Fifty Nine

132 14 0
                                    

Billie

Ariana vem em minha direção assim que eu saí de lá, ela deixou Hailee com as meninas.

— Está tudo bem com você?

— Só quero ir embora — respondo. — Já passou uma hora?

Ariana enfia a mão no isopor e tira um pouco de gelo.

— Desculpe por aquilo, eu não queria ter feito você ficar desconfortável.

— Porque você veio atrás de mim? – Ela me encarou, chegando bem perto.— Você deveria estar com a Hailee.

Dou uma olhada na direção da nossa fogueira. Hailee não está mais lá. Normani dá risada de alguns caras que estão cuspindo cerveja no fogo e Dinah estava nos encarando.

— Eu não quero te deixar sozinha, esquece Hailee por um momento, por favor.

— Mas…

Vejo Dinah se aproximar de nós.

Dinah fica olhando fixo para mim, depois encarou Ariana que quase se encolheu.

— Por favor — digo —, só quero ir para casa.

— Quem vai para casa? — Um cara mais velho diz ao se aproximar e abraça cada uma de nós com um braço. — Ninguém vai para casa tão cedo. Acabou de começar.

Dinah olha para ele e para mim.

— Você devia ficar — falo para ela. — Por mim, tudo bem voltar sozinha.

— De jeito nenhum — diz Dinah e Ariana em uníssono. Dinah pega na minha mão com os dedos frios. — Nós vamos embora, talvez, vamos para a casa de Billie assistir a um filme.

Ariana reprimiu os lábios.

— Por quê? — pergunta ele. — Não estão se divertindo?

— Só não estou me sentindo... — Vejo quando eles trocam olhares. Ela não quer ir embora, mas é uma amiga leal demais para me dizer. — Estou cansada demais para um filme. Quando chegar em casa, vou direto para a cama.

Dinah examina o meu rosto.

— Posso ir embora agora mesmo, se você quiser.

Ariana nos observava em silêncio.

— Você devia ficar — digo. — Vou ficar mal se você for embora. Vou avisar a Normani.

— Ta bom. Eu preciso pegar minhas coisas no seu carro. — diz Dinah

O garoto sorri para Dinah.

— Posso deixar você em casa. — oferece.

E se, a caminho de casa, ele e Dinah forem para uma estradinha deserta no meio do nada? E se forem para a traseira e se deitarem para olhar as estrelas?

Tchã-ram! Lindsay é concebida.

— Está tudo bem com você? — pergunta Dinah. — Você fez uma expressão estranha por um segundo.

— Não se mexam. Estou falando sério. Não vão a lugar nenhum.

...

Encaro Ariana, pego em sua mão e levo ela para um lugar distante dos dois.

— Me empreste seu moletom e uma camisinha, agora!– Ariana franziu o cenho e me deu o que pedi.

— Tá, mais para quê você precisa?

— A Dinah pode ficar grávida daquele moleque, então tenho que agir.

— Facebook de novo?

— Faz tempo, você não quis me ouvir.– Peguei o moletom e coloquei a camisinha dentro do bolso.

— Você vai embora mesmo?– Ela me pergunta com o olhar baixo.

— Eu realmente não estou bem, minha cabeça tá meio zonza.

Ariana pega em minha mão e me encara.

— Tudo bem, faça o que for preciso para Dinah não engravidar. Eu aviso a Normani.

...

— Eu ainda estou aqui — diz Dinah quando volto. — Mas ele saiu para cuspir refrigerante na fogueira. Homens!

Dinah tenta parecer aborrecida.

— Então, por que você queria que eu esperasse? — pergunta.

Olho para o moletom de Ariana nas minhas mãos. Eu me sinto idiota por causa do que estou prestes a dizer, mas não sei que alternativa tenho. Ariana estava com Normani, implorei para que ela ficasse, algo me pediu para manter ela aqui.

— Está ficando frio.— digo a ela e ergo o moletom entre nós.

Dinah fica olhando fixo para o moletom, depois para mim.

— Eu só achei... que você vai precisar disso — comento.

Ela ergue uma sobrancelha, como se eu tivesse ficado louca. Como não me mexo, ela pega o moletom e enfia os braços nas mangas. Se Dinah vai transar com esse universitário hoje à noite, ela precisa, pelo menos, ter a opção de usar proteção.

Claro que é possível ela não encontrar a camisinha a tempo. Ou ela pode achar a camisinha e resolver não usar porque está velha demais. Mas se não posso avisá-la sobre a gravidez, isso é o melhor que posso fazer.

— Este moletom é da Ariana? — pergunta. E leva o punho ao nariz. — Você já reparou que Ariana tem o cheiro de uma floresta de pinheiros?

Minha garganta se aperta. Dou um abraço nela e digo:

— É um moletom ótimo. Você devia colocar as mãos nos bolsos. Eles são muito quentes.

Então me despeço e saio pela trilha entre as árvores.

The Future Of Us Onde histórias criam vida. Descubra agora