Capítulo 9 - A escolha é maior que o tempo

41 2 1
                                    


Três corações - BRA, sábado, 14 de junho de 2014


Rocky não estava bem.

Uma perturbação o incomodava e o deixava ansioso, mais do que já estava. E tudo por causa do corpo daquela jovem de pele clara e olhos amendoados, que surgiu nas águas escuras do sonho que tivera, e, de alguma forma, revelava que algo dramático tinha acontecido.

Associava a jovem inerte do lago a Geovana Nakamura e temia que a conselheira-médica da equipe Ômega tivesse sido descoberta, probabilidade que a levaria direto para sepultura, sem a menor sombra de dúvida, e desencadearia uma série de eventos catastróficos.

Mas não era apenas com a conselheira-médica da Ômega que estava preocupado, e sim com Gaia de Magalhães, que ainda não tinha a menor ideia de que sua melhor amiga não passava de uma traidora.

Quando começou a desconfiar do progresso de Geovana com a pesquisa do projeto Restauração, Rocky decidiu investigar. Em suas folgas, passou a seguir Geovana dia após dia, até que descobriu o que realmente estava acontecendo, e ficou decepcionado.

Não era brilhantismo nenhum, como Gaia fazia questão de ressaltar em apoio a amiga, mas uma violação absurda ao código de conduta da Ômega.

Mas ainda era cedo para tomar algum tipo de atitude perante o Conselho. Precisava de mais provas. Continuou investigando e monitorando de perto as ações de sua conselheira, até que um certo dia, ele a viu saindo do refeitório da faculdade com uma pessoa vestida de preto da cabeça aos pés. Rocky não sabia quem era aquela pessoa, e o capuz que ela usava o impedia de ter uma visão de seu rosto. Contudo, suspeitava que fosse Bianka Vasconcelos, a Vidente. E se as suspeitas fossem confirmadas, a situação de Geovana ficaria bem mais complicada.

Geovana conduziu aquela misteriosa pessoa à sua Range Rover com muita tranquilidade, o que provava que ambas estavam em comum acordo. Rocky imaginou que o veículo modificado, ao deixar a faculdade, seguiria para o bairro Dunas, mas foi surpreendido quando Geovana mudou a rota, saindo da cidade, rumo ao interior do estado. Aquela não era a rota para Cidade de Refúgio, para onde estariam indo, afinal?

Usando o carro de um parente para não ser identificado e mantendo uma distância segura, Rocky seguiu Geovana até o município de Quixadá, onde a grande verdade veio à tona. Por causa do capuz, não conseguiu descobrir quem era a misteriosa pessoa vestida de preto, mas reconheceu a silhueta de Órion, sentado na varanda de um restaurante que levava o nome de sua localização.

Rocky sentiu a raiva ferver em seu rosto.

- Vagabunda!

Rocky exclamou ao entender que Geovana Nakamura estava repassando informações sobre o projeto Restauração a Órion de Magalhães sem o consenso do Conselho, colocando em risco a segurança da Fortaleza da Cidade de Refúgio.

Não tendo outra opção a não ser sair dali o mais rápido possível, Rocky retornou para capital desejando que Órion não o tivesse notado, já que o antigo líder da Ômega tinha uma intuição bastante aguçada. O tempo tratou de tranquilizar o investigador, pois Geovana continuava seu teatro, agindo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Entretanto, Rocky sabia que se tivesse demorado só mais um pouquinho de tempo a história poderia ter sido bem diferente.

Contudo, a questão da traição da conselheira-médica precisava ser resolvida e a identidade da pessoa vestida de preto, revelada. Rocky acabou descartando a possibilidade dessa misteriosa pessoa ser Bianka Vasconcelos, pois a Vidente não seria tão cara-de-pau de comparecer perante Órion depois de tudo o que aconteceu na Cidade de Refúgio.

"A não ser que..." disse ciente da capacidade de Bianka em prever o futuro. "Mas ainda não faz sentido."

Mesmo sem conseguir deduzir ao certo o que realmente estava acontecendo, Rocky, ainda líder da Ômega, marcou uma reunião com o Conselho para expor o perigo que estavam correndo graças a traição da conselheira-médica da equipe, que agia como um agente duplo, repassando informações sigilosas ao inimigo. Mas, acabou desistindo de levar a questão avante quando o General lhe convenceu de que os conselheiros, muito menos Gaia, não acreditariam na história, e que o melhor a fazer era deixar a sede da Ômega, antes que Órion atacasse.

A ORIGEM DA GUERRA - O MUNDO PERDIDO DOS FILHOS DE ADAM - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora