45º Capitulo- Parte II

91 6 2
                                    

      #Carolina on

    Passámos uma tarde super divertida e animada. Já há algum tempo que não fazíamos um programas destes só nós a duas. Fizémos juntas alguns cupcakes que, para nossa surpresa, estavam deliciosos e, por isso, marcharam num instante!  

  Ao fim da tarde acabámos por encomendar pizza. Estávamos demasiado divertidas para nos enfiarmos na cozinha a preparar mais refeições.

  Confesso que não estava à espera daquele mural de fotografias que a Rita tanto insistiu para que eu fizesse parte da sua realização. Fez o meu dia. Hoje, estou feliz. Apesar do vazio que sinto por ter saudades do Harry, estou feliz. Por vezes, o amor de um amigo é tudo o que precisamos para nos sentirmos um pouco melhor e compensarmos as outras falhas, aquilo que muitas vezes nos deixa sem sem sono, apesar do cansaço. O caminho mais feliz é encontar a pessoa certa. Aquele amigo pelo quem eu ponho as mãos no fogo. Um ombro amigo pode ser tudo o que precisamos, não só nos maus momentos, mas em todos. "Mais vale poucos mas bons, do que muitos que não prestam." Talvez seja uma frase demasiado cliché, mas é a verdade. Não trocaria a amizade da Rita por nada. A Rita é a pessoa certa. 

  Não sou da opinião de "ninguém é insubstituível". A Rita é insubstituível. Quando encontramos a pessoa certa, seja ela a pessoa com quem queremos constituir família, ou o melhor amigo que queremos levar para toda a vida, temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para manter essa pessoa na nossa vida. Não adianta dizermos todos os dias à tal pessoa o quanto esta é importante para nós. Temos que agir e mostrar que as nossas palavras são verdadeiras e fazem sentido. Deixarem de ser apenas palavras e mostrarem ser sentimentos verdadeiros. Por vezes há falhas que podem ser perdoadas para que a amizade/ o amor persistam, no entanto, é importante haver sempre um balanço entre o certo e o errado. É preciso saber distinguir as coisas insignificantes daquelas imperdoáveis que nos conseguem consumir a cada dia que passa.

       

   - A minha mãe acabou de me mandar mensagem a dizer que encontraram uns antigos colegas de faculdade e não sabem a que horas chegam. Diz também para não esperar por eles!- A Rita leu a mensagem entusiasmada, o que me fez acordar dos pensamentos

   - Isso significa que...?- Perguntei ao mesmo tempo que me levantei do sofá

   - Podemos ir sair à vontade e não temos hora para chegar!- A Rita levantou os braços em sinal de felicidade

   - Oh, eu adorava ficar até tarde, mas não sei se os meus pais vão achar boa ideia.- Expliquei desiludida

   - Telefona aos teus pais e diz-lhes que vais "dormir" cá em casa!- A Rita explicou, salientando a palavra "dormir"

   - Eles sabem que não trouxe pijama!- Disse

   - Carolina, não sejas parva! Eu tenho mais do que um pijama, posso emprestar-te.- Riu-se

   - Claro, tens razão.- Ri-me da minha parvoíce e peguei no telemóvel marcando o número da minha mãe

   - Então? Já está a chamar?- A Rita perguntou impaciente e levantei a mão de forma a pedir-lhe que esperasse um pouco

  #Chamada on

  Carolina:Mãe? Sou eu!

  Mãe: Boa noite, filha! Está tudo bem?

  Carolina: Está tudo ótimo! Mãe, achas que posso dormir esta noite na casa da Rita?

  Mãe: Por mim não há problema, mas deixa-me perguntar ao teu pai.

  Carolina: Ok.- Rolei os olhos

  Mãe: O teu pai diz que sim.

  Carolina: Obrigada, mãe! Boa noite e até amanhã! Beijos!

Summer Love [A EDITAR - EDITING]Onde histórias criam vida. Descubra agora