Conversando sobre limites

1.3K 70 11
                                    

PETER ON

    Meu coração quase sai pela boca quando falei com Derek no telefone, minha mente ficava voltando as imagens do ano passado quando fui buscar o Drew no hospital de madrugada, tudo o que aconteceu... A sensação é horrível!
   Meu sobrinho não conseguiu me dar muitos detalhes sobre o que aconteceu, só me passou o nome do hospital e disse que não precisava me preocupar, o que definitivamente é impossível para mim.
   Deixo Andrew dormindo na minha cama e confiro se casa está toda trancada para pôr deixá-lo sozinho. Entro no carro e dirijo o mais rápido que eu consigo até o hospital, vejo Derek sentado na recepção e vou até ele.

- Ele está bem – Meu sobrinho fala assim que me vê – Machucou o pulso na queda.

- Queda?

- Com a moto – Respiro fundo – O médico acha que foi uma luxação, mas está fazendo o raio X para ter certeza.

- Eu não fazia ideia de que ele não estava em casa – Falo ainda agitado – Como encontrou ele?

- Ele caiu da moto, porque foi desviar de mim – Derek responde – Estava em uma festa com os garotos do colégio. Pelo o que eu entendi estavam apostando corrida, mas ninguém se machucou de verdade... Menos mal, eu acho.

- Parece que ele nunca aprende... – Murmuro.

- Ele tem dezessete anos, Peter. Não da para esperar dele uma certa noção do perigo – Concordo – Com dezessete anos ninguém pensa direito.

- Você com certeza não pensava – Falo e ele ri – metade dos meus cabelos brancos são culpa sua.

- Engraçado, achei que fosse a idade chegando – Derek provoca e eu acabo rindo – Mas falando sério agora, como ele saiu sem você escutar? Nem eu consegui essa proeza.

- Tenho certeza de que o irmão ajudou – Respondo respirando fundo – Mas agora já foi, né?

- Pai... – Escuto Ethan atras de mim e me viro rapidamente.

- Você está bem? – Pergunto o abraçando com força – Você me assustou garoto.

- Desculpa... – Ele murmura deitando o rosto no meu peito.

- E o pulso? – Pergunto beijando sua testa.

- Não quebrou, foi só luxação mesmo – Eth responde se afastando um pouco – Ele me deu um remédio para dor e disse que logo o pulso já está melhor.

- Você deu sorte – Derek comenta e eu concordo.

- Bom, já está bem tarde é melhor irmos para casa – Entrego a chave na mão do meu filho – Espere no carro, enquanto eu assino a papelada. Derek, muito obrigado por ter me ajudado!

- Imagina, não precisa agradecer – Ele sorri e levanta da cadeira – Mas eu preciso ir agora – Ele fala bagunçando o cabelo do primo - É melhor você se cuidar, hein garoto.

   Derek e Ethan vão para o lado de fora do hospital, enquanto eu termino de assinar os papeis da consulta e do raio x. A verdade é que eu fiquei bem mais preocupado do que bravo com ele, é sempre assim para ser sincero. Primeiro você quase morre do coração, depois você se irrita por causa do susto.
   Confesso que evitei ao máximo brigar com o Ethan, desde que eu vi as cicatrizes, simplesmente não consigo conviver com a ideia de que foi tudo culpa minha e que eu não posso fazer nada para concertar isso. Porém, entendo que não posso passar a mão na cabeça dele para sempre, pois se fosse com o Andrew, ele com certeza apanharia.
    Sinto um embrulho no estomago só de pensar em como lidar com isso, se para mim já difícil, com certeza para o meu filho deve ser bem pior.
   

ETHAN ON

   É muito azar para uma pessoa só! Eu tinha que cair com a moto justo na frente do Derek??? Se isso não é o universo querendo me dar uma lição, eu não sei o que é.
   Eu sei que fiz merda e mereço um castigo por isso, tenho plena consciência disso, mas ter ciência não me impede de estar à beira de um colapso nervoso agora. Meu pai não esboça estar com raiva ou muito bravo comigo, pelo o contrário, consegui sentir seu medo indo embora quando ele me abraçou. Porem, eu conheço o Peter e ele nunca em sã consciência deixaria isso passar em branco.
   Quando chegamos em casa, papai foi direto para o quarto ver se meu irmão estava bem e como Drew não dorme, capota, ele continuava dormindo como se nada tivesse acontecido. Encaro minhas mãos por um tempo ate o meu pai descer e sentar ao meu lado no sofá.

- Temos que conversar sobre isso – Ele fala calmo e eu concordo – Como saiu sem que eu percebesse?

   Fico em silencio por alguns segundos, pensando se deveria ou não contar, mas todos nos sabemos que é melhor falar logo.

- Ethan?!

- O filme era para te distrair, assim você não ia ouvir a hora que saísse pelos fundos – Respondo sem tirar os olhos da minha mão – Eu sei que foi errado, papai. Me desculpa.

- Drew ajudou você?

- Sim, mas só porque eu enchi a paciência dele, até ele concordar – Explico rápido – Não briga com ele, por favor.

- Filho, tem noção do perigo que correu hoje? Que poderia ser muito mais do que só um pulso machucado? – Abaixo a cabeça um pouco envergonhado - E se fosse um acidente grave, Ethan? Sabe como eu me senti quando seu primo me ligou de madrugada e disse que você estava no hospital?

- Eu não queria... – Sinto um nó se formar na garganta ao ouvir sua fala.

   Eu sei o que passou pela cabeça dele, pois foi exatamente o que eu pensei quando Derek disse que ia ligar para ele. Foi muito injusto da minha parte fazer isso de novo....

- Eu sei que não queria, querido – Ela me abraça quando vê que estou chorando – Nunca fazemos uma coisa pensando que pode dar errado dessa maneira, mas nesse caso, poderia se imaginar que não terminaria bem, não?!

- Eu sinto muito mesmo, papai – Murmuro com o rosto em seu peito – Não queria que se sentisse assim de novo... Eu sou um idiota.

- Não! É claro que não é um idiota, Eth – Sinto ele passar a mão em meus cabelos – Talvez um pouco impulsivo, mas não idiota. Você é incrível! Tudo que eu poderia pedir... – Sinto as lagrimas voltarem – Eu só preciso que pense antes de agir, meu amor.

- Desculpa.

- Sair sem a minha autorização e mentir para mim são coisas que não podem acontecer, Eth – Concordo ainda com o rosto no seu peito – Mas dirigir bêbado e em alta velocidade, isso é muito pior! Você é importante demais para colocar a sua vida em risco assim. Eu não sei o que faria da minha vida se algo acontecessem com você, meu amor.

- Eu nunca mais faço isso. Eu juro!

- Eu espero que cumpra essa promessa! – Papai me senta em seu colo e me faz olhar para ele – Estamos conversando e espero que entenda o risco que você correu a fazer isso, pois eu não te punir com palmadas dessa vez, mas isso se repetir... Ethan, não vai ter choro que me convença do contrário, ouviu?! Existem limites filho e eu não vou deixar você cruza-los sem fazer nada.

- Sim senhor – Concordo secando as lagrimas do rosto – Eu entendi.

- Que bom, campeão! Mas está de castigo e dessa vez é sério – Faço uma careta, mas papai continua – Duas semanas, do colégio para casa e de casa para o colégio. Quero todos os seus eletrônicos no meu escritório e vai para cama mais cedo.

- Mas papai... – Reclamo e ele rapidamente me corta.

- E sem reclamações! A menos que queria aumentar o seu tempo de castigo – Me calo na hora e papai beija a minha testa – Eu amo você demais, filho.

- Eu também te amo – Respondo deitando novamente no seu peito.

The Hale'sOnde histórias criam vida. Descubra agora