— Não me diga que você vai ao aeroporto para socorrer aquela maluca! — Alfonso censurou quando ela desligou o telefone e seguiu para a escada.
— Não me critique, Alfonso. Ela precisa de ajuda.
— Eu preciso de ajuda. Você precisa de ajuda. Nosso casamento precisa de ajuda. — ele resmungou, com ênfase na última frase.
— Nosso casamento permaneceu no limbo durante sete meses. Uma hora a mais não fará diferença.
Seguiu-a até o quarto, e Anahi trancou-se no banheiro para vestir calça jeans e camiseta, sem notar que estava manchada de sangue.
— Voltarei em um minuto... — anunciou ao sair, de tendo-se de súbito. — O que está fazendo?
— Tentando vestir minha calça. — ele resmungou, esforçando-se para abotoar o zíper com a mão esquerda.
— Não vai a lugar algum.
— Você acha que vou deixá-la dirigir até o aeroporto sozinha às quatro horas da madrugada?
— Não preciso da sua proteção.
— Seja razoável. É muito perigoso sair sozinha.
— E você quem tem de ser razoável. Se mal consegue vestir sua calça, como acha que vai ajudar se eu tiver algum problema?
— Está bem, Anahi. Fique aqui e tente me convencer. — Ele se levantou, tentando encontrar a camisa. — Mas cada segundo que você perder, deixará Whitney sozinha com todo tipo de pervertido a ameaçando.
— Você está realmente preocupado com a segurança dela?
— Não. Estou preocupado com a segurança dos pervertidos.
Ela conteve o riso, e se aproximou num gesto involuntário para ajudá-lo a se vestir.
— Está bem. Não confio em deixá-lo aqui sozinho mesmo. Não posso imaginar o que faria enquanto eu estivesse fora. Você é pior do que uma criança de três anos de idade que tem de ser vigiada todos os segundos! — resmungou, enquanto abotoava a camisa.
— Obrigado. E, a menos que queira que eu seja preso por atentado ao pudor, é melhor fechar o zíper da minha calça.
O olhar de Anahi recaiu sobre a virilha, e ela umedeceu os lábios involuntariamente. Suas mãos tremiam, e agarrou o cós da calça com um gesto brusco.
— Creio que não teremos tempo agora, Anahi... — ele provocou, enquanto ela tentava fechar o zíper.
A brincadeira deixou-a furiosa. Subiu o fecho com força maior do que gostaria, e Alfonso recuou um passo.
— Cuidado! Por que está nervosa?
— Não estou nervosa. Não seria tão difícil se você não usasse jeans apertados!
— Não me lembro de você ter reclamado antes.
— Não temos tempo de discutir agora.
Anahi ajudou-o a se acomodar no banco de passageiros e girou a chave na ignição do carro.
— Devo ter perdido o juízo. — resmungou para si. — São quatro horas da manhã, e estou ao lado de um homem alcoolizado, dirigindo pelas ruas de São Francisco a caminho de resgatar uma maluca!
Alfonso balbuciou alguma coisa incompreensível e recostou a cabeça no assento, com os olhos fechados.
Avistou Whitney antes de parar o carro no estacionamento, e correu ao encontro dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do Amanhecer
RomanceUma noite decisiva... Anahi Portilla estava organizando o maior jantar de sua vida, quando uma visita inesperada dissipou sua concentração. Em meio ao mais completo caos, ela se deparou com a última pessoa que esperava encontrar: seu ex-marido, Alfo...