CAP†TULO O4

34 5 0
                                    

_________________

N A V A R R O
_________________


TRÊS DIAS ATRÁS


- Bom dia minha doce Hilda!!- disse o general animado.

- Você não tem mesmo o que fazer não é Navarro. - disse a cozinheira num falso mal humor.

- Eu tenho claro, meu exército está em treinamento e a pequena Lilo está nas colinas.

- Milagre deixar a princesa sozinha.

- Vim buscar umas guloseimas, Lilo quer comer doces mas sua majestade o rei não deixa.

- Aí vem o fora da lei e quebra as ordens.. malandrinho você.

- Ela me adora.

- Como não adorar. - Sussurrou enquanto pegava alguns pêssegos e outras delícias as colocando na sesta.

- O que disse?

- Nada homem!! Que inferno o mundo não gira a sua volta. - bravejou entregando a sesta para o guerreiro.

- Que porra de mulher confusa.. - comentou e seguiu o caminho.

(...)

Theodore estava lindamente brincando com sua imaginação quando viu uma bela moça atrás das árvores, estava encantada com sua beleza e voz suave.

- Está perdida moça?- perguntou a princesa.

A jovem negou sorrindo.

- Como chegou aqui?

A dama mostrou o lago..

- Não entendi..veio nadando?

A donzela confirma. Theodore sorriu em animação com a jovem.

- Muito legal.. papai não me deixa nadar, na verdade ele não falo o porquê mas o tio Navarro me ensinou a nadar escondido. - comentou fazendo o sinal de silêncio como um segredo. A jovem sorriu do relato travesso da menina. - Você fala?

A dama afirmou.

- Então porquê não diz algo?.. está sem voz?

A jovem confirmou..

- Entendi..deve ser difícil ser muda..

A moça fez gestos negando. Não era muda apenas não sabia a linguagem local.

Estava tão entretida que não notou o general próximo ao local. Porém em sua visão não havia nada alí..

(...)

DIAS ATUAIS

Navarro começou a viajar em sua mente e esqueci que estava ensinando a pequena Lilo a jogar xadrez. Os acontecimentos de uma dias pra cá o tem deixado imerso as suas teorias.

- Navarro! - chamou a menina irritada.

- Perdão Lilo me distrai..

- Percebi.. não que mais me ensinar?

- Quero sim..- disse sem exitar. Então acho o momento perfeito. - Lilo conte para o tio, no dia das colinas com quem estava conversando?

- Com uma moça oras..

- Sim querida eu sei..mas quem era?

- Ela não disse.. é muda.

Estava difícil e complexo demais.

Theodore estava em suas aulas de etiquetas quando Navarro, Ollinis e a rainha Nelise.

- Ao que devo a presença de vossas Majestades?.- cumprimenta a educadora.

- Temos um evento está noite e quero Theodore pronta a tempo de sairmos.

A princesa se alegrou com as novidades. Não foi lento aquele dia ao entardecer para momento do evento Theodore estava tão brilhante quanto uma pedra de safira, seu vestido rodado com camadas generosa e alças de borboletas lhe davam uma elegância a donzela sem igual.
A escolta junto ao rei aguardavam as Senhoras de Everllor. Seu olhar brilhou ao ver a beleza das damas descendo as escadas.

- Deslumbrante..- comentou o rei baixo.

A rainha vinha com um vestido luxuoso tons de vinho e com muitas jóias como enfeites em seu pescoço, orelhas e pulsos, em sua cabeça a tiara real feita das mais comuns pedrarias e de formas mais delicadas feitas pelos artezões mais talentosos já encontrados.

A passagem para o reino vizinho era rápida e sem dificuldade. A família principal de Condes do local.

(...)

_____________________

T H E O D O R E
_____________________


A família de Prinss são os mais ricos tendo como recursos as pescas e o óleo de ovelhas. Está noite estamos indo a sua visita para o aniversário da filha mais nova do casal Jullyet e Dukan.

- Lilo querida já sabe não saia de perto do Navarro. Eu e sua mãe ficaremos no salão provavelmente haverá outras crianças da sua idade.

A menina confirmou, porém..

- Ela não é minha mãe..

- Não vamos falar sobre isso novamente.. - disse o rei rendido e esgotado.

Ao chegarem no local do baile de aniversário, Theodore ficou encantada com as decorações e as flores postas na entrada.

Durante toda recepção a menina passeou pelo salão trazendo olhares dos presentes de tamanha beleza da mocinha.

Com o passar das horas a mocinha ficava mais desanimada e desejava voltar para sua casa, no entanto, naquele dia eles iriam passar a noite fora.

- O que foi Lilo. - perguntou Navarro acolhedor.

A menina coçava os olhos.

- Estou com sono.

- Tudo bem vamos, vou avisar ao rei e te levarei para dormir.

No centro do salão os casais dançavam belamente ao som dos instrumentos.

Feita a reverência Navarro avisa ao rei e a rainha que levará a princesa para os aposentos reservados aos hóspedes naquela noite.

Achando que a princesa havia dormido Navarro deixa a princesa em seu sono de descanso.

.

.

.

Até a próxima pessoal ☺️

Princesa Theodore [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora