#Carolina on
A minha expressão mudou. Fiquei pálida e sem saber o que fazer a seguir. Olhei à minha volta e todos os olhares estavam postos em mim, excepto o de Rita, que estava fixo no chão. No título da notícia, em letras garrafais, lia-se: "Namoradas portuguesas de membros da famosa banda One Direction, divertem-se... em demasia!". Olhei de novo para a Rita e senti as minhas mãos a tremer. Estava sem palavras para descrever a vergonha que estava a sentir.
- Lê até ao fim.- A mãe da Rita pediu-me. A sua expressão era de desilusão.
Assenti com a cabeça e continuei a ler a notícia: "As duas jovens portuguesas, namoradas de Harry Styles e Niall Horan, membros da famosa banda One Direction, foram ontem fotografadas sob o efeito de alcool, completamente fora de controlo. Visivelmente embriagadas, dançaram toda a noite em cima do balcão do estabelecimento noturno, como se pode verificar nas fotografias ao lado, sem nunca largarem os copos, já vazios.
Um dos empregados do espaço revelou que «Uma das raparigas abandonou o local por uns minutos, acompanhada por um rapaz, e voltou pouco depois, sozinha. Passados alguns minutos, desmaiou, mas assim que se levantou subi ao balcão para dançar com a outra rapariga.» Uma testemunha confirmou ao jornal que esta rapariga se trata de Carolina, namorada de Harry Styles, pois Rita, namorada de Niall Horan, nunca abandonou o espaço.
Carolina e Rita foram apresentadas ao mundo como namoradas de Harry Styles e Niall Horan no fim do último ano, num programa de televisão britânico, apresentado por Piers Morgan."
Engoli a seco tudo aquilo que tinha acabado de ler. Eu e a Rita vimos a nossa vida exposta nos jornais. Aliás, não é a nossa vida, mas sim um erro que cometemos porque somos jovens e apenas nos queríamos divertir. O pior de tudo é que há fotos que provam a veracidade desta notícia e é assim que as pessoas se vão lembrar de nós.
Como é que é possível eu ter saído do bar com outro rapaz? Desmaiei a seguir? Não faço a mais pequena ideia do que se passou. Isto não me pode estar a acontecer. Eu não posso ter traído o Harry.
Coloquei o jornal em cima da mesa. Levei as mãos à cara na tentativa de me lembrar de alguma coisa para dizer, de alguma explicação para lhes dar. Não vou mentir, não o posso fazer e não adiantaria de nada. O que não falta são provas.
- Peço desculpa, não era suposto isto ter acontecido...- Tentei explicar-me
- Não nos peças desculpas a nós, pede antes aos teus pais!- Disse a mãe da Rita
- Desculpem, as coisas descontrolaram-se e...- A Rita foi interrompida
- Não digas mais nada! Nós nunca te devíamos ter deixado ir para Inglaterra! A culpa disto tudo é vossa e dos vossos amigos dessa banda!- O pai da Rita disse determinado
- Pai! Eles não têm culpa de nada!- A Rita disparou
- Cala-te, Rita! Tu nem sequer bebias! Foi a mania da fama e do namorado milionário que te estragou!- Disse frio
- Isso não é verdade!- A Rita disse prestes a chorar
- É verdade, sim! O teu mundo não é o mesmo que o desse rapaz!- Disse o pai da Rita. A sua mãe estava imóvel sem saber o que dizer.
- Pára com isso, pai! Eu amo o Niall e só isso interessa!- A Rita virou costas e eu fui atrás dela
- E não te atrevas a trazê-lo cá a casa!- O pai da Rita gritou e foi até meio do corredor para que ela o ouvisse
Segui a Rita até ao seu quarto e abracei-me a ela.
- Eu não acredito que isto nos está a acontecer.- Disse-me e deixou escapar uma lágrima
VOCÊ ESTÁ LENDO
Summer Love [A EDITAR - EDITING]
De Todo"Há momentos em que te amo tanto que o meu peito aperta e eu mal respiro e há outros em que me sinto tão sozinha sem ti que o meu peito aperta e o meu coração sangra. És tudo aquilo que eu nunca soube que sempre quis."