— Não fale isso nem de brincadeira! — A mulher repreendeu o platinado, mas ela sabia que era verdade.
Malink a encarou triste por um tempo, suspirou cansado depois. Bem, pelo menos já havia colocado em ordem uma parte de sua vida... O relacionamento com seus pais! Agora precisava resolver sua situação com Ygrite e seguir esperando a visita de Hastet, porque para ele, tudo ainda parecia uma grande e misteriosa confusão.
Ele não foi ao trabalho naquele dia, se despediu dos pais e correu para o quarto, procurando em papiros e livros mais e mais sobre as histórias antigas. Também não se encontrou com Ygrite, pois assim que soube que os sogros haviam partido, o druida não deu sinal de vida.
As coisas voltavam ao normal aos poucos com o passar do tempo... Teve um dia em que ele saiu para trabalhar mais agasalhado. A neve cobria toda floresta, e o elfo deveria ficar atento a todo momento... Se ouvisse um "crack" estranho, significava que um dos galhos de alguma árvore estava caindo com o peso do gelo.
Por mais que ele estivesse comprometido com suas buscas, as coisas pareciam não cooperar a seu favor. As pontas eram todas soltas, e ele simplesmente não havia descoberto nada de importante, sem muitas informações, ele precisava ir a fundo, de alguma forma buscar mais.
Depois do encontro com o espírito, ele ficou sim mais observador, e agora notava coisas que não notava antes... Teorias se formavam em sua cabeça, mas sem fazer as devidas pesquisas antes, nada ele poderia concluir.
— Você anda com a cabeça tão longe ultimamente elfo... — Leonir que apenas observava calado resolveu abrir o jogo. — Tem algo acontecendo com você? — O wereleopard havia estranhado o amigo desde o início daquela caminhada, mas vinha nutrindo coragem para perguntar.
Ainda se culpava pela brincadeira sem graça que fez a dias atrás, por isso tentava sempre ser muito cauteloso agora.
O platinado sorriu e negou. — Não, só pensando na vida... — Ele chutou um pouco da neve no chão, e olhou de soslaio para o amigo.
Havia alguns dias que ele havia percebido uma outra situação também, e essa o deixava inquieto... Ele queria muito saber, mas tinha grande receio em perguntar, mas sabia que se não perguntasse de uma vez, poderia morrer com essa dúvida corroendo suas entranhas. — Leo, posso te perguntar uma coisa?
O típico sorriso malicioso brotou nos lábios felinos do cara, mas leo apenas acenou a cabeça positivamente. Seria algum pedido um tanto quanto quente do mais novo? Será que ele iria implorar para que o wereleopard gostosão o fodesse ali, no meio da floresta? Bem, era isso que Leonir pensava...
Mas o peso da verdadeira pergunta deixou o mais novo atordoado de tantas maneiras diferentes, que Leonir desejou inventar uma máquina do tempo, voltar no passado e negar aquela pergunta ao amigo.
— O que está rolando entre você e Elusa? — Malink perguntou simples, rápido, sem rodeios!
Já fazia alguns dias que Leonir e Elusa se estranhavam... Depois de ter conhecido a serpentina, o wereleopard sempre arrumava alguma desculpa, algum pretexto, para ir visita-los durante o lanche ou o almoço.
De início Malink não percebeu nada, mas depois de um tempo começou a ficar nítidos os olhares que o amigo lançava para a garota serpente... Ele também ajudou o elfo a perceber mais nitidamente o interesse, quando os flertes e as cantadas começaram a ficar muito mais nítidas..
Ficaram nítidas para Malink, pois Leonir lerdo como era, não percebia que estava se tornando mais claro do que deveria. Os flertes nunca eram correspondidos, e na grande maioria das vezes, Elusa mal olhava na cara de Leonir, muito menos dava atenção ao que o wereleopard falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Chamado da Floresta
Fantastik"O medo é o ladrão que faze-nos temer o amanhã e acaba roubando-nos o agora" Em um mundo distópico de mistérios e magia... Uma inimizade entre dois povos distintos foi a muito tempo semeada. Povos que foram criados para viver em paz e harmonia passa...