Fifty Four

108 13 5
                                    


Ariana

Arranjo os esboços a carvão em um semicírculo ao meu redor, então me levanto e dou um passo atrás. Alguns têm traços angulosos, alguns são quase só ondulados e outros são bem esparsos. Cada um deles passa uma sensação única, mas todos formam um conjunto.

Pela janela do quarto, ouço o carro de Billie entrar na garagem. Corro escada abaixo e saio pela porta de casa. A porta do lado do motorista se abre e ela sai do carro.

— Você estava me esperando? — pergunta ela.

— Sim. Você voltou mais cedo da corrida, achei qu…

— Keana me convidou para sair com ela.– Billie dá alguns passos para entrar em casa.— Mas eu não aceitei.

— Porquê?

Ela respirou fundo.

— Sei que Hailee é linda — diz ela. — Mas fiquei observando você na hora do almoço hoje. Quando falaram sobre ela, não foi do jeito que a maior parte das pessoas teria reagido.

— De que jeito deveria ter sido?

— Feliz. Você recusou o convite dela, para ir com ELA. Tem algo que eu deveria saber?

Não sei o que responder.

— Você vai à fogueira para ficar com ela? — pergunta Billie.

— Não, Billie. Agora me diga a razão de você ter recusado o convite da sua paquera suprema?

Ela deu dois passos em minha direção, estávamos próximas demais. A sua respiração batendo em meu rosto, seus olhos encarando os meus.

— Eu recusei porque ela não é tão interessante assim, ela não é meu tipo, não gosta das minhas músicas, não tem o mesmo interesse de filme, ela não é a pessoa que eu esperava ser. Sabe porquê?

As palavras que saíam de sua boca me causavam arrepios, ela não desviava o nosso olhar, me causando efeitos indescritíveis.

— Eu não sei…

— Ela não é você.

Billie espera uma reação, mas eu estou aérea demais para lidar. Ela se afasta sem esperar resposta, entrando em sua casa.

Minha vida parou ali, como se eu estivesse em um sonho. Billie acabou de se declarar, aquelas palavras realmente foram ditas?

Meu coração errou uma batida. Cambaleando cheguei em casa.
...

Pego o telefone sem fio do quarto dos meus pais e saio de casa. Quando chego ao murinho que rodeia os balanços, disco o número de David. A secretária eletrônica dele atende depois de dois toques.

— Aqui é David. Provavelmente estou filtrando as minhas ligações neste momento, então deixe o seu nome depois do sinal e vamos ver se eu atendo.

— Oi, aqui é Ariana.— digo e ando devagar entre os balanços. — Você deve estar na aula, mas, se receber este recado...

Ouço um clique na ponta da linha de David.

Você ainda está aí?

— Estou aqui.

Dormi na hora da aula da tarde — diz ele. — Mas isso não é uma coisa que você deve contar à mamãe e ao papai.

Antes de eu ter visto o futuro de David, eu teria dado risada desse comentário. Agora, fico imaginando quanto da vida dele não é para nossos pais (e eu) ficarem sabendo. No fim, ele vai ter que contar para todo mundo que é gay, porque leva Phillip à minha casa no lago. Aliás, um dia ele vai escrever na internet que tem um relacionamento com um homem.

Com a mão livre, seguro na corrente de um balanço.

— Você tem um segundo para conversar?

Ouço David se acomodando no pufe dele.

Claro. O que está rolando?

Não consigo me lembrar por que pensei que ligar para o meu irmão iria ajudar. Não tem nada que ele possa dizer, se eu não revelar tudo sobre Hailee, eu e o nosso futuro juntas. Sem contar a ele sobre o Facebook, vai parecer patético. Quem estaria em dúvida entre Billie e Hailee Steinfeld? Eu.

Ariana — diz David. — Você entende como os telefones funcionam? Quando você liga para alguém, supostamente tem que falar.

— Desculpe. É que estou muito confusa por causa de uma menina, neste momento.

Billie? — pergunta David.

— Não...— Deveria ser "também" a resposta. — O nome dela é Hailee Steinfeld. Era dela que eu estava falando na outra noite.

Espere, é a irmã mais nova das gêmeas Steinfeld? — pergunta ele. — Cara, elas eram gostosas.

Eu me sento no balanço e viro para a esquerda. Por que ele está dizendo isso? Será que ele pensava que elas eram gostosas ou está dizendo que os outros caras achavam que eram gostosas? Se ele está tentando me enganar, eu não devia ter ligado, para começo de conversa. Preciso conversar com ele com honestidade.

Se Hailee Steinfeld for um pouco como as irmãs... — David solta um assobio. — Então, estou achando que você aceitou o meu conselho. Viu o seu momento e não deixou passar.

— Ela me convidou para ir a uma fogueira hoje à noite — digo.

Olhe só para a sua investida! Então, qual é o problema?

— É difícil explicar — continuo. — Ela é linda. E qualquer cara da escola iria adorar sair com ela... menos eu. E, no entanto, sei que deveria gostar.

Ela é legal? — pergunta ele.

— Ela é um pouco centrada em si mesma. Mas, sim, é legal.

David fica em silêncio por um momento.

Está preocupada com o fato de que ela possa ter mais experiência do que você? Porque, se quiser, posso explicar...

— Não — digo. — Não é isso.

Não liguei para ele porque estou nervosa de ficar com ela. Estou nervosa a respeito da minha vida toda.

Sei qual é o seu problema — diz David.

— Eu tenho algum problema?

Você é do tipo maria vai com as outras — diz ele. — Sempre foi assim. E pode ser fácil, porque significa que você não precisa tomar nenhuma decisão difícil. Mas, às vezes, é preciso descobrir o que você quer, Ariana. Se isso significa que você tem que nadar contra a corrente para conseguir, pelo menos tem em vista algo que pode fazer você muito feliz.

Giro o balanço na outra direção.

Onde você quer fazer faculdade? — pergunta David. — Sei que você só vai ter de tratar disso no ano que vem, mas em que lugares você está pensando agora?

Dou risada no telefone. Ele acha que vou ficar na Universidade Estadual de Hemlock, onde nossos pais trabalham. Mas eu já vi o Facebook. Sei onde vou estudar e ele está errado.

— Na Universidade de Washington — respondo.

Então, você vai estudar no mesmo lugar que o seu irmão — diz David. — Essas são algumas correntes bem fortes contra as quais você está nadando.

— Mas é uma faculdade boa.

Eu sei que é — responde ele. — Mas precisa escolher a faculdade que você quer.

Um apito toca na ponta da linha dele e isso significa que ele tem outra ligação.

— Ouça — diz David. — Hoje à noite, você precisa ir à fogueira. Mas, quando terminar, quero que você pense em uma coisa.

O telefone dele apita mais uma vez.

Se as coisas não estiverem dando certo com ela — completa —, talvez seja porque tem alguma outra pessoa com quem você preferia estar. E, se isso for verdade, por que não nadar contra a corrente e convidá-la para sair?

Uma boa idéia.

The Future Of Us Onde histórias criam vida. Descubra agora