Três meses depois de assumir o trabalho na emissora de televisão, Anahi recebeu o relatório com o resultado da pesquisa de audiência. Bom-dia, Alfonso não chegara ao topo, mas mostrava crescimento substancial na preferência popular.
Em pouco tempo, ela havia adquirido fama de ser a mais dura diretora de produção da emissora, e também a mais respeitada.
Disciplina e firmeza eram qualidades que aprendera com o pai, almirante da marinha, cujo último posto fora em São Francisco. A família acabara se adaptando à vida cosmopolita e, quando o almirante Charles Portilla se aposentou, decidiu que chegara o momento de fixar residência em definitivo.
Depois de ter morado em inúmeras cidades durante a infância, acompanhando as transferências de posto do pai, Anahi ficara feliz por cursar universidade sem ter de se mudar.
Embora o curso de administração de empresa não fosse exatamente o campo de sua preferência, havia procurado estágios nas emissoras de televisão locais desde o primeiro semestre, influenciada pela paixão da mãe por shows e seriados. Em pouco tempo, seu nome se tornou conhecido, e conseguiu o primeiro emprego antes de concluir a universidade.
As pessoas com quem trabalhava sabiam pouco sobre ela, exceto que era uma mina inesgotável de energia de onde ideias inovadoras e criativas brotavam com facilidade surpreendente.
Naquela manhã, depois de divulgar o resultado da pesquisa, permitiu aos funcionários que fizessem uma pequena celebração no café da manhã, antes de chamá-los para uma reunião.
Todos ouviram, fascinados e incrédulos, as sugestões de mudanças radicais no formato do show.
— Vamos transmitir o programa ao vivo, fora do estúdio. A equipe terá de trabalhar mais, preparando as locações, mas há inúmeras possibilidades de escolha. Conversei com o reitor da universidade ontem, e creio que será um bom lugar para começarmos.
— Ao vivo?
— Por que não? Alfonso, você tem competência para isso.
— Mas nunca fizemos isso antes!
— Exatamente por isso que fará sucesso! — insistiu com um sorriso de triunfo.
— Está bem, você pode estar certa, mas... E quanto ao dinheiro? Será muito caro transportar as câmeras e equipamentos para uma locação externa.
— Eu já cuidei disso. O gerente financeiro gostou da ideia e comprometeu-se a nos dar suporte por um período de experiência de três meses.
A confiança com que expunha as ideias era contagiante e atingiu todos os membros da equipe... Com exceção de Alfonso.
— Não sei se dará certo. Não haverá tempo suficiente para encontrarmos locações e pessoas interessantes para cinco shows semanais...
— Eu também já pensei nisso e cheguei à conclusão de que esse é o menor dos nossos problemas. Poderíamos ter entrevistado Pamela Hunn no local do desfile, em vez de trazê-la para o estúdio. Podemos entrevistar o treinador do time de basquete, no estádio, e o chefe de cozinha no próprio restaurante... Com esforço e criatividade, conseguiremos superar todos os obstáculos.
— Está bem, já entendi.
— E então, Alfonso? Concorda com o plano?
Embora não demonstrasse entusiasmo, ele aceitou o desafio de apresentar o programa ao vivo. Anahi sabia, desde então, que a estrela maior do show jamais cederia ao orgulho a ponto de lhe dar o crédito pelo sucesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do Amanhecer
RomansaUma noite decisiva... Anahi Portilla estava organizando o maior jantar de sua vida, quando uma visita inesperada dissipou sua concentração. Em meio ao mais completo caos, ela se deparou com a última pessoa que esperava encontrar: seu ex-marido, Alfo...