The first regression

3.8K 354 260
                                    

Oii gente, tudo bem? Me desculpem a demora para atualizar, estou com um certo bloqueio criativo para escrever, mas não, não desisti da fic. Esse cap está bem compridinho para me desculpar pelo atraso. Aproveitem!
--------------------------------

Era um dia frio e ventoso em Hogwarts, uma sintonia de uivos pelo vento forte se escutava do lado de fora do castelo. Harry se encontrava totalmente sonolento e sem ânimo para qualquer que fosse suas atividades naquele dia, a menos que aquela atividade fosse jogar quadribol com Rony, para essa ele nunca estaria cansado. Segundas-feiras sempre o deixavam exausto, e por algum motivo, Hermione e Rony tiraram justamente esse dia para tagarelar loucamente, coisa que já faziam, mas não tão alto e com tanta agitação.

Os três amigos estavam sentados em uma mesa da biblioteca, estudando para suas matérias finais antes das férias. Harry com o queixo apoiado na mão e olhando distraidamente para a janela nublada, o dia estava realmente terrível. O relógio batia 16:00 horas, suas aulas já haviam se terminado.

-Harry, já recebeu a carta de Sirius? Você vai mesmo passar suas férias com ele??

Rony falava muito agitado, recebendo um tapa da amiga no braço.

-Ron! Fala mais baixo, pelo amor de Merlin!

Harry suspirou, ainda não havia recebido a carta do padrinho, já fazia uma semana que havia enviado a mesma. Edwiges não ficou nada feliz em ter que fazer mais uma longa viagem, ficando momentaneamente carrancuda e bicando o dedo do dono.

-Ainda nada. E...bom, espero que eu possa passar as férias com ele.

-Não é muito arriscado?

Perguntou a amiga, o semblante preocupado e o cenho franzido.

-Menos arriscado que passar meses com meus tios.

Hermione suspirou, a garota achava imprudente tanto por parte do amigo quando de Sirius, uma manobra arriscada apenas para passarem as férias juntos, já havia manifestado essa opinião e o garoto não havia gostado nada disso, afinal, de que a garota sabia sobre seus tios? Ele sequer comentava sobre o quão abusivos poderiam ser, por motivos óbvios de odiar aquele assunto.

-Já podemos ir descansar? Hermione por favoooor, falta pouco para o fim do ano letivo, para que estudar tanto?

Ela suspirou alto, recebendo olhares curiosos e animados dos dois garotos que apenas aguardavam a mesma permitir, quase como uma mãe ríspida em relação aos estudos. Ambos estavam animadíssimo para jogar quadribol, mesmo com o tempo péssimo e ameaçando chover.

-Tudo bem...vão. Mas ainda sim precisamos estudar amanhã!

Rony gemeu, mas mais que rápido levantaram da mesa, guardando os pertences apressadamente, correndo para o campo.

O resto do dia passara rapidamente para os meninos, que jogaram até o entardecer, quando o tempo começava a ficar muito frio e chuviscava fraco. Assim que voltaram, um banho rápido foi tomado e o jantar já estava servido, ambos exaustos e sonolentos enquanto Hermione dava mais um de seus sermões sobre os garotos não se cuidarem.

-Vocês poderiam ter pego um resfriado, estava muito frio para voar!

Harry sorriu para a amiga, muitas vezes podia achar a mesma irritante, mas na maior parte do tempo nutria um carinho muito grande por ela, que sempre preocupava tanto com os garotos. Seus olhos pesavam, mas logo lembrou que precisaria encontrar Draco durante a madrugada, para o ajudar em transfiguração. Gemeu baixinho de cansaço, não que ele não quisesse ajudar o loiro, mas estava morrendo de sono.

The little boy with a scarOnde histórias criam vida. Descubra agora