Fortaleza - BR, sábado, 14 de junho de 2014
A água da chuva escorregava pelas folhas das palmeiras plantadas no jardim e empoçavam o piso antiderrapante em torno da piscina da suíte presidencial do motel de luxo onde a fragilizada equipe Ômega se refugiava. Seria o cenário favorável para um encontro romântico, Domini pensou enquanto olhava para Valquíria, mas em outras condições.- Eu juro, juro que vou acabar com a raça daquela vagabunda! – dizia a conselheira, a raiva marcando o juramento. – Ah, mas isso não vai ficar assim, não vai mesmo. Nem minha mãe bate na minha cara, e essa vagabunda pensa que é quem pra fazer isso? – E vez por outra tentava passar por Domini quando imaginava que ele estava distraído olhando a piscina. – Que droga, Domini, me deixa passar! Você nem deveria ter se metido nisso!
- Gaia teria acabado com você se eu não tivesse me metido... – disse ele. Seu comentário, porém, não ajudou muito.
- Ah, é? Me deixe passar e eu te mostro que não preciso de muito tempo para depenar aquela galinha de despacho – mas ele não concordou. – Você está enfeitiçado por ela, só pode ser isso, aquela bruxa nojenta te enfeitiçou e você não se deu conta disso – Domini deu de ombros –, nem consegue ver que essa vaca louca vai acabar nos matando.
Gênesis se aproximou a passos largos expressando em seu semblante todo o seu descontentamento com Gaia e sua liderança.
- Cara – disse ele ao chegar no alpendre onde Domini e Valquíria estavam –, a gente tem que dar um jeito nisso. Não dá mais!
- É muito simples – disse Valquíria em resposta –, vocês me deixam voltar lá e eu dou um “jeito” naquela piranha! – Gênesis se agradou da sugestão de Valquíria.
- Por mim... – disse ele, saindo do caminho.
- Calma, Vic – Domini se interpôs. – Não é assim que vamos resolver as coisas.
- Ah, não é assim – questionou Valquíria –, e como é então, bonitão? – mas Domini não respondeu.
- E se tirarmos Gaia da liderança – propôs Gênesis, aproveitando a deixa, se calando em seguida, abrindo espaço para as considerações. Domini cerrou o cenho, Valquíria cruzou os braços, passando a língua sobre o lábio inferior, avaliando. – Quero dizer que isso foi só uma sugestão, que isso fique bem claro – e se afastou um pouco, até a borda da piscina, para que refletissem melhor.
- Não, cara, você não está falando sério... – Domini foi o primeiro a se manifestar sobre o assunto, em protesto, como já era esperado.
- Sim, eu estou – confirmou Gênesis enquanto molhava as mãos, o rosto e os cabelos encaracolados com a água da piscina. – Então, o que vocês acham?
- Isso é traição! – Domini exclamou.
- Mas é uma ótima ideia – disse Valquíria, aprovando a sugestão.
- Não, não é! Gênesis, você sabe que eu não posso concordar com isso! – Mesmo sabendo que Gaia não era nenhum exemplo de liderança, Domini não podia e não conseguiria concordar com aquele plano. – Pelo o amor de Deus, cara, isso é traição! E mesmo assim, para fazer algo desse tipo, precisaríamos reunir o Conselho da Ômega e apresentar as razões para tal pedido, como exige o código.
- E não é isso que estamos fazendo? – Valquíria disse. – Dom, nós somos a Ômega, ou melhor, tudo o que sobrou dela!
- Cara, Vic está certa – disse Gênesis em concordância. – Geovana está morta, e há uma grande possibilidade de Rocky ter nos traído... somos tudo o que sobrou. Cara, qual é, você viu o que ela fez lá dentro, viu o que ela fez no cemitério... Domini, Gaia não vai parar. Ela está fora de controle. Eu não quero participar disso.
- Nem eu – ressaltou Valquíria. – Dom, você tentou ajudá-la, e olha só no que deu, olha só a merda que você e ela nos meteu.
- Rocky nos passou a perna, Gênesis - disse Domini -, e foi justamente essa traição que causou a morte de Geovana. Pensem por um momento no que acontecerá se nós formos os traidores - Gênesis e Valquíria não contestaram o argumento, afinal, era só uma sugestão, mas que deixou Domini visivelmente perturbado. Mas, no fundo, ele sabia que esse golpe poderia ser o melhor para salvar a Ômega da ruína. - Cara, ela vai enlouquecer.
- Ela não precisa saber - explicou Gênesis -, pelo menos não agora. Olha, vamos seguir o plano e tentar recuperar o Localizador. Se conseguirmos, vamos atrás do General e descobrir o que ele e Rocky pretendem fazer, e se não for do nosso agrado... - e olhou para Valquíria. - Se não conseguirmos, voltamos para o litoral e planejamos a melhor forma de resolver esse problema.
Valquíria aprovou, mas Domini permanecia indeciso.
- Se vamos recuperar o Localizador, é melhor que seja pela conversa - disse Domini, cedendo, mas Valquíria e Gênesis não entenderam o que ele quis dizer com aquilo de “pela conversa”. - O que eu quero dizer é que não precisamos lutar contra os Vigilantes, eu sei que temos algumas desavenças, mas acredito que eles entenderão nossa situação. Uma aliança pode ser formada.
- Não se Gaia estiver na liderança - avisou Valquíria.
- Valquíria está coberta de razão - disse Gênesis ressaltando a questão, para ele fundamental. - Mas você acha mesmo que os Vigilantes se uniriam a nós, quer dizer, depois de tudo o que aconteceu?
- A nós, não - explicou Domini -, mas a causa. Não se esqueçam que Órion era um mestre em artes marciais, que foi afastado dos octógonos por usar “doutrinas” de origens “sombrias”. Não se esqueçam que ninguém conseguia derrota-lo, ninguém. Mas o General só precisou apenas de um braço e alguns minutos para quebrar o orgulho de nosso antigo líder.
- E o que isso tem a ver com os Vigilantes? - Valquíria indagou.
- Simples – respondeu. – Alguém que derrotou Órion com tanta facilidade não deve ser subestimado. Olha, eu não sei o que aconteceu com Órion, mas sei que se vamos atrás do General, iremos precisar de toda ajuda possível, e sabemos que os Vigilantes estão melhor adaptados aos equipamentos do que qualquer um de nós. Se for nessas condições, estou dentro, se não... esqueçam.
- De acordo - disse Gênesis.
- Eu também, mas quem vai liderar a equipe? - Valquíria queria saber.
- Ah, nem contem comigo! - Domini exclamou.
- Bom, de acordo com o código, o cargo fica comigo - disse Gênesis assumindo a responsabilidade. - Pelo ao menos por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ORIGEM DA GUERRA - O MUNDO PERDIDO DOS FILHOS DE ADAM - Livro 1
FantasíaQuando a arrogante Gaia de Magalhães assume a liderança da fragilizada equipe Ômega, não imagina que os alicerces de sua vida estão prestes a ruir em sucessivas tragédias. Os conselheiros remanescentes sabem que ela só aceitou o desafio porque estav...