Fortaleza - BRA, sábado, 14 de junho de 2014
Segundo os outros, o La Mansión era considerado o melhor motel da região metropolitana de Fortaleza, e não apenas pela estrutura arquitetônica, mas, principalmente, por sua política de privacidade e o excepcional atendimento ao cliente.Localizado na CE 025, no município de Aquiraz, litoral do estado, o requintado estabelecimento era frequentado por pessoas de classe alta, que não queriam que seus romances extraconjugais, ou paixões doentias, fossem descobertas.
Nele, os conselheiros da Ômega se refugiaram.
- Então esse é o famoso lugar que você tanto queria conhecer? - Gênesis, observando a ornamentação impecável da suíte presidencial, falou com ironia.
- Sim, meu querido, mas eu pensei que seria à dois - Valquíria respondeu com um sorriso malicioso, na entrada do banheiro. - E não me leve à mal, posso até ser sem-vergonha, mas swing não é meu estilo, gato.
- Vocês são loucas, isso sim! - Gênesis reagiu cheio de irritação, o bracelete esmeraldino brilhando, reagindo às suas emoções. - E você é mais louca ainda Gaia! Acha mesmo que vai conseguir nos esconder aqui por muito tempo?
- Me desculpe, senhor razão, por não conseguir um local mais adequado para um homem da sua envergadura. - Gaia retrucou com a mesma irritação. - Sabia que eu até tentei a Fortaleza do Gelo e a Batcaverna, mas elas já estavam com todas as vagas ocupadas para o fim de semana! Vai ter que se contentar com isso.
O comentário tosco de Gaia fez com que Domini desse uma risada espontânea, o que acabou irritando ainda mais Gênesis.
- Você acha isso engraçado? - Gênesis inquiriu olhando para Domini, que não respondeu. - Ficou mudo agora?
O conselheiro estava encostado na porta de entrada da suíte, de braços cruzados, destacando o suntuoso bracelete, apenas ouvindo.
Gênesis culpava o conselheiro Domini pela concessão da missão Despedida, idealizada por Gaia, que além de se mostrar inútil, culminou em tragédia, uma tragédia anunciada.
Quantos não morreram naquele cemitério? Quantos não ficaram feridos? E tudo por causa dos sentimentos que nutria em segredo pela líder da Ômega.
- Relaxa. - Gaia pediu.
- Relaxar? - Gênesis questionou. - É sério que você está me pedindo isso ou só está curtindo com a minha cara?
- Escolhe uma - Gaia retrucou com secura.
- Fomos comprometidos, Gaia - Gênesis estava exasperado -, caso não tenha percebido ainda; e agora nossos inimigos sabem sobre a gente, e com certeza devem estar vigiando nossas casas, ou até mesmo interrogando nossos familiares para descobrir onde estamos, e você me pede pra relaxar?
- Exatamente. Mas agora não estou pedindo - Gaia, sentada na grande cama redonda, usando o bastão prateado como apoio, respondeu pausadamente, indiferente às impertinentes reclamações do conselheiro -, estou mandando.
- Olha, eu peço desculpas pelo riso - Domini falou, descruzando os braços, se aproximando de Gênesis -, não foi voluntário. E sobre o que pode estar acontecendo com os nossos familiares, creio que todos aqui conheciam os riscos, todos. Sem exceções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ORIGEM DA GUERRA - O MUNDO PERDIDO DOS FILHOS DE ADAM - Livro 1
FantasiQuando a arrogante Gaia de Magalhães assume a liderança da fragilizada equipe Ômega, não imagina que os alicerces de sua vida estão prestes a ruir em sucessivas tragédias. Os conselheiros remanescentes sabem que ela só aceitou o desafio porque estav...