— Estava nas redondezas, e decidi fazer uma visita...
O homem alto e elegante ergueu os ombros com indiferença e pousou o olhar devastador sobre ela.
Parecia se divertir com os cachos desprendidos do penteado, o vestido desabotoado que ela ostentava com bravura e os pés descalços.
— Deveria ter ligado antes de vir. A ocasião é muito inconveniente. Desculpe, mas meus convidados chegarão daqui a poucos minutos, e tenho de terminar a maquiagem e...
— Achei que tinha lançado um novo estilo ao maquiar apenas um olho.
— ...e acabar de arrumar os cabelos. — ela concluiu, ignorando a provocação. — O bartender ainda não chegou, e meu fornecedor está me deixando louca. Portanto, como vê, já tenho problemas suficientes para uma noite.
— Parece que você precisa de ajuda. — Entrou sem que ela pudesse impedi-lo.
— Os rapazes têm tudo sob controle?
Os três homens parados ao lado da mesa o fitaram, deixando transparecer a mais profunda indignação.
— Está tudo na mais completa ordem, Sr. Alfonso. — Stuart balbuciou. — Aceita alguma coisa?
— Alfonso? — Anahi disse por entre os dentes. — Podemos conversar em particular?
— Agora?
— Sim.
— No quarto?
— Não. Na cozinha — sentenciou, atravessando a sala com passos firmes.
Abriu a porta com gesto brusco e entrou. Gostava daquele ambiente, com piso de ladrilho hidráulico e armários ocupando todas as paredes. Naquela noite, estava repleto de itens para o jantar, mas não notou nada quando encarou o homem diante de si.
— O que está fazendo aqui? — repetiu a pergunta com inconfundível irritação.
— Queria vê-la.
— Depois de sete meses?
— Foram somente sete meses?
— E escolheu esta noite por acaso?
— Como poderia saber que você está oferecendo um jantar?
— Deveria ter ligado.
— Foi uma decisão impulsiva.
— Como tudo que faz, não é? — Anahi respirou fundo. — Como sabia onde estou morando?
A resposta foi um gesto vago com a mão. Os olhos dele percorreram a cozinha e o encantador quintal através da janela.
— Sua casa é magnífica! — comentou, meneando a cabeça em aprovação. — Estou impressionado.
— A casa não é minha. Uma amiga aceitou uma oferta de trabalho na Europa e ficará lá por dois anos. — explicou, detestando-se por dar satisfações a seu ex-marido. — Ela me pediu que tomasse conta da casa, e aceitei.
— É alguém que eu conheço?
— Não creio. É uma antiga colega de universidade.
Evitou erguer os olhos para não ceder ao fascínio daqueles incríveis olhos que tinham o poder de ler sua alma.
— Você tem sorte. No dia em que me abandonou, sua amiga foi para a Europa... Não poderia ter planejado melhor! — Fitou-a com um sorriso de provocação. — Ou você planejou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do Amanhecer
RomanceUma noite decisiva... Anahi Portilla estava organizando o maior jantar de sua vida, quando uma visita inesperada dissipou sua concentração. Em meio ao mais completo caos, ela se deparou com a última pessoa que esperava encontrar: seu ex-marido, Alfo...