Baby mood

3.4K 334 71
                                    

  Os dias se passavam lentamente, Harry ja havia se habituado a chupar o polegar antes de adormecer, e isso vinha ajudando demais à dormir tranquilo e sem pesadelos. Ainda tinha alguns, ficava frustrado e chorava. Mas nada parecido aos que tinha todos os dias sem interrupções. A calma que aquele ato infantil lhe passava era simplesmente incrível. Ele podia sentir seu corpo relaxar após um dia cansativo e agitado. Claro, que ao ceder á isso, teve que aprender sobre controle. Ele tinha o hábito de chupar a ponta do dedo discretamente quando estava nervoso, agora, ele vivia cuidando para não fazer essa besteira. O medo de ser provocado ou descobrirem seu segredo era enorme.

  Era um sábado, dia de descanso, na qual a maior parte dos estudantes iria para Hogsmeade ou ficaria no castelo. Harry, por sua vez, iria se encontrar na cidadezinha com Andrômeda, estava morto de saudades de Teddy, nomeado seu sobrinho. O garotinho com cabelos azuis, olhos brilhantes e bochechas fofas rosadas era a coisinha mais doce que ele ja havia visto, com seus poucos seis meses já mudava a cor dos cabelos, sempre que via Harry, os cabelos mudavam para castanho escuro iguais aos do garoto mais velho, adorável. Além do sorriso carinhoso quando via o padrinho, Teddy também tinha grande fascínio por tentar puxar seu óculos entre os dedos gordinhos.

  Harry se vestia apressadamente, já atrasado para os encontrar. Correu para fora do castelo, Rony e Hermione já o esperando, a garota, obviamente, reclamando e lhe dando uma aula sobre pontualidade. Andavam rápido e conversavam pelo caminho, Harry sorrindo animado por ver seu sobrinho e Andrômeda.

-Bom, vou indo, tenho que encontrar Andrômeda no Três vassouras. Nos vemos aqui mais tarde?

  Harry avisou, ao chegarem na cidade.

-Claro.

-Cuidado por aí.

  Terminaram de se despediram e Harry correu para o bar, abrindo a porta e já enxergando a mulher com o bebê no colo. Ele se aproximou sorrindo, animado, Andrômeda se levantou, igualmente sorrindo e lhe abraçando.

-Harry, querido! Como está?

-Andrômeda! Tudo bem, e você? Lupin?

  Harry segurou a mãozinha do bebê que sorria para ele por trás da chupeta, as roupinhas azuis combinando com seus cabelos e os grandes olhos castanho-claro. A mulher lhe entregou o bebê, com muito cuidado e carinho, Harry o segurou no colo e riu quando seus cabelos atingiram o mesmo tom castanho dos seus.

-Lupin estava um tanto...indisposto. Teddy sentiu sua falta.

-Oh, espero que ele fique bem. Também senti sua falta, Teddy.

  Disse sorrindo e logo fazendo caretas para a criança sorrir. Conversou com Andrômeda sobre a escola, trabalhos, problemas no ministério e coisas banais. Em dado momento pensou em lhe contar sobre os sonhos, mas, mesmo que tentado á faze-lo, não achou a idéia convidativa o bastante. Ela poderia o achar esquisito.

-Você anda dormindo, querido? Parece cansado.

  Harry congelou por alguns segundos, mas logo voltou á realidade para lhe responder.

-S-sim! Estudando bastante, apenas.

-Eu vejo. Harry, você poderia ficar com Teddy por, hm, talvez uma hora? Preciso buscar algo com uma amiga.

  Ela perguntou, checando o relógio em seu pulso. Harry não tinha grandes habilidades com bebês, mas sabendo que Teddy gostava dele e tinha noção do básico, não seria muito difícil.

-Claro. Tudo bem.

-Sua mamadeira com leite está nessa bolsa, ele está com a fralda trocada então não vai precisar se preocupar. Apenas o distraia por um tempo. Obrigada, querido.

The little boy with a scarOnde histórias criam vida. Descubra agora