— As vezes, ainda consigo ouvir a chuva caindo sobre a copa das árvores.
O comentário de Alfonso fez com que Anahi voltasse para a realidade. Sensibilizada com as lembranças, ela se recostou na pia e fechou os olhos. Pôde perceber a aproximação dele, tão perto que podia sentir o corpo viril respondendo à lembrança daquela manhã no parque.
Abriu os olhos quando sentiu as mãos em seus ombros, pousadas com delicadeza, mas com força bastante para evitar que se esquivasse.
— Naquele dia, queria fazer amor com você mais do que tudo, sobre as folhas que cobriam o chão. Eu a desejava tanto que meu corpo todo doía.— Beijou-lhe a nuca, deslizando a ponta da língua pela pele arrepiada. — Talvez fosse o que deveria ter feito. Não deveria ter permitido que você me convencesse a ir devagar.
Anahi suspirou e procurou todas as forças para se afastar dele.
— Era a única forma possível. — disse com voz trêmula. — Naquela ocasião, e agora. Você não pode surgir na minha vida depois de sete meses de separação como se nada tivesse acontecido. Necessito de espaço e tempo.
— Você já teve todo tempo e espaço de que precisava. Tanto naquela ocasião como agora, você insiste em estabelecer as regras para que eu simplesmente obedeça.
— Não se faça de vítima, Alfonso! Você nunca foi bom em obedecer a regras.
— Mas fiz tudo que você pediu! Exigiu que nos encontrássemos apenas uma vez durante a semana, e não quis que ninguém soubesse sobre nós. "Vamos manter relacionamento estritamente profissional na emissora", você dizia. E foi o que fiz.
— Porque você sabia tão bem quanto eu que não podíamos comprometer nosso trabalho.
— Certo. Não tenho como discordar. Mas vivi semanas infernais até que você finalmente admitisse que me desejava tanto quanto eu. — Ele suspirou, contendo a irritação. — Você é a mulher mais teimosa que conheço, Anahi.
— Mesmo assim, você continua sendo líder absoluto nesse quesito. — ela o provocou.
— Talvez, mas eu soube desde o primeiro beijo que seríamos o casal perfeito, e tive a confirmação em nossa primeira noite juntos. — Ele começou a rir. — Claro que você ficou chocada ao admitir isso.
— Você está se referindo a...
— À nossa primeira noite. Sim. É exatamente ao que estou me referindo.
— Entre!
Anahi desviou os olhos dos papéis sobre a escrivaninha ao ouvir batidas à porta.
Whitney entrou no escritório da produtora com expressão preocupada.
— Desculpe por incomodá-la, mas estamos com um problema.
— Apenas um? — disse, sorrindo. — O que é desta vez? Não me diga que o convidado para a entrevista da segunda-feira cancelou.
— Não, mas Alfonso já foi embora, e se esqueceu de levar a matéria sobre a entrevista para estudar no final de semana.
— Ele se esqueceu? — indagou em tom cético.
Alfonso era especialista em improvisar durante entrevistas, desprezando roteiros que ela perdia horas elaborando antes de começar as gravações.
— Bem, encontrei as anotações no set, mas tenho de ir para o aeroporto. Vou viajar para Palm Springs, e já estou atrasada.
Anahi apanhou as folhas com relutância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do Amanhecer
RomanceUma noite decisiva... Anahi Portilla estava organizando o maior jantar de sua vida, quando uma visita inesperada dissipou sua concentração. Em meio ao mais completo caos, ela se deparou com a última pessoa que esperava encontrar: seu ex-marido, Alfo...