Lago Michigan. Seria a Lua de Mel atrasada deles.

Ela sorriu imaginando o quanto deveria ser bonito aquele lugar. Até lembrar outra vez do que aconteceu na noite passada.

Outro surto.

Outro berro.

Um tapa no rosto.

Como pode, assim tão rápido, esquecer que ele lhe desferiu um tapa por ter deixado um prato cair? Ele só podia estar bêbado mesmo.

Kagome rezava para que esse tipo de incidente nunca mais acontecesse. Mas... Cada dia que se passava, mais indícios de que Bankotsu estava mudando apareciam...

GaiolaOnde histórias criam vida. Descubra agora