Itaitinga - BRA, sexta-feira, 13 de junho de 2014
Passava das dez quando o agente penitenciário abriu a cela do prisioneiro Marco Antônio da Silva, também conhecido como "Cadeado". O céu estava completamente nublado e, segundo a FUNCEME, a previsão era de mais chuva para o fim de semana. As nuvens carregadas, porém, não inibiram a determinação do homem negro, de 38 anos, que tinha os cabelos e a barba pintados de loiro. Queria ir, e foi, até a quadra, pois dizia que precisava fazer umas ligações importantes, deixando bem claro que não queria ser incomodado por "seu ninguém".Cadeado era cheio de regalias naquele presídio; em sua cela, televisão led, quarenta polegadas, além de um notebook, com acesso à internet, cama box, frigobar... e outros utensílios; parecia até um quarto requintado de hotel. Todos os outros presos tinham medo dele e os próprios administradores do presídio o respeitavam, já que o bandido era um dos principais braços do temido traficante Raiden, e só estava ali porque dera alguns "vacilos" que chamaram a atenção da polícia federal, culminando com sua prisão em uma operação realizada no interior do estado.
Raiden, o temido traficante que controlava a distribuição de drogas na grande Fortaleza e regiões metropolitanas, quando ficou sabendo que Cadeado tinha sido capturado pela polícia, decidiu ignorar o fato para não criar mais problemas.
Porém, o traficante sabia que não podia deixar o bandido na ociosidade, como a maioria dos presidiários. Pois apesar de ser um sujeito problemático, atrevido e viciado em álcool, drogas e prostitutas, Cadeado era um cara inteligente, organizado e extremamente perigoso; que não vacilava na hora de apertar o gatilho. Respondia por mais de quinze homicídios, além de tráfico, formação de quadrilha, corrupção de menor, latrocínio, lesão corporal... e outros tantos processos. Nem ele mesmo sabia ao certo quantas passagens tinha pela polícia ou por quantos crimes respondia na justiça.
Resolveu então lhe dar um "trabalho".
De dentro do presídio, com um celular na mão, Cadeado se mostrou mais perigoso do que com uma pistola em punho, passando a organizar vários tipos de ações criminosas, tanto na capital como no interior do estado.
Atentados e ameaças a juízes, promotores, advogados, policiais e políticos que desempenhavam papel importante na luta contra o crime organizado, passaram ser constantes; assim como sequestros, execuções e rebeliões, dentro e fora dos presídios.
Naquele dia, porém, ligava para marcar uma reunião.
Andando sem camisa pela quadra, exibindo seus músculos cheios de tatuagens, que revelavam a natureza hedionda de seus crimes, principalmente contra policiais, o bandido de ombros largos e pernas finas, revidava com gestos obscenos as piadinhas dos conhecidos de outras celas enquanto fazia suas importantes ligações.
Despreocupado com a vida, "e o resto que se dane", Cadeado sorria, andando de um lado para o outro, coçando a virilha e falando palavrões quando escutou um estranho som vindo do alto. Um objeto escuro desabava do céu e se chocava contra a quadra molhada, destruindo parte do piso de cimento.
Cadeado foi empurrado pela onda de choque, caindo com a bunda no chão molhado, deixando o smartphone se espatifar pela quadra. Descrente e com os olhos esbugalhados, observou horrorizado o tal objeto escuro se revelando uma criatura humanoide à medida que se erguia imponente diante dele.
A criatura era negra como a noite, usava o que parecia ser uma máscara escura e aparentemente metálica, perfeitamente ajustada ao seu rosto, contrastando com o vermelho vivo de seus olhos, faiscantes como brasas incandescentes do inferno. Seu antebraço direito estava revestido por um estranho equipamento, que mais parecia uma turbina de avião, e estava ornamentado com doze gemas hexagonais, de cor roxa, fincadas ordenadamente em torno de sua superfície.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ORIGEM DA GUERRA - O MUNDO PERDIDO DOS FILHOS DE ADAM - Livro 1
FantasíaQuando a arrogante Gaia de Magalhães assume a liderança da fragilizada equipe Ômega, não imagina que os alicerces de sua vida estão prestes a ruir em sucessivas tragédias. Os conselheiros remanescentes sabem que ela só aceitou o desafio porque estav...