CAP†TULO O3

35 7 0
                                    

______________

N E L I S E
_______________


  — Ele tem uma filha! Este desgraçado possui uma herdeira e eu não fui comunicada? — bravejou a rainha irada.

Ao seu lado a servente observava o comportamento nada educado da atual rainha de Everllor, por pouco não destruiu o cômodo.
  A empregada sabia de muitas coisas porém não poderia dizer a rainha.

— Quem é a mãe daquela pirralha insignificante!!?— exclama alterada.

A empregada apenas assistia. Quanto menos esperou os tapas vieram avouço marcando toda a face da moça servente.

  Em pranto de desespero a criatura ficou em lágrimas pelo comportamento agressivo de sua Rainha.

— Fale sua inútil!

A serva então disse..

— M-Morta..

— É a fedelha ficou, não poderia ter morrido também!!

A fúria estava sendo retratada numa ação compulsiva em objetos. A rainha queria dar fim, porém, algo veio a sua mente.

— Mesmo ela sendo uma garota se eu tiver um menino  o rei dará preferência ao meu filho por ser seu filho homem..

A empregada apenas via sem poder fazer muito apenas temia pela filha querida do rei.

(...)

Treodore corria nos jardins ao lado oeste do castelo, Navarro fazia sua segurança quando viu a rainha se aproximou da pequena, em suas mãos um sesta com guloseimas e outras delícias prontas para serem ofertados a princesa.

— General pode se retirar ficarei com ela por alguns momentos. — disse a rainha ao Navarro.

Duvidoso o general apenas fecha o livro ao qual lia para a pequena e assume um postura firme.

— Tenho ordens do rei para não deixar a princesa independente de quem seja. — disse Navarro.

Lilo se agarrou a suas pernas e se escondeu atrás do guerreiro, seu pequenos olhos viram algo que na concepção normal um humano não veria.

— General a está altura já deve saber que no momento em que casei eu me tornei responsável por essa criança.

— Sei disto majestade, No entanto a princesa não deseja sua companhia.

— Ela é uma criança General não tem de querer nada a não ser obedecer.

   Theodore vendo o olhar furioso de Navarro para com a rainha, tendo a visão do que estava com a rainha suas perninhas correram para o mais longe daquele jardim.

_______________

O L L I N I S
_______________

Na biblioteca real Ollinis estudava as arquiteturas para as novas terras, estava estressado e tudo que queria era transa para alivia a tensão que estava sentindo. Seu pensamento malicioso mudaram quando o pequeno ser de três anos entrou no espaço e subiu em seu colo.

— O que aconteceu Lilo? Papai está ocupado. — disse o rei mexendo em seus cachos dourados.

— Nada papai..

— Não estava lendo com Navarro, deixar um convidado sozinho é feio e falta de educação.

— A moça sapo nós interrompeu.

— Quem é a moça sapo?..— perguntou o rei com curiosidade. Ollinis sabia da criatividade de sua filha com apelidos e pronuncia, mas sabia como ninguém importunar.

As portas se abriram deixando para trás uma soldados que fazia a vigilância, por elas passou uma rainha vermelha de raiva e um general quase matando por confronta-lo.

— Que audácia é está! Quem a permitiu entra Rainha Nelise?! — exclamou o rei. Theodore estava de baixa da mesa escondida. — Como permitiu isso Navarro?!

— Tentei segura-la majestade.

— Não tente Faça! — gritou. — O que quer?!

— Sua filha não está permitindo a minha aproximação, quero que converse com ela meu rei.

— Você é uma mulher resolva por si só sua insolente. Se não consegue conquistar minha filha que só tem três anos nem quero imagina com outras crianças.

— O rei deseja ter filhos meus?..

— Um rei sempre precisa de herdeiros sua imbecil..

A face da rainha mudou para chocada, e com apenas um acenar se retirou do local.

— Vem com o papai Lilo..— falou docemente com a filha.

Theodore saiu por de baixo da mesa e foi para o colo do pai.

— Papai você vaie mandar embora?..— perguntou baixinho.

— Não meu amor, por acha isso?

Navarro assistia a cena preocupado com a forma com que a conversa seguia.

— A cara de sapo disse que você que mais filho..

— Por mim Lilo eu só teria você..mas o papai precisa de um filho homem..

— Vai me trocar papai?

— Não Lilo, olha por que não brincando lá fora está um dia ótimo.

— Sim! — gritou em empolgação.

Lilo correu para o jardim lateral a biblioteca brincando com as borboletas.

— Navarro..

— Sim majestade.

— Fique com seus três olhos abertos e sua espada sempre afiada..Nelise não está aceitando bem a sua atual situação.

— Não é para menos, você nunca destratou uma Dama desse jeito.

— Meus pais se casaram por amor e aprenderam com a vida como trilhar seus caminhos, já eu, me casei por bens ao povo e acordo estúpido dos anciões.

— Não pense mais sobre isso, quem sabe se você permitir, se apaixone pela rainha..

— Me casar com um corpo é muito fácil..mas o coração é quem escolhe e agora vendo a Lilo rejeitar a rainha vejo a estupidez que cometi..

Navarro pensou e pensou no fim preferiu deixar quieto até ter uma certeza sobre o assunto.

— Continuarei minha missão majestade.

.

.

.

Até a próxima pessoal ☺️

Princesa Theodore [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora