Capítulo 5 - Informações

61 4 10
                                    

Fortaleza - BRASIL, sábado, 14 de junho de 2014

Dona Elaine ligou a televisão e os telejornais noticiavam ao vivo os transtornos causados pelas chuvas intensas. Os clientes começavam a aparecer e encher as praças, mesmo com a chuva pesada, o que fez a empresária fazer uma prece em agradecimento.

Aline entregava um pedido no balcão quando viu um casal se aproximando às pressas do alpendre. Achou engraçado um homem que tentava proteger sua companheira do aguaceiro com as folhas de um jornal da igreja Universal. Mas que babaca, disse. Aline ofereceu papel toalha ao casal, que agradeceu a gentileza. Foi quando percebeu que Tales não estava só à mesa; Yuri, a quem seu namorado chamava de Zero, estava lá com ele, e ficou curiosa sobre o que conversavam.


E Zero falava enquanto Tales devorava a tapioca recheada com carne de sol, ouvindo atentamente tudo o que ele dizia.

- Mano, invadiram o apartamento dela. Três elementos. Os cara tava armado com pistolas 9mm. Só que pro azar deles, eu tava lá. E o pior que aconteceu bem na hora que gente tinha começado a transar.

- Isso é paia. - Tales falou e tomou um gole do café pra empurrar tudo para baixo. - E aí?

- E aí, mano, que eu joguei a miseravi em cima dos cara.

- Você o que?! - Tales quase se engasgou e Zero começou a rir. - Não, mano, cê tá se sacanagem.

- Tô falando sério, porra.

- E ela tava nua?

- Peladona.

- Mano, você jogou a mulher nua cima dos cara? - e Zero disse que sim, confirmando tudo.

- Mano, os cara já chegaram arrombando a porra da porta, esculhambando Deus e o mundo, aí quando viram aquele mulherão da porra caindo em cima deles, ficaram desnorteados. Foi o tempo que precisei pra reagir.

- Cara, é sério eu ainda não tô acreditando - Tales falou.

- É sério, porra! Ia mentir pra que?

- E onde eles estão agora?

- No saco.

- Não tinha nada pra tirar deles?

- Nadinha. - Zero respondeu. - Eles não sabiam nem dizer quem foi que pagou pra fazerem isso.

- Com certeza foi os gringos - Tales deduziu.

- Sem dúvida.

- Estão desesperados. - Tales falou pensativo, organizando as ideias - A Yasmim deve ter alguma coisa que eles não queriam que ela tivesse.

- Informações. - Zero retrucou.

- De que tipo?

- Do tipo que inocenta bandidos.

- Vai me dizer o que é?

- A vagabunda tinha como provar que Raiden não estava envolvido no caso da Chinesa.

Tales fechou a cara.

- E onde ela conseguiu essas "provas"? - Tales queria saber.

- Não faço ideia. Só sei que ela queria levar isso à público. Ficou dizendo que era para evitar uma guerra e tals. Essas coisas.

- E ela iria fazer isso sem nos consultar? - Tales indagou visivelmente incomodado.

- Não importa mais.

- Por quê?

- Ela desistiu.

- Bom pra ela. - Tales retrucou sério. - E onde ela tá agora?

A ORIGEM DA GUERRA - O MUNDO PERDIDO DOS FILHOS DE ADAM - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora